Mia Farrow: Atriz Premiada

Nascida em 9 de fevereiro de 1945 a atriz Maria de Lourdes Villiers Farrow ficou conhecida com o nome artístico Mia Farrow. Com vários sucessos na sua carreira de atriz Mia é sempre lembrada por sua atuação no longa Rosemary’s Baby (O bebê de Rosemary) um dos grandes filmes de terror.

Além disso, Mia também é bastante lembrada por ter sido um grande ícone da moda e beleza. Saiba mais sobre uma artista que até os dias de hoje é uma referência de atriz e de beleza mesmo já estando na terceira idade.

A Vida de Mia Farrow

Um dos pontos mais interessantes da vida pessoal de Mia é certamente o seu casamento com Frank Sinatra em 1966. Na época houve um certo alvoroço porque Mia tinha apenas 21 anos enquanto Sinatra já tinha 50. Após dois anos de casamento os dois se separaram.

O motivo da separação do casal foi que Mia preferiu fazer o filme de terror Rosemary’s Baby do que um filme com o marido. A escolha foi boa, profissionalmente falando, uma vez que foi esse longa de terror que projetou a carreira de atriz de Mia. Mesmo depois de tanto tempo Mia não se importa de falar sobre a separação e chegou a admitir numa entrevista em 2013 que mesmo com o termina da união com Sinatra ainda ficou muito amor.

Não bastasse ter dito isso Mia ainda chegou a afirmar que o seu filho Ronan, que teoricamente é filho do cineasta Woody Allen, na verdade poderia ser filho de Frank Sinatra. 

Casamento Polêmico Com Woody Allen

A atriz foi casada com o cineasta Woody Allen durante alguns anos, nesse meio tempo atuou em alguns filmes dele. Porém, desse casamento o que todo lembra é da separação que se transformou num verdadeiro show na mídia. A separação do casal aconteceu porque Mia descobriu que Allen mantinha um caso amoroso com a filha adotiva mais velha deles Soom-Yi Pevin. Allen até hoje está com Soom-Yi.

Curiosidades Sobre Mia Farrow

– Muitas não sabem, mas o talento de Mia Farrow veio de sua mãe, Maureen O’Sullivan que ficou conhecida por fazer filmes como Tarzan. O pai de Mia era o diretor John Farrow, ou seja, Mia vivenciou a arte em sua casa desde sempre.

– A união com o diretor Woody Allen durou doze anos e teve um ponto final quando ela descobriu o relacionamento do marido com uma das filhas adotivas do casal.

– Mia tem 14 filhos dentre os quais 9 são adotados e uma é a atual esposa de seu ex.

– Na sua carreira de atriz Mia recebeu a honra de ser a primeira atriz americana a ser aceita como um membro da Royal Shakespeare Company que tem a sua sede em Londres.

– Existe uma biografia sobre a vida da atriz que se chama “What Falls Away, a Memoir” cuja tradução é “O Que Fica Pelo Caminho É Para Sempre”.

– Mia não só conheceu o famoso pintor Salvador Dalí como se tornou sua amiga.

– A madrinha da atriz era uma jornalista importante de fofoca, Louella Parsons algo bem curioso para uma atriz que se viu envolvida em várias polêmicas.

– A irmã de Mia, Prudence Farrow, foi a inspiração do Beatle John Lennon para a canção “Dear Prudence”. 

Os Prêmios da Carreira de Mia Farrow

Uma atriz que tem uma filmografia bastante rica em sucessos além de colecionar indicações e prêmios por sua atuação. Para se ter uma ideia Mia tem quatro indicações ao Globo de Ouro como Melhor Atriz de comédia e musicais pelos trabalhos em John and Mary do ano de 1969, Broadway Danny Rose de 1984, A Rosa Púrpura do Cairo de 1985 e Simplesmente Alice de 1990.

Além disso, tem também uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de drama pelo filme O Bebê de Rosemary de 1968, aquele que causou a sua separação de Frank Sinatra. Também teve uma indicação de melhor atriz de minissérie de TV pelo seu trabalho em Momentos Esquecidos de 1999.

Foi indicada nada menos do que cinco vezes ao BAFTA na categoria de melhor atriz por sua atuação em John and Mary de 1969, Secret Ceremony e O Bebê de Rosemary de 1968, A Rosa Púrpura do Cairo do ano de 1985 e ainda Hannah e Suas Irmãs de 1986.

Como nem tudo são glórias Mia Farrow também teve uma indicação ao Framboesa de Ouro (tipo de paródia do Oscar que premia os piores atores e filmes) por sua atuação em Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão de 1982. 

O Estilo de Mia Farrow

Além do seu trabalho como atriz Mia Farrow se destacou na mídia por seu estilo único e por ser uma das primeiras atrizes a mostrar que os cabelos curtos podiam ser bem femininos e sensuais. Dona de olhos bastante expressivos a atriz sempre enfatizou muito mais o seu rosto do que o seu cabelo.

Com cortes quase sempre curtinhos Mia foi uma das precursoras das atrizes fashionistas. Mia era bem magrinha quando mais nova e por isso tinha um verdadeiro porte de modelo o que ajudou bastante na sua coleção de fotos com roupas impecáveis, podemos até mesmo comprar levemente Mia com a modelo ícone Twiggy.

Mia também mostrou muita atitude quando desistiu do casamento com o homem que amava, Frank Sinatra, para dar ênfase a sua carreira, um fato quase inédito para a década de 60. Apesar de ter passado por momentos difíceis na segunda separação, quando descobriu o caso de Woody Allen com a filha adotiva do casal, Mia saiu da relação com dignidade.

Mia Farrow é um exemplo não somente de boa profissional, mas também de mulher já que construiu uma carreira sólida mesmo enfrentando dificuldades no caminho. Uma mãe generosa adotou 9 filhos. As escolhas de Mia ao longo da carreira ajudaram a transformar o seu sonho de ser uma atriz famosa em realidade.

Com talento e dedicação Mia se tornou um dos ícones do cinema e certamente será recordada por muitos e muitos anos. O estilo, a atitude e o talento de Mia resistiram ao tempo e mesmo sem toda a beleza dos seus áureos tempos ainda é um sucesso. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *