Modas Lançadas Pela Giovanna Antonelli em Novelas

Os personagens da atriz Giovanna Antonelli sempre fazem muito sucesso nas novelas da Rede Globo. Entretanto, ela possui um diferencial, dizem que tudo o que ela toca vira ouro. Não entendeu? A gente explica.

Quando uma novela vai ser lançada existe uma equipe que define o figurino de cada personagem e o diferencial de Giovanna é que ela faz questão de participar dessa etapa. Ela gosta de dar palpites e sugerir roupas e acessórios que serão usadas pelas suas personagens. Quando a trama vai ao ar, as mulheres veem o que ela está usando e correm para as lojas para comprar roupas e acessórios iguais.

Em entrevistas sobre o tema, Giovanna afirmou que muitas das peças usadas pelas suas personagens são dela. E já houve casos em que ela viu algo com alguma amiga e pediu emprestado para usar em cena.

A atriz é uma das maiores lançadoras de moda da telinha e no post de hoje vamos falar de algumas peças que se tornaram febre depois de terem sido usadas por personagens dela. Acompanhe. 

Personagem Capitu de “Laços de Família”

A primeira personagem de maior destaque da carreira de Giovanna foi a Capitu de “Laços de Família”. Ela era uma jovem que trabalhava secretamente como garota de programa para sustentar os pais e o filho pequeno. Ela dizia que trabalhava com eventos e assim vivia uma vida dupla, dividida entre os momentos com a família e os programas.

A personagem, com nome da personagem de Machado de Assis, fez com que as mulheres quisessem copiar o seu estilo sensual. Ela usava sempre um esmalte de tom escuro, chamado por muitas marcas de Café, brincos grandes, geralmente de argolas, e cabelo com volume, ao natural.

Personagem Jade da Novela “O Clone”

A primeira protagonista de Giovanna foi um verdadeiro estouro. O Brasil se encantou pela personagem Jade, uma brasileira filha de muçulmanos que era obrigada a seguir os costumes de sua família.

As mulheres começaram a querer usar algumas das peças usadas por Jade em cena, como lenços de diversas cores, uma pulseira com pedras que era presa a um anel, terceiro olhos, brincos grandes, e, claro, as belíssimas maquiagens contornadas com kajal. 

Personagem Bárbara da Novela “Da Cor do Pecado”

Diferente das outras personagens da carreira de Giovanna, Bárbara era uma vilã. Mas nem mesmo suas maldades fizeram com que o público não quisesse copiar o seu visual. Para interpretá-la, Giovanna precisou cortar os cabelos bem curtos, repicar e tingir de loiro. O cabelo se tornou um dos mais pedidos nos salões de beleza durante a época em que a novela foi exibida.

As roupas usadas pela personagem tinham um estilo bastante moderno, em sua maioria em cores neutras, como preto, branco ou nude. Para compor o visual, ela usava um bracelete de couro, além de joias, com destaque para o anel de ouro branco com safira. O estilo vilã chique conquistou o público.

Personagem Dora da Novela “Viver a Vida”

A personagem de Giovanna na novela “Viver a Vida” era Dora, uma mãe solteira que morava em uma cidade praiana. O estilo dela remetia ao clima descontraído do litoral, por isso o figurino contava com muitos vestidos e saias fluidos e em estampas florais.

Nos pés, sandálias rasteiras de diversos modelos e cores. Esse tipo de calçado sempre esteve em voga, porém, com a novela, muitas mulheres começaram a procurar exatamente os modelos usados pela personagem na novela. 

Personagem Cláudia da Novela “Aquele Beijo”

A personagem Cláudia da novela “Aquele Beijo” era uma designer e por isso tinha um estilo bastante moderno e descolado. No guarda-roupa da personagem eram encontrados muitas echarpes, vestidos, saias, peças de alfaiataria, camisas de seda, etc. Tudo muito leve e cheio de estilo. O esmalte usado por ela era o Desfecho, da marca Colorama, um tom cinza chumbo muito elegante e combinava com o visual de Cláudia

A peça usada por ela que virou hit na época em que a novela foi ao ar, foi uma capinha de celular de coelhinho, com direito a orelhinhas e pompom. Até mesmo as pessoas que não eram telespectadoras da novela se renderam ao acessório, que era delicado e ao mesmo tempo divertido. 

Personagem Helô de “Salve Jorge”

A delegada Helô é a personagem de Giovanna que mais teve o estilo copiado por mulheres de todo o Brasil. Para interpretar uma mulher forte e decidida, ela usava roupas com estampas de animal, o chamado animal print, como: onça, cobra, etc. Eram calças, camisas e até mesmo macacões que combinavam muito com a personalidade forte de Helô.

Além das roupas, os acessórios foram um sucesso a parte. Ela usava um bracelete com a oração de São Jorge, anéis grandes com pedras, mistura de cores vivas, cinto que dava duas voltas, capinha de celular em formato de soco inglês, entre outras. 

Personagem Clara de “Em Família”

A personagem mais recente da carreira de Giovanna Antonelli é a dona de casa Clara, de “Em Família”. Descrita pela própria atriz como uma pessoa solar, para interpretá-la escolheram cores alegres, com destaque para tons de azul.

Um detalhe usado pela personagem virou um fenômeno de vendas, o esmalte. Assim que Clara conhece Marina, uma fotógrafa por quem se apaixona, ela passa a usar um esmalte em um tom de azul bastante vivo. O produto faz parte da coleção da própria Giovanna com a marca Hits Speciallitá.

Precisou apenas de algumas aparições das unhas da personagem para que as mulheres corressem para as perfumarias para comprar o famoso vidrinho azul. Em poucos dias todo o estoque da cor, chamada “Frio na Barriga”, acabou nas lojas de todo o país. A fábrica precisou aumentar a produção para dar conta da demanda.

Em uma nova fase da personagem, um pouco mais serena, Giovanna passou a usar outra cor de esmalte, também da sua coleção. Dessa vez era um verde com acabamento metálico, batizado de Alegria. Outro acessório de Clara que também fez sucesso, foi a capinha de celular em formato de boca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *