Os Papéis de Adriana Esteves

A atriz Adriana Esteves é uma das mais requisitadas dos autores brasileiros de novelas e mesmo já tendo recebido duras críticas no começo da carreira deu a volta por cima e se consagrou no papel da vilã Carminha de Avenida Brasil. Desde que interpretou Carminha, Adriana, passou para o patamar das grandes atrizes da Rede Globo.

Quem gosta do trabalho dessa versátil atriz, que vai da comédia ao drama, vai gostar de relembrar os seus papéis ao longo da carreira que começou aos 19 anos quando fez figuração na novela “Vale Tudo”. Os papéis que listamos abaixo são os mais marcantes da carreira de Adriana Esteves.

Personagem: Tininha da Novela Top Model

Ano: 1989

A carreira de Adriana começou de verdade depois que ela participou do quaro “Estrela Por Um Dia” do “Domingão do Faustão” no ano de 1989. Por causa dessa inscrição ela conquistou o papel de Tininha na novela de grande sucesso “Top Model”. O par romântico de Adriana era o ator Marcelo Faria nessa novela.

Personagem: Patrícia Melo da Novela Meu bem, Meu Mal

Ano: 1990

Na novela Meu bem, Meu Mal, Adriana Esteve, faz par romântico com José Mayer pela primeira vez. A personagem Patrícia deseja se vingar de Ricardo (Mayer) que foi o causador da ruína financeira da sua família. O problema é que Patrícia acaba se apaixonando pelo empresário mesmo ele sendo bem mais velho.

Personagem: Marina da Novela Pedra Sobre Pedra

Ano: 1992

A novela Pedra Sobre Pedra foi muito importante na carreira de Adriana, pois foi nessa trama que ela conseguiu seu primeiro papel de protagonista do horário nobre. O grande dilema de Marina era ter se apaixonado pelo filho do maior inimigo de sua mãe que era interpretado por Maurício Mattar. O desejo da mãe de Marina era que ela fosse a prefeita da cidade.

Personagem: Mariana da Novela Renascer

Ano: 1993

A personagem Mariana foi uma das que gerou mais críticas ao trabalho de Adriana. Na trama a jovem deseja se vingar de José Inocêncio (Antônio Fagundes), mas conforme vai convivendo com o inimigo descobre que está apaixonada. Até hoje as pessoas alfinetam a atuação de Adriana nessa novela.

Personagem: Zilda da Novela Razão de Viver

Ano: 1996

A novela Razão de Viver é uma produção do SBT e Adriana interpretou Zilda que é uma jovem que se vê abandonada pelo seu grande amor que é André (Marco Ricca) que está em busca de uma noiva com dinheiro.

Personagem Lúcia Helena e Eulália (primeira fase) da Novela A Indomada

Ano: 1997

Na primeira fase da novela A Indomada Adriana interpretou Eulália que era uma jovem rica e muito apaixonada por um trabalhador cortador de cana. Quando tenta fugir com o amado e a filha do casal Lúcia Helena, eles acabam sofrendo um acidente em que somente a menina sobrevive.

Um empresário rico interpretado por José Mayer resolve ajudar a filha de Eulália que era a sua paixão platônica e manda a garota para estudar no exterior por 15 anos tendo a sua mão prometida em casamento. A família de Lúcia Helena está falida e depende desse empresário que descobre que mesmo com o compromisso de casamento precisará conquistar a jovem quando ela volta 15 anos depois. 

Personagem: Sandrinha da Novela Torre de Babel

Ano: 1998

A personagem Sandrinha de Torre de Babel é um marco na carreira da atriz, pois mesmo sendo uma vilã a personagem tinha um lado de humor. A jovem e pobre Sandrinha é filha de um homem que foi preso por assassinar a própria esposa. Para tentar subir na vida ela se aproxima de Alexandre Toledo (Marcos Palmeira) que é filho do homem que testemunhou contra o seu pai.

Personagem: Catarina da Novela O Cravo e a Rosa

Ano: 2000

A história é baseada na peça “A Megera Domada” de Willian Shakespeare. Catarina é a típica megera que não quer se casar porque sua mãe lhe disse em seu leito de morte que não confiasse nos homens.

A frente de seu tempo, a década de 1920, Catarina sempre achava um jeito de fazer com que os pretendentes desistissem do casamento. Um dia ela conhece o fazendeiro grosseirão Petruchio (Eduardo Moscovis). Para fazer a vontade da irmã doente ela se casa e com o passar do tempo descobre que talvez o amor não seja algo ruim.

Personagem: Amélia da Novela Coração de Estudante

Ano: 2002

Foi nessa novela que Adriana conheceu o seu marido o ator Vladimir Brichta. Amélia era a grande vilã da trama que fazia de tudo para ficar com o professor Edu (Fábio Assunção), para isso valia de tudo para estragar a relação dele com a rival Clara (Helena Ranaldi).

Porém, o humor que Adriana emprestou para a personagem fez com que Amélia se tornasse querida do público e assim ela ganhou um final feliz ao lado do peão Nélio (Vladimir Brichta).

Personagem: Lola da Novela Kubanacan

Ano: 2003

A novela não foi muito bem em relação a audiência, mas a romântica Lola de Adriana que até cantava num cassino merece destaque até hoje. Na trama ela fez par romântico com Marcos Pasquim que vivia Estaban um homem sem memória que se envolvia em várias situações de perigo.

Personagem: Nazaré (jovem) da Novela Senhora do Destino

Ano: 2004

Adriana interpretou a jovem Nazaré que depois foi vivida por Renata Sorrah. No papel da vilã Adriana roubou a filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira) e enganou o seu amante Luis Carlos.

Personagem: Celinha do Humorístico Toma Lá, Dá Cá

Anos: Entre 2005 e 2007

A Celinha foi uma das personagens mais divertidas de Adriana que aproveitou para liberar seu lado humorista no seriado escrito por Miguel Fallabela. 

Personagem: Dalva de Oliveira da Série: Dalva & Herivelto

Ano: 2010

Adriana interpretou uma das principais estrelas da era do rádio, Dalva de Oliveira. A cantora que foi casada com Herivelto (Fábio Assunção) enfrenta muitas dificuldades quando se separa dele e quando as suas canções vão deixando de fazer sucesso.

Personagem: Júlia da Novela Morde e Assopra

Ano: 2011

A personagem Júlia é uma arqueóloga que descobre um esqueleto de dinossauro no terreno de Abner (Marcos Pasquim) com passa a brigar já que ela quer escavar e ele quer continuar plantando. Os dois acabam vivendo um romance.

Personagem: Carminha da Novela Avenida Brasil

Ano: 2012

A novela que consagrou Adriana Esteves, a vilã da trama, Carminha, se tornou a personagem mais querida. Mesmo tendo provocado a morte do marido, jogado a enteada no lixão, dado seu filho e forjado um seqüestro a personagem ganhou o carisma do povo. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *