Paris Hilton

Paris Hilton nasceu no dia 17 de fevereiro de 1981, em Nova York. A herdeira da rede de hotéis Hilton chamou a atenção da mídia após a divulgação de um vídeo íntimo em 2003.

Depois de estrelar o reality show “The Simple Life”, Paris ganhou um Teen Choice Award por sua interpretação no filme “A Casa de Cera” e seu primeiro livro “Confissões de uma Herdeira” foi parar na lista de bestsellers do jornal New York Times. Ela teve romances rápidos com celebridades como Leonardo DiCaprio e Nick Carter, e seu estilo de vida fez dela uma sensação na mídia.

Infância de Paris Hilton

A socialite Paris Hilton Whitney é a filha filho mais velha do desenvolvedor imobiliário Richard Hilton e de Kathy Richards Hilton. Junto com a irmã Nicky e os irmãos Barron e Conrad, Paris é uma das várias herdeiras da fortuna dos hotéis Hilton.

Na infância, ela ganhou o apelido “Star” de sua mãe e sua avó, pois desde pequena ela gostava de fazer trabalhos como modelo para ajudar a caridade, e já demonstrava sua vontade de se tornar atriz.

Paris passou a infância mudando de uma casa de luxo para outra. Enquanto vivia na mansão da família de Beverly Hills, ela concluiu seu primeiro ano do ensino médio na Marywood-Palm Valley School, na Califórnia. Quando a família Hilton mudou-se para Nova York, em 1996, ela continuou seus estudos na Dwight School. Neste momento, a família passou a residir em uma suíte no Hotel Waldorf Astoria, em Manhattan, e, frequentemente, passava férias em uma casa de milhões de dólares nos Hamptons.

Com a mudança para a Costa Leste, Paris e sua irmã passaram a participar regularmente de eventos beneficentes, desfiles de moda e festas concorridas. As duas logo se tornaram frequentes no tapete vermelho, e um ensaio realizado no ano 2000 pelo famoso fotógrafo David LaChapelle para a revista Vanity Fair, fez com que elas se tornassem ainda mais conhecidas. 

Paris Hilton: A Nova It Girl de Nova York

Na época do seu auge, Paris assinou com a agência de modelos de Donald Trump, a T Management. Ela logo foi visto em inúmeras campanhas para os principais estilistas, como Christian Dior e Tommy Hilfiger, bem como em capas e ensaios de várias revistas. Desde então, ela tem trabalhado com algumas das melhores agências do mundo, incluindo a Ford Models Management, Models 1, etc.

Seu estilo de vida marcado por festas e polêmcias, fez com que ela fosse “batizada” como a “it girl de Nova York” em 2001. Os romances curtos com o ator Leonardo DiCaprio e com boxeador Oscar de la Hoya, bem como comentários indiscretos que ela fez sobre eles, fizeram com que ela ganhasse uma fama um tanto quanto negativa, de uma menina festeira e que não se preocupa com nada, apenas quer se divertir.

Ela logo começou a investir em uma carreira de atriz, fazendo uma participação em “Zoolander”, uma paródia de Ben Stiller sobre o mundo da moda. Ao longo dos anos seguintes, ela continuou a dividir seu tempo entre as passarelas e os sets de filmagem, aparecendo no filme de terror de 2002 “Nove Vidas”. No ano seguinte, ela atuou no longa-metragem “O Gato”, e começou a trabalhar em seu próprio reality show na televisão. 

Sex Tape e Programa na TV

Em novembro de 2003, um vídeo não autorizado de quatro minutos de Paris Hilton começou a circular na internet. Apelidado de “One Night in Paris”, ele mostrava a socialite em atos íntimos com o então namorado Rick Salomon. O rapaz comercializou o vídeo, ganhando milhões de dólares, e ela entrou com uma ação contra ele.

Embora o caso tenha sido resolvido fora do tribunal, relatórios afirmam que Paris recebeu 400.000 dólares pelo vídeo. Além disso, ela declarou publicamente que nunca teve a intenção de de ganhar dinheiro com a venda do vídeo. 

Três semanas após o lançamento do vídeo, Hilton estreou seu primeiro reality show no canal Fox. Ela se uniu a amiga de longa data Nicole Richie para criar The Simple Life, um programa que mostrava as duas socialites tentando fazer trabalhos subalternos e realizando tarefas domésticas.

Os produtores temiam que o escândalo do vídeo sexual arruinasse a audiência do programa, mas, para a alegria deles, se tornou um enorme sucesso. Pouco depois, Hilton foi abordada pela marca de roupas Guess para aparecer em três campanhas mundiais. No mês seguinte, ela fez uma aparição no programa Saturday Night Live. Sua entrevista foi carregada de duplo sentido e o apresentador Jimmy Fallon falou de forma bem humorada sobre o vídeo íntimo de Paris e seu ex-namorado. 

Problemas Com a Justiça

Enquanto seus empreendimentos empresariais estavam decolando, o estilo de vida festeiro de Paris a colocou em maus lençóis em setembro de 2006, quando ela foi presa por suspeita de dirigir sob a influência de álcool. A socialite foi presa e colocada em liberdade condicional. A herdeira voltou ao tribunal apenas alguns meses mais tarde, após ser acusada de violtar os termos de sua liberdade condicional e dirigir mesmo com a licença suspensa.

Em maio de 2007, Paris Hilton foi condenada a 45 dias de prisão, uma sentença que foi posteriormente reduzida para 23 dias. Após cumprir apenas três dias na prisão, ela foi liberada no início da manhã de 7 de junho por razões de saúde que não foram divulgadas. O tribunal ordenou que ela completasse sua sentença passando 40 dias em prisão domiciliar.

Como muitas pessoas consideraram que ela estava recebendo um tratamento especial, um juiz ordenou que ela voltasse para a cadeia. Ao ouvir a sentença, ela gritou: “Não é justo!”. Ela foi, posteriormente, transferida para o hospital penitenciário, em Los Angeles, e transferida de volta para a prisão em 13 de junho.

A loira foi libertada da prisão em 26 de junho de 2007, somando um total de 22 dias de detenção. Como as redes de televisão disputavam sua primeira entrevista pós-prisão, a família Hilton fez uma proposta para o canal ABC, cobrando milhões de dólares para uma entrevista exclusiva. O canal ficou furioso e recusou, com isso ela acabou dando um entrevista gratuita para o programa Larry King Live, e disse que esta experiência fez com que ela sentisse que era a hora de mudar de vida. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *