Personagens de Klara Castanho em Novelas

Com apenas 13 anos, Klara Castanho é uma das atrizes mirins mais notadas em 2013. Com sua personagem principal na novela Amor à vida, a pequena notável anda arrancando olhares e elogios por sua atuação madura e envolvente, mesmo com poucos anos de televisão. É um pequeno talento que vamos ver por muito tempo na televisão ainda.

Nascida em 6 de outubro de 2000, a atriz tem pouco mais de 13 anos e já arranca elogios. Tanto que levou prêmio como melhor atriz revelação mirim e elogios de diversos críticos de telenovela consagrados. Um dos diferenciais é ser uma jovem com mente grande, já interpretando personagens sem medo de seu elenco ao redor. Afinal, uma pequena no elenco de novela das 8 e com papel de destaque não é para qualquer um, não é mesmo?

Rafaela, Filha de Dora e sua Primeira Vilã Mirim

Com apenas alguns anos de carreira, Klara vive a pequena vilã notável Rafaela, filha da personagem Dora. Por ser uma das primeiras vilãs mirins de destaque até mesmo na Globo, a personagem foi não apenas bem recebida como elogiada e rendeu prêmios à atriz mirim. Ela ganhou um prêmio como atriz revelação mirim e diversos elogios em jornais, programas de televisão e ainda promete muito mais em cena.

E não é pouco não! A menina mal chegou na grande tela e já deu o que falar. Interpretando uma jovem vilã, criou-se um mal estar diante de certas autoridades pela idade da criança. Uma das polêmicas da personagem foi a justiça ter intervindo no roteiro da novela pedindo um ‘abrandamento’ das maldades de Rafaela. Isso porque as autoridades informaram que seria muita informação para uma jovem atriz, que poderia ter problemas em confundir realidade com ficção e atrapalhar seu desenvolvimento. O autor da novela aceitou a crítica de fez uma mudança na personagem em cena. 

Tônica, filha de Abner, em Morde e Assopra

A pequena caipira na novela cômica das 7 Morde e Assopra também encantou o Brasil. A personagem Tônica, filha de um viúvo, ajuda seu pai a cuidar da fazenda que está com sérias dificuldades financeiras. Com simpatia e estilo, a personagem mostrou-se divertida em cena e ainda encantadora para uma atriz que não tinha nome no mercado. Isso lhe rendeu o maior convite para a novela das 8. 

Daniela Mourão em Revelação

Uma produção nacional de 2008, Revelação não foi das maiores novelas da TV brasileira, mas teve seu público cativo. Esta foi a grande estréia de Klara Castanho, uma atriz de talento que mostrou já em sua primeira personagem a que veio: arrasar!

Revelação foi uma novela com roteiro de Iris Abravanel, a esposa de Silvio Santos que tinha como ideia lançar novelas para melhorar a produção das tramas nacionais. Na escolha do elenco, a autora não teve dúvidas que Klara merecia uma personagem para estar na trama. Com o sucesso da trama, a novela também foi exibida em Portugal em igual período, todos os dias sempre à tarde. Logo, Klara também é uma atriz internacionalmente conhecida!

Atriz Não Liga Para a Mudança de Visual

Influenciada por outro personagem da novela e usando seu colar de Monster, Paulinha aparece de dreadlocks, tranças raízes em uma versão mais branda das rastafaris bem comuns na África do Sul e onda Bob Marley. A versão que a atriz apresentou em tela não é nada escandaloso, mas foi uma mudança drástica do seu visual de anjo. As tranças são feitas com seu próprio cabelo, tornando ainda mais sério o trabalho da atriz. Com apenas 14 anos, ela passa cerca de 1 hora na preparação da personagem, que vai de cabelo à maquiagem. Não é pouco tempo mesmo, não é?

Klara diz adorar seu novo papel e não estar se importando com a mudança do visual. Na verdade ela até curtiu um look mais informal e comentou que vai ficar com saudades de suas trancinhas quando a novela acabar. Também rende fotos diferentes para o álbum, por isso ela achou divertido. 

Pequena, Mas com Jeito de Gente Grande

Com 13 anos, a atriz já não é mais uma menina e age como gente grande, deixando ainda algumas críticas a seu perfil. Eventualmente Klara publica fotos em redes sociais com o look do dia, com fotos de salto alto e roupas bem adultas. Alguns extremistas saem em crítica à pequena, mas esquecem de um pequeno detalhe: ela é uma adolescente. E que adolescente já não se veste com roupas de gente grande hoje em dia, não é mesmo?

A atriz diz não se importar com certas críticas a seu excesso de maquiagem, roupas com salto alto e shortinhos curtos, ela não se diz incomodada. Adora publicar fotos no Instangram e volta e meia aparece em sites se moda sendo citada até mesmo como exemplo. Claro que há uma ajudinha na consultoria de imagem, que ela diz amar. Mas a maior parte dos looks é a Klara quem escolhe mesmo. 

Klara Começou a Atuar Desde os 9 Meses de Idade

Sempre que uma nova atriz mirim surge, há uma preocupação em como ela vai encarar a carreira. Temos exemplos desastrosos na mídia como Michael Jackson e sua infância mal vivida, Britney Spears e seus debates com a virgindade e Miley Cyrus que apareceu recentemente fumando no palco o que poderia ser um cigarro de maconha.

Klara diz que nada do que esteja fazendo hoje em sua carreira deverá afetar seu futuro e sua forma de pensar. A fama não lhe subiu a cabeça e ela deve, como qualquer criança normal, continuar os estudos, formar-se em algo em sua área.

Klara atua em comerciais de TV e outros materiais de publicidade desde os 9 meses de idade. A pequena já esteve em série na GNT (canal pago) e não abre mão de ser a mesma pessoa. Com cinco novelas no currículo, entre pequenas e grandes participações, apenas quer levar adiante seu talento na grande tela e fazer cursos voltados a aprender ainda mais a atuar melhor. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *