Comparações Entre Sandy e Wanessa

Duas cantoras de sucesso nacional, Sandy e Wanessa são constantemente comparadas por terem pais concorrentes na área musical e serem concorrentes também no mercado. Nas ultimas aparições na mídia as duas estavam com mesmo estilo de roupa, mesma forma de se portar e mesmo estilo musical. Contudo, as moças são bem diferentes e cada uma possui uma forma de se expressar e mostrar seu dom, o da música. Mas que há semelhanças, isso há!

Ambas são Filhas de Cantores Sertanejos

Sandy Leah é filha do cantor Xororó da dupla Xitaõzinho e Xororó e e Wanessa Camargo é filha do cantor Zezé de Camargo, da dupla Zezé de Camargo e Luciano. As duplas sertanejas fizeram bastante sucesso nos anos 80 e meados dos 90 e foram concorrentes por muitos anos, mas também são bons amigos de palcos em projetos como “Amigos”, álbum com duas edições em que as duas duplas fazem parte com outros cantores do gênero.

Ambas Começaram cedo, mas Sany Começou Primeiro

A filha de Xororó começou cedo a entender o que era fama e como sua vida não seria mais a mesma. Sandy subiu ao palco pela primeira vez com oito anos ao lado do irmão Junior, a famosa dupla Sandy Junior que foi um sucesso nacional e vendeu mais de 17 milhões de discos nos 15 anos de carreira.

Wanessa Carmago começou ainda adolescente a carreira, mas não tão cedo quanto Sandy. Seu primeiro CD saiu quando tinha dezessete anos de vida e virou hit de cara, mas não era mais uma cantora mirim e por isso não foi uma renovação tão grande para a música no mercado.

Wanessa teve como grande vantagem que começou sua carreira quando o pop estava em alta, lançando sua carreira em bons momentos quando Britney Spear estava em alta e cantoras semelhantes eram febre nas rádios. Já Sandy teve que galgar seu espaço por anos até se tornar a febre que foi. Seus shows eram vistos por milhões!

Wanessa é Mais Sexy, Enquanto Sandy é Mais Discreta

O começo da carreira de Sandy aconteceu quando esta era ainda criança, por isso é um pouco difícil para os entrevistadores a verem como uma moça sensual. Assuntos como o primeiro beijo, paqueras e entrevistas sobre seu casamento costumam ser discretos, já que Sandy cresceu junto com milhões de adolescentes.

Wanessa, por outro lado, jamais escondeu seu lado sexy em danças, em roupas e sempre dá declarações polêmias sobre temas como sensualidade e homens. Sandy não costuma dar entrevistas que não sejam sobre sua carreira e sua casa com seu esposo jamais foi aberta. Sua casa com a família foi filmada raras vezes e sua vida privada é algo quase inabalável pela mídia.

Sandy não curte aparecer em revistas de beleza, já Wanessa já foi capa da Boa Forma, Marie Clair e outras. Wanessa não poupa esforços para estar na mídia, enquanto Sandy presa pelo essencial de aparições. Seu casamento, ao contrádio do de Wanessa, não teve fotos publicadas e foi bem discreto, bem como a sua vida de casada continua uma incógnita para os jornalistas. Mas sobre seus projetos Sandy sempre aceita falar em entrevistas para revistas, jornais e programas de TV.

Ambas Foram Lançadas Pelos Pais

Nenhuma das duas pode negar que foram seus pais a lhes lançar na mídia. Ambas foram apresentadas em seus primeiros programas com base na fama do pai e seus contatos, mas depois de um tempo ambas brilharam sozinhas por seu talento e sua graça, bem como sua beleza.

Nas primeiras entrevistas as duas cantoras sempre estiveram com seus pais e eram lembradas como a filha de Zezé de Camargo e filha de Xororó. Com Sandy durou muito mais a fase, pois Wanessa veio em uma época de aristas rápidos e foi mais fácil para ela alcançar o sucesso.

As Duas são pop, mas a Potência Vocal de Sandy já foi mais Longe

As duas possuem uma grande carreira musical, mas Sandy, até mesmo por sua experiência, explorou bastante os diversos ares de sua voz e o quanto ela podia ser grande. Sua potência vocal e tons são mais fortes, por isso migrou muito bem para a MPB e fez grandes parcerias como com Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento. Sua carreira solo anda sendo bastante elogiada, já a de Wanessa(que foi sempre solo), possui muitos altos e baixos.

As Duas já Cantaram Versões de Canções Norte Americanas

A dupla Sandy e Júnior adorava uma versão de música norte americana, e Wanessa seguiu os mesmos passos. Nos primeiros alguns de Sandy temos canções famosas como de Bee Gees, a trilha sonora de Dirty Dancing, e outras ao longo da carreira. Sandy foi mais longe, gravando como Júnior um álbum completo em inglês que não vingou muito. Wanessa se limitou ao básico, mas também usou o truque algumas vezes.

Sandy já foi Criticada por Wanessa, já o Contrário Jamais Aconteceu

Elas podem ter vindo do pop e serem semelhantes na carreira, mas com certeza são diferentes quando se fala em comportamento diante da mídia. Wanessa já publicou muitas alfinetadas sobre a carreira solo de Sandy e a quantidade de crédito que deram a moça depois que a dupla Sandy e Junior acabou, mas Sandy jamais twitou ou pronunciou uma linha sobre Wanessa. Não houve inveja ou raiva, Sandy sempre opta pelo silêncio.

Ambas se Vestem de Forma Pop e Sensual

As roupas sensuais e mais ousadas fazem parte da nova fase de Sandy na verdade. Wanessa, ao contrário, sempre foi assim sensual em seu guarda roupa. Esta faz parte da carreira solo de Sandy e de seu novo cultivo de uma imagem mais descolada, mais aberta e mais envolvente. Pode ser uma fase, mas a critica e os fãs aprovaram bastante.

Ambas são Loiras

A cor loira nos fios da Sandy vieram apenas para um comercial de cerveja, enquanto Wanessa sempre foi loira. Contudo, aumentou as semelhanças entra as duas cantoras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *