Diana Ross

Diana Ross nasceu dia vinte e seis do mês de março do ano de 1944 em Detroit. Seu nome é Diane Ernestine Ross e ela é uma cantora de R&B, soul e pop. Seus discos venderam mais de cem milhões de cópias e ela é uma das cantoras mais famosas de sua época. Seu pai se chama Fred Ross e é operário e sua mãe se chama Ernestine Earle Ross e é professora. No universo da música muitas outras mulheres fizeram sucesso depôs de Diana, como é o caso de Britney Spears, Beyoncé e a eterna Madonna. Diana Ross começou sua carreira no ano de 1959 em um grupo com mais três amigas e esse grupo se chamava The Primettes. No ano de 1961 o grupo assinou um contrato com a gravadora chamada Motown e depois disso o grupo passou a se chamar The Supremes.

Diana Ross

Diana Ross

No ano de 1967 o grupo muda novamente de nome e passa a se chamar Diana Ross and the Supremes e com isso o sucesso aumenta deixando o grupo em primeiro lugar nas paradas de sucesso. A cantora resolveu seguir carreira solo no ano de 1970 e com a música Ain’t No Mountain High Enough conquistou seus fãs e fez com que seu sucesso aumentasse. Diana Ross era também atriz e participou do Famoso filme “Lady Sings the Blues” que falava sobre a vida de “Billie Holliday”. Nesse filme a cantora ganhou um prêmio pela trilha sonora.

Músicas

Músicas

No ano de 1973 Diana Ross gravou o álbum “Diana and Marvin” com “Marvin Gaye” e que teve como destaque a música “My Mistake”. No ano de 1975 participou do filme “Mahogany” que teve como tema a música “Do You Know Where You’re Going To?”. Nesse filme a música também ficou em primeiro lugar. No ano de 1976 até 1980 gravou muitos sucessos como: “Love Hangover”, “The Boss” e “It’s My House”, “Upside Down”, “I’m Coming Out” e “My Old Piano” e “What You Gave Me”. No ano de 1981 com Lionel Richie fez um dueto cantando a música “Endless Love” e esse foi o ultimo sucesso gravado pela Motown, pois depois disso ela assinou um contrato com a RCA. Mais tarde acabou voltando para a gravadora Motown.

Sucessos

Sucessos

Diana Ross teve muitos amores e com isso teve três filhas e dois filhos. Ela é também uma amiga muito querida do astro Michael Jackson e por isso ele deixou em testamento a guarda de seus filhos Prince Michael e Paris Michael para a cantora após sua morte. Ela era muito especial para o astro e ele confiava muito nela e por isso ela vai cuidar dos filhos dele na ausência de sua mãe Katherine Jackson. É uma cantora maravilhosa e conseguiu conquistar muitos fãs ao longo de sua carreira. A cantora também participou da homenagem que fizeram a Michael Jackson para prestar uma ultima homenagem á seu amigo querido.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>