Madonna ou Lady Gaga? Será que Ainda Existe Diferença Entre as Duas?

Madonna nunca foi “Like a Virgin” e Lady Gaga adora um “Bad Romance”. A primeira ainda vai se apresentar em território verde e amarelo, enquanto a outra já deu o que tinha que dar aqui no Brasil: alegria para um público enlouquecido. Elas marcaram os shows nas mesma cidades, com mais ou menos o mesmo público, levantando os fãs fiéis do bom e velho pop.

Com tanta semelhança assim, seria impossível dizer que ainda existe alguma diferença entre elas. Mas, existe muita coisa em que as duas não combinam nem um pouco e até já rolou uma treta entre as cantoras só por causa da comparação cansativa que a mídia faz entre as musas. Neste artigo, você vai confirmar que as duas divas do pop podem ser mais diferentes do que parecem ser.

As Primeiras Intrigas

Desde dezembro de 2011, a treta entre Madonna e Lady Gaga começou a rolar e tudo porque os fãs da Material Girl acusaram a nossa Lady de plagiar  canção “Express Yourself”, hit de 1989, com o lançamento de “Born This Way”. A resposta de Gaga foi imediata: “Recebi um e-mail do pessoal dela, me mandando carinho e apoio total com relação ao single. E, se a rainha diz que será, então será”. A cantora ainda disse que Madonna deu a sua benção para o single. Se tivesse mesmo rolado uma briga entre as duas, Lady Gaga não teria homenageado Madonna no clipe do single em questão.

Ainda com todo esse ar de amizade, Madonna também deu seu parecer. Ela citou “Born This Way” como “uma maneira maravilhosa” de refazer sua música: “Eu reconheci as mudanças nos acordes. Achei… interessante. Certamente acho que ela me cita bastante no seu trabalho. E às vezes acho que é divertido, lisonjeiro e bem feito.”

Se nas entrevistas, as loiras tentaram evitar um embate, nos palcos a coisa foi totalmente diferente. Madonna estreou com a turnê “MDNA” em Tel Aviv e aproveitou para dar uma cutucada na sua rival: Ela começou a cantar  “Express Yourself” e “Born This Way” e, na sequência, surpreendeu com a canção “She’s Not Me” (“ela não sou eu”).

Porém, a nossa Mother Monster não deixou barato e revidou com classe. Durante um show na Nova Zelândia, Gaga disse aos fãs que “não quer ser a sua rainha, mas sim sua amiga”. “Às vezes as pessoas colocam os outros para baixo, ou tiram sarro e fazem piada com o seu trabalho, apenas para sentirem-se melhor consigo mesmas. As coisas estão bem diferentes do que eram 25 anos atrás. Não precisamos nos odiar mais” declarou a musa para os seus amados “little monsters”.

Comparativo

1. Madonna

  • Nome completo: Madonna Louise Veronica Ciccone
  • Idade: 53 anos
  • Discos lançados oficialmente : 12
  • Quantidade de discos vendidos: cerca de 300 milhões
  • Disco mais recente: MDNA – com 359 mil cópias vendidas somente nos EUA na primeira semana
  • Turnê mais atual: MDNA Tour – 89 shows no total

Grammys: 7

Polêmica: Em 1992, Madonna lançou o livro de fotos intitulado “SEX” em que aparece nua e fazendo gestos obscenos em meio a poses sensuais.

Na Religião: Lembram-se do clipe da música “Like a Prayer”. Então, a igreja católica caiu em cima da Madonna só porque ela beija os pés de um santo negro nas cenas gravadas em 1989.

Estilo: Tiveram os famosos sutiãs de cone mais o mais marcante mesmo foi o vestido desenhado pelo estilista Jean Paul Gaultier, usado pela diva em 1992 no desfile AmFAR. A roupa deixava os seios da cantora totalmente a mostra!

No amor: Madonna já foi casada com o ator Sean Penn e também com Guy Ritchie.

Cinema: Madonna foi muito criticada por sua presença no cinema, na qual atuou e dirigiu filmes. Foram eles:

  • Procura-se Susan desesperadamente ( 1985)
  • Dick Tracy ( 1990)
  • Evita ( 1996)
  • Sujos e Sábios ( dirigido por ela em 2008)
  • W.E. -O romance do século ( dirigido por ela em 2011)

Comentários

É claro que a Madonna causou muito mais polêmica durante sua carreira por fazer apologia ao sexo e devido a sua implicância com o âmbito religioso em uma época em que tudo era mais conservador. A cantora entrou muitas mais vezes no ringue para brigar e até mesmo por isso, ela tenha muito mais discos lançados do que a nossa eterna Lady Gaga.

2. Lady Gaga

  • Nome completo: Stefani Joanne Angelina Germanotta
  • Idade: 26 anos
  • Discos lançados oficialmente: 2
  • Quantidade de discos vendidos: cerca de 64 milhões
  • Disco mais recente: “Born This Way”- 1108 milhões de cópias vendidas somente nos EUA na primeira
  • Turnê mais atual: The Born This Way Ball Tour – 62 shows no total

Grammys: 5

Polêmica: A Mother Monster foi processada no ano passo por não repassar toda a verba arrecada para as vítimas do terremoto do japão com a venda de pulseiras

Na religião: Em 2012, Lady Gaga foi proibida de se apresentar na Indonésia por pressão do Conselho dos Ulemás, considerado o grupo de maior influência islâmica no país. Afinal, a cantora provocou diversas vezes por causa da música “Judas”.

Estilo: O polêmico vestido de carne…A cantora acabou usando ele também em sua turnê aqui no Brasil, onde os seus performáticos dançarinos fingiam que estavam comendo o modelito. Lady Gaga usou o vestido em uma premiação do VMA, da MTV em 2010.

No amor: Atualmente, depois de passar por diversos namorados, Lady Gaga encontra-se solteira!

No cinema: Quem viu MIB 3 ( 2012) e oi bastante esperto, conseguiu ver a rápida a aparição da cantora no filme como um alienígena.

Comentários

O propósito de Lady Gaga sempre foi chocar. Sua beleza excêntrica já deu muito o que falar, já que ela não tem o perfil americanizado de Madonna. A cantora prega a paz e defende o seu público favorito com unhas e dentes: os homossexuais. Por isso, eles nem devem mais lembrar que um dia, a Madonna foi a rainha do pop!

Vídeo:

No vídeo abaixo, existe um ótimo comparativo entre as duas cantoras. Ele mostra clipes das duas cantoras e as parcerias distintas que elas fizeram ao longo da carreia. Para você que gosta de uma e não gosta da outra, ou até mesmo curte o som das duas, o vídeo esclarece muitas coisas! Confira:

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Nossa tah na cara que quem escreveu esse post foi um litlle monster, eu não sou fã de nenhuma prefiro mais beyonce, taylor, e katy perry, mais tah na cara que a lady gaga tah seguindo os passos de madonna ela não [e nada original, gaga tem apenas faz gays, nenhuma pessoal normal é fã dela, e pra mim madonna tem que aposentar e passar esse post para a beyonce ou katy perry

    Anonimato 3 de fevereiro de 2013 14:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *