Ornella Di Santis: Da Alemanha Para o Brasil

A cantora alemã Ornella Di Santis se tornou um grande sucesso no Brasil ao fazer dueto com o cantor brasileiro Belo na canção “Agenda”. Se você ainda não viu Ornella irá perceber que ela tem muitas semelhanças físicas com a cantora Laura Pausini embora seja bem mais jovem que a veterana.

A voz de Ornella também tem algo de curioso uma vez que lembra muito o timbre de Perlla. A jovem veio da Alemanha para o Brasil para conhecer o país em que a sua voz se tornou famosa. Quando chegou por aqui Ornella se surpreendeu com a canção Agenda tocando no rádio do taxi. Essa música ficou em primeiro lugar entre as mais pedidas de vários rádios brasileiras. 

Ornella e Belo

A parceria bem sucedida entre Ornella e Belo começou quando a cantora alemã ganhou de presente do seu namorado um DVD do cantor. O namorado de Ornella é músico e compositor brasileiro chamado Thiago Moraes, de 26 anos, os dois se conheceram na Alemanha.

Ornella gostou muito do trabalho de Belo e o convidou para fazer uma parceria. Sobre o sucesso Belo já disse que os dois não esperavam uma repercussão tão boa. A canção chegou até mesmo a se tornar tema de uma novela italiana. Parte da música foi gravada no Brasil, a parte de Belo e a outra parte num estúdio em Offenburg, na Alemanha.

Após os dois cantores gravarem as suas respectivas partes da canção ambas foram unidas criando o dueto. Depois desse trabalho com Belo, Ornella, voltou para o estúdio para gravar o seu CD no qual aposta em canções mais dançantes como “Ela mexe a cadeira”. O fato de Ornella cantar em português se deve ao fato de ela querer morar no Brasil junto com o namorado Thiago. 

A História de Ornella Di Santis

A cantora Ornella Di Santis nasceu no dia 30 de outubro de 1984 na cidade de Offenburg na Alemanha. Porém, o seu nome nos revela que ela tem sangue italiano por parte de seu pai. A mãe de Ornella é sérvia sendo assim se pode dizer que ela é alemã, sérvia e italiana. Como se apaixonou pelo Brasil Ornella se considera um pouco brasileira também.

A influência musical de Ornella vem do seu pai que trabalha se apresentando em eventos como casamentos, jantares com espetáculo entre outros. Foi com apenas seis anos de idade que Ornella começou a cantar e com 10 venceu um concurso de música na sua cidade natal. Depois disso a cantora passou a ter aulas de piano e dança. 

O Começo da Carreira

Quando terminou o colegial em Offenburg, Ornella, passou vários semestres estudando um projeto de música pop na Academia Pop em Mannheim. Depois disso, ela decidiu começar a investir na sua carreira de cantora. O primeiro trabalho musical dela foi como cantora de jingles numa rádio. Também passou a fazer musicais no Europa Park.

No ano de 2009 Ornella recebeu o convite de um produtor musical para conhecer o Brasil e então gravou o seu primeiro álbum que recebeu o nome de “Made in Brasil”. No começo do ano de 2012 Ornella participou de um festival de música em que chegou a final sendo derrotada por uma pequena diferença de votos.

Sofrer de Amor

Um dos primeiros singles de Ornella é “Sofrer de Amor” em que ela canta sobre uma garota que descobre muito tarde que estava apaixonada. Na canção o amor é retratado como uma grande oscilação entre medo e coragem para enfrentar os desafios que esse sentimento traz para a vida adulta.

O trabalho musical de Ornella tem uma sonoridade bem pop e uma melodia Black, mas além disso, a jovem cantora sabe dar uma pitada bem latina nas suas músicas falando de sentimentos. A voz afinada e bastante versátil de Ornella a coloca numa posição de sucesso quase certo. 

As Canções de Ornella Di Santis

O trabalho de Ornella Di Santis foi amadurecendo conforme a sua carreira foi se solidificando. Depois da canção com uma pegada mais romântica interpretada ao lado de Belo a cantora mostra que também deseja trazer um apelo mais sensual para a sua discografia com músicas como “Ela Mexe a Cadeira”.

Além de suas próprias canções Ornella também fez regravações como a do grande sucesso “La Solitudine” que é um dos maiores sucessos italianos de todos os tempos e conhecido originalmente na voz de Laura Pausini. 

A Mudança de Visual de Ornella Di Santis

Quando a canção Agenda se tornou um grande sucesso no Brasil Ornella tinha um visial mais básico. Conforme ela passou a investir mais tempo na sua carreira e decidiu ficar no Brasil e que tipo de música gostaria de fazer foi mudando o seu estilo. Hoje em dia Ornella já tem um visual mais sensual e com um toque latino que foi sendo adquirido no Brasil.

Numa das fotos promocionais mais recentes Ornella aparece com roupas mais curtas, mais bronzeada e com mais maquiagem. A ideia é a de que Ornella tenha uma cara mais latina para garantir o seu lugar no mercado musical brasileiro.

O Sonho de Ser Cantora

Para Ornella Di Santis ser uma cantora profissional sempre foi um sonho e agora depois de muito empenho e dedicação a jovem passa a desfrutar os louros da fama. A alemã que se tornou bem brasileira tem perdido cada vez mais o seu sotaque de origem e se tornado mais carioca.

Viver no Brasil também era um desejo de Ornella que se encantou pelo verão permanente do Rio de Janeiro. Para conquistar a fama tão sonhada Ornella passa longas horas gravando no estúdio e promovendo o seu trabalho. Cada vez mais as pessoas tem se perguntado quem é Ornella Di Santis e com certeza daqui algum tempo todo o país vai conhecer a cantora que começou o sucesso com a parceria com Belo.

Quem ainda não ouviu a música Agenda não pode deixar de conferir esse grande sucesso e se gostar da voz de Ornella não pode deixar de ouvir as suas outras canções.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *