Taylor Swift

Um dos nomes mais polêmicos da música pop atual, Taylor Swift, é reconhecida não somente por seu talento de cantora e compositora, mas também por ter desafetos públicos como a cantora Katy Perry, com a atriz Camilla Belle e com rapper Kanye West além de uma longa lista de ex-namorados bonitos, ricos e famosos como Joe Jonas (dos Jonas Brothers), Taylor Lautner, John Mayer, Jake Gyllenhaal, Calvin Harris, Tom Hiddlestone entre outros.

Mas, afinal por que será que Taylor Swift desperta tantas emoções extremas em seus fãs e haters? Conheça mais sobre a trajetória da cantora que conquistou o mundo com sua voz potente, porém, doce e suas canções com letras que falam a respeito de sua vida pessoal.

Talento Jovem

Nascida em Reading, Pensilvânia, Estados Unidos, no dia 13 de dezembro de 1989, Taylor Swift, começou a sua carreira com somente dez anos de idade se apresentando em festivais. Quando tinha somente 11 anos a cantora viajou para Nashville para distribuir fitas demo nas gravadoras locais. Aos 14 anos se tornou a pessoa mais jovem a integrar a equipe de compositores da Sony/ATV Publishing.

Completou 17 anos sendo a cantora mais jovem a ter escrito e cantado um hit que ficou no topo das paradas musicais norte-americanas. Embora pareça que as coisas aconteceram rapidamente para a cantora é importante ressaltar que o seu talento e a dedicação da sua família em investir na construção da carreira foram fundamentais para que ela pudesse chegar onde está. Um dos primeiros a reconhecer o talento de Taylor foi Scott Borchetta que a viu se apresentando num café.

Álbum Taylor Swift

Já no primeiro álbum, que levou seu nome, Taylor apostou em canções compostas por ela mesma tendo sido o primeiro single “Tim McGraw”. A música que leva o nome do cantor de country favorito da artista falava sobre um relacionamento do tempo de colégio que ela sabia que terminaria assim que as aulas terminassem. Esse álbum teve ainda como singles “Teardrops on My Guitar” e “Our Song”.

Em 2007 recebeu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville como a cantora e compositora do ano, a mais jovem a receber essa honra. Ainda em 2007 lançou o EP natalino Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection que não fez tanto sucesso, mas não foi mal nas vendas.

A Destemida Taylor

No ano de 2008 chegou as lojas o segundo álbum de estúdio da cantora intitulado “Fearless” que em tradução livre significa destemida. Todas as faixas foram escritas ou co-escritas pela artista sendo os singles: “Love Story”, “White Horse” e “You Belong With Me”. As vendas do álbum impressionaram e colocaram Swift numa posição de destaque tanto no cenário country quanto no pop. A música “Change” desse álbum foi escolhida para apoiar a delegação norte-americana durante os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim.

Polêmicas com Kanye West

A história de eternas brigas públicas entre o rapper Kanye West e Taylor Swift teve início no ano de 2009 quando ele tirou o microfone das mãos da cantora para dizer que ela não merecia ganhar o MTV Video Music Awards de Melhor Vídeo Feminino por “You Belong With Me” já que “Single Ladies” de Beyoncé era muito melhor. O rapper foi retirado do restante da premiação por mau comportamento e recriminado pelos demais participantes.

Beyoncé ao ser contemplada com o prêmio Vídeo do Ano de 2009 na mesma festa, justamente por “Single Ladies” convidou Swift a subir ao palco para que pudesse terminar seus agradecimentos interrompidos. Kanye West pediu desculpas publicamente, mas voltou a se envolver em polêmicas com a cantora ao usar uma boneca com as feições da mesma num clipe de uma forma ofensiva. A esposa de Kanye, Kim Kardashian, alega que Taylor sabia do clipe e concordou. A conversa teria sido gravada, Swift nega ter autorizado.

Taylor Atriz

No ano de 2010 Taylor Swift estreou como atriz no filme “Valentine’s Day” tendo feito par romântico com Taylor Lautner com quem chegou a namorar por alguns meses na vida real. Ela compôs para ele a música “Back to December” que demonstra que ela se arrependeu de ter terminado o namoro.

Álbum Speak Now

O terceiro álbum de estúdio de Swift foi lançado em 2011 e contou com singles como “Mine”, “Back to December”, “Mean” (que fala a respeito de bullying), “The Story of Us” e “Sparks Fly”. Sua turnê fez grande sucesso e as vendas dos CDs e DVDs ajudaram a posicionar a cantora como uma das artistas mais poderosas dos Estados Unidos.

Esse álbum teve um gostinho especial para os fãs brasileiros devido a canção “Long Live” gravada em dueto de Taylor com Paula Fernandes. As duas artistas não gravaram juntas e teve aqueles que não gostaram da versão em português, mas ainda assim foi um sucesso. Nesse momento Taylor também trabalhou em duas canções para o filme “Jogos Vorazes”, “Safe & sound” com The Civil Wars e “Eyes open”.

Álbum Red

No ano de 2012 Taylor Swift lançou o álbum “Red” tendo como primeira música de trabalho “We Are Never Ever Getting Back Together” que em apenas 35 minutos venceu o recorde que era de Lady Gaga de chegar mais rapidamente ao topo do iTunes. No lançamento do álbum ela divulgou que faria um dueto com Ed Sheeran e levaria sua turnê para seis países. Nesse período ela participou do filme “The Giver” como a personagem Rosemary.

1989

Em 2014 a artista decidiu finalmente lançar um álbum que ela mesma considerou como totalmente pop, “1989”, que teve como primeiro single a música “Shake It Off” que dá um recado para os seus haters, mesmo que eles continuem na ativa ela se manterá com a mesma alegria de sempre. A segunda canção trabalhada desse álbum foi “Blank Space” que faz uma brincadeira com a fama de namoradeira de Swift. Foi um momento em que mostrou que estava disposta a brincar com as coisas ruins que falavam a respeito dela.

Esse álbum ainda contou com singles como “Style” e “Bad Blood” que ficou conhecida como a música em que Taylor fala a respeito dos problemas de relacionamento que tem com Katy Perry. Ela fez questão de dizer numa entrevista que o problema com Perry não tinha nada a ver com John Mayer, seu ex-namorado que era o atual de Katy. De acordo com Taylor, Katy, sempre dizia que elas eram amigas nas festas, mas depois convencia seus bailarinos a abandonar suas turnês e coisas parecidas. Há algum tempo as duas ensaiaram voltar às boas.

Álbum Reputation

O primeiro single desse álbum foi “Look What You Made Me Do” que fala que a antiga Taylor morreu e cujo clipe brinca com as polêmicas da carreira da artista.

Os Ex-Namorados de Taylor Swift

Joe Jonas

O relacionamento durou apenas quatro meses, mas até hoje é comentado por Taylor Swift que diz ter ficado muito magoada pela ligação de apenas 25 segundos em que Joe terminou com ela, algo que rendeu duas canções “Last Kiss” e “Forever and Always”. A cantora que tinha apenas 18 anos de idade ficou bem brava ao ver que na verdade tinha sido trocada pela atriz Camilla Belle para escreveu a canção “Better Than Revenge” em que diz: “Ela não é uma santa e não é o que você pensa. Ela é uma atriz, mas é mais conhecida pelas coisas que faz no colchão”.

Taylor Lautner

Foi Swift quem terminou o relacionamento de apenas alguns meses em 2009, porém, depois ela se arrependeu. O casal não reatou, mas Lautner ganhou canções bonitas a seu respeito como “Mine” e “Back to December”.

John Mayer

O relacionamento foi apontado por Swift como altamente destrutivo, segundo ela Mayer se aproveitou por ser 12 anos mais velho colocando-a numa posição desconfortável. Para ele coube a canção “Dear John” que não tem nada de fofa.

Jake Gillenhaal

Outro ex-namorado mais velho com quem Taylor não terminou numa boa, parece que a gota d’água foi Jake não ter comparecido ao seu aniversário de 21 anos. O casal era sempre visto feliz pelas ruas de Nova York, mas ainda assim não prosperou. Para ele a cantora compôs a canção “We Are Never Ever Getting Back Together”.

Connor Kennedy

O relacionamento durou apenas alguns meses, Connor, faz parte da família do ex-presidente John F. Kennedy. Na época os rumores eram de que Taylor teria traído o namorado que é quatro anos mais novo que ela.

Harry Styles

Taylor e Harry começaram a se conhecer melhor em 2012 tendo mantido um relacionamento que veio a terminar no final de 2013. Para Styles a canção composta foi “I Knew You Were Trouble”. A cantora na época do lançamento disse que o cara que serviu de inspiração para essa música sabia perfeitamente quem era.

Calvin Harris

Quando o relacionamento se tornou público todo mundo achou que Taylor tinha encontrado o príncipe com que tanto sonhada. O relacionamento durou 15 meses, quando fizeram um ano de namoro os dois trocaram declarações apaixonadas. Porém, apenas três meses depois Taylor estava solteira novamente começando um affair com Tom Hiddlestone e sendo detonada por Calvin.

Tom Hiddlestone

No início o casal parecia muito apaixonado, porém, apenas três meses depois estavam terminando a relação por não conseguirem conciliar as agendas e porque Tom estava cansado de ter sua vida pessoal exposta por Swift.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *