A Trajetória de Jon Bon Jovi

Jon Bon Jovi é um cantor, musico norte-americano que nasceu em Perth Amboy, na Nova Jérsei, no dia dois de março de 1962. Este cantor é o líder da banda de rock Bon Jovi, que possui o estilo e características do hard rock, com elementos do rock e do heavy metal. Anos se passaram e a banda Bom Jovi ainda faz um grande sucesso no Brasil e no mundo. O tempo parece não passar para eles, principalmente para o vocalista, que não aparenta a idade que tem.

História

John Francis Bongiovi, ou como é mais conhecido Jon Bon Jovi, que é seu nome artístico, era desde pequeno muito sonhador e sempre sonhou em ser um grande astro do rock no mundo. No começo, ele fez parte da banda Alantic City Expressway, depois da Raze e da The Wild Ones, junto com o seu amigo David Bryan. Esta foi a sua trajetória antes de criar a sua atual banda, Bon Jovi.

Jon, com seus vinte e um anos criou a banda Bon Jovi no ano de 1983, tendo como integrantes Richie Sambora, como guitarrista; David Bryan Rashbaum, como tecladista; Tico Torres, como baterista; Alec John Such, como baixista e Jon no vocal.

Esta formação se manteve deste jeito até o ano de 1994, pois o baixista Alec deixou a banda. No seu lugar entrou McDonald, que na época era um grande conhecido dos outros integrantes.

Quando a banda lançou seu primeiro álbum, as vendas foram bem modestas, mas foi o suficiente para poderem animar os executivos que decidiram gravar o segundo álbum. Na época em que gravaram este álbum, alguns integrantes viviam relações conturbadas como o término do namoro e Jon ainda sequer havia reencontrado a namorada de infância Dorothea Hurley, que atualmente é a sua esposa. Este álbum vendeu bem menos do que todos e isso deixou toda a banda em uma situação difícil.

A banda começou a ser pressionada pela gravadora, eles, então, começaram a escrever novas músicas com o compositor Desmond Child, que é muito consagrado e com ele a banda teve dois sucessos: “Livin’ On A Prayer” e “You Give Love A Bad Name”. Este terceiro álbum, então, foi lançado e gravado em Vancouver, no Canadá. Desta vez o produtor criou uma banda para fazer sucesso mundial, e foi o que aconteceu, foram dezoito milhões de cópias vendidas e transformou os integrantes desta banda em super astros em 1986.

Com tanto sucesso, a banda começou a fazer uma turnê muito exaustiva e quando terminou eles voltaram e gravaram um novo álbum, mas dessa vez em Nova Jersey. Este álbum fez tanto sucesso quanto o anterior e rendeu duas turnês que foram realizadas e contaram com a presença dos ilustres cantores Elton John, Eric Burden, Lita Ford, Jimmy Page, Bruce Dickinson, Dee Snider, Joe Elliot e a banda Scorpions. 

Anos 90

No início deste ano, a banda Bon Jovi estava com muitos trabalhos e, então, começaram as brigas entre os integrantes, se tornando cada vez mais constantes. Esse foi um dos motivos que levou a banda parar por um tempo. Jon Bon Jovi lançou, então, o seu álbum solo chamado Blaze of Glory. Mas este álbum não fez sucesso e sua turnê também não chamou a atenção da mídia.

No ano de 1992, a banda se reuniu novamente e gravaram Keep The Faith, sendo o quinto álbum deles e continuou com o estilo rock e também romântico. Eles aproveitaram o álbum para poderem mudar os visuais, cortando os cabelos e entrando realmente nos anos noventa, além disso, este álbum vendeu vários milhões de cópias por todo o mundo.

Depois de muitas turnês exaustivas, Bon Jovi decide novamente dar uma pausa com a banda e para que os seus companheiros pudessem se dedicar às suas vidas pessoais. Em 1997, Bon Jovi lança o seu segundo álbum solo, que recebeu o nome de “Detination Anywhere”. Depois, foi realizado um curta metragem a respeito deste álbum, que recebeu o mesmo nome. 

Anos 2000

No ano 2000, Bon Jovi lança, então, Cruch que é um sucesso comercial que possui a canção “It’s My Life”, que ficou pra história do cantor, se tornando a sua música mais famosa. A banda se reuniu novamente em 2001 e depois de tantos pedidos decidiram gravar um álbum ao vivo que se chamou “One Wild Night Live”, contendo no álbum a música que pode-se dizer é a mais famosa da banda.

Em 2002, a banda lança um álbum que se chama “Bounce”, que foi inspirado no atentado que aconteceu nos Estados Unidos, no dia 11 de setembro de 2001. No ano seguinte, foi gravada uma nova coleção de canções que já fizeram sucesso com a banda, mas que desta vez foram gravadas em versões diferentes. 

Em 2004, a banda comemorou seus vinte anos de existências e quase na mesma época eles conseguiram bater a marca de mais de cem milhões de cópias vendidas no mundo todo, mas para isso acontecer foram muitos sucessos lançados e muito tempo de espera para chegarem onde estão hoje.

Em 2005, Bon Jovi lançou o seu terceiro álbum solo e inicia uma turnê e com este álbum ele consegue vender mais de três milhões de cópias e o cantor continua fazendo sucesso. No ano 2010, a banda lança mais um álbum que dessa vez recebeu o nome de “Bon Jovi – Greatest Hits – Ultimate Collection”, que possuía duas novas canções que eram inéditas.

Este cantor faz um sucesso tremendo, mesmo como vocalista da banda Bon Jovi, e ele conseguiu conquistar mais de quinze premiações e das que foi indicado a maioria ele conseguiu sair como o vitorioso. Sua carreira solo foi curta, mas acabou sendo suficiente para que deslanchasse a sua carreira e de sua banda.

Bon Jovi no Rock in Rio 2013

A banda Bom Jovi foi uma das atrações do Rock in Rio 2013, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro. O show foi um dos mais aguardados e reuniu milhares de fãs de cantaram todos os sucessos. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *