Biografia do Justin Bieber

Nascido em 1º de Março de 1994, na cidade de London no estado de Ontário, no Canadá, Justin Drew Bieber cresceu para se tornar uma das maiores sensações da música pop da atualidade. Apesar de ter apenas 18 anos, o rapaz já mostrou que veio para ficar, tendo recebido mais de 105 indicações e 37 prêmios.

Antes da Fama

Justin é filho de Patricia Lynn “Pattie” Mallette e Jeremy Jack Bieber. Sua mãe tinha apenas 18 anos quando engravidou de Bieber. Pattie contou com a ajuda de seus pais, Bruce e Diane para criar seu filho. Por anos, Pattie trabalhou em escritórios, recebendo pouco e criando o garoto como mãe solteira, em uma casa de renda modesta. O garoto manteve contato com o pai, que veio a se casar com outra mulher e ter dois filhos.

Por parte de mãe, seus ancestrais são canadenses, da região francesa do país, enquanto o bisavô de seu pai era um imigrante alemão. Por conta de suas raízes, Justin frequentou uma escola de imersão francesa, chamada Stratfort School Jean Sauve.

Justin Bieber

Justin Bieber

Enquanto criança, seus interesses incluíam o hockey, o futebol e o xadrez. Suas aspirações musicais eram mantidas em segredo e, conforme ele crescia, ele aprendeu sozinho a tocar o piano, a bateria, a guitarra e o trompete. Aos doze anos, em 2007, ele usou a música de Ne-Yo “So Sick” para competir de um prêmio local de Stratford, aonde foi o segundo colocado. Sua mãe colocou no You Tube vídeos da performance, para que seus amigos e familiares que não puderam estar presentes vissem a apresentação do garoto.

Ela continuou a postar vídeos do rapaz cantando vários covers de músicas R&B, e sua popularidade no site de vídeos cresceu estrondosamente. Um dos motivos apontados era o fato de Bieber ser um garoto branco cantando de forma poderosa e cheia de swing múscias de R&B – de uma forma que simplesmente não havia competição na ocasião. Sua habilidade como cantor e sua escolha de repertório o levaram a ser notado por Scooter Braun, o que mudaria sua vida para sempre.

Descobrindo Um Talento

A sorte do canadense foi que, enquanto procurava novos cantores e novos talentos, Braun clicou, por acidente, em um vídeo de Justin Bieber. Imediatamente impressionado, ele conseguiu descobrir o local da próxima apresentação do rapaz e seguiu imediatamente para lá, aonde entrou em contato com a mãe do garoto.

Não foi nada fácil convencer Patty, que desconfiava de Braun por conta de sua ascendência e prática judaicas. Foi preciso o aconselhamento dos mais velhos na igreja e muita oração antes que a mãe permitisse que seu filho, de então 13 anos, voasse para Atlanta para gravar algumas demos.

Uma semana depois de sua chegada em solo americano, Bieber teve a oportunidade de cantar para o já famoso Usher. O negro ficou igualmente encantado com a capacidade do jovem, e, rapidamente, assinou um contrato com a RBMG. Usher não perdeu tempo, procurando entre seus contatos um bom selo para o menino. Não demorou para que encontrassem uma casa na Island Records.

Justin Bieber - Love Me

Justin Bieber - Love Me

Com os contratos fechados, Justin e sua mãe se mudaram temporariamente para Atlanta, enquanto o garoto gravava e se aconselhava com Braun. Seu primeiro single, One Time, foi lançado ainda durante a gravação do primeiro álbum, e na chegada do outono, já tinha sido certificada como platina no Canadá e nos Estados Unidos, e ouro na Grã-Bretanha e Nova Zelândia.

Os três singles seguintes foram lançados exclusivamente no iTunes, e repetiram o sucesso do anterior. Justin Bieber participou de diversos shows e programas para promover seu disco de estreia, tanto na Europa quanto na América. Por ocasião do Natal, ele compareceu a Casa Branca, fazendo cover de “Someday at Christmas” (de Stevie Wonder), durante o especial Christmas In Washington.

O Sucesso

O ano de 2012 seria marcante na vida de Bieber. Logo em janeiro, o garoto foi convidado a apresentar o 52º Grammy Awards, o Oscar da música americana. Para ajudar as vítimas dos terremotos do Haiti, Justin fez parte de duas faixas beneficentes: We Are The World eWavin’ Flag, nas quais ele canta a primeira e última linha, respectivamente.

Ainda em janeiro, foi lançado o single principal de seu álbum, Baby. A música chegou ao 5ª lugar nas paradas da Billboard, e entrou para o top ten em outros sete países. As duas músicas seguintes continuaram a história de sucesso, e seu álbum apareceu como o 1º da Billboard, fazendo-o primeiro artista solo masculino a fazê-lo desde Stevie Wonder em 1963.

Em junho, o artista começou sua primeira turnê, para promover o álbum My World My World 2.0, partindo de Connecticut. Em julho, ele se tornou a celebridade mais procurada na internet, e o clip de Baby se tornou o vídeo mais visto na história do You Tube e com mais marcações de “não gostei”. Em setembro, ele era assunto de 3% de todos os tweets enviados.

Biografia do Justin Bieber

Biografia do Justin Bieber

Ainda em 2010, ele começou a gravar seu segundo álbum; e teve que lidar com os problemas que vem naturalmente com a mudança de voz, incluindo novos tons para algumas de suas músicas antigas. Neste ano, Bieber também lançou um álbum acústico, contendo versões de suas canções já conhecidas, junto com a nova Pray.

O ano de 2011 marcou a estreia do rapaz na telona, através do filme meio-biográfico e meio-show com o nome de Justin Bieber: Never Say Never, que chegou a 30 milhões de dólares de caixa em seu primeiro fim de semana. Em fevereiro, ele compareceu a festa do Oscar da Vanity Fair com a atriz Selena Gomez, confirmando os rumores a respeito do relacionamento. No período de natal, lançou ainda o álbum Under The Mistletoe, sendo novamente o primeiro da Billboard.

O ano de 2012 promete o lançamento do terceiro disco do rapaz, com o nome de Believe. O lançamento do primeiro single, Boyfriend, está marcado para o dia 26 de Março.

Músicas do Justin Bieber:

Justin Bieber – Baby ft. Ludacris

 

Justin Bieber – Somebody To Love Remix ft. Usher

 

Justin Bieber – Never Say Never ft. Jaden Smith

 

Justin Bieber – Mistletoe

 

Justin Bieber – One Less Lonely Girl

 

Justin Bieber – Love Me

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adoro tudo que e sobre o iustin ele e massa e tudo de bom mas estes escândalos na vida pessoal dele esta destruindo sua imagem por isso faz dele vamos nos juntar para dar fossa para ele ah justin vem na bahia ta beijo suas eternas fa aline e michele

    aline 11 de Fevereiro de 2013 16:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *