Tudo Sobre Adam Levine

Nascido em 1979, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, Adam Levine é o vocalista da banda Maroon 5, ganhador do Grammy Award deste ano e por diversos outros. A banda tem diversos sucessos nas paradas nos últimos anos, o que levou a prêmios como discos de ouro e de platina por vendagem.

Em 2011, a carreira do cantor se ampliou e ele resolveu diversificar no currículo, indo para a televisão como um juiz e treinador de jovens cantores no reality show The Voice, a versão norte americana e original do programa. Em 2012, Maroon 5 voltou às paradas com seu quarto álbum de estúdio, Overexpose, com sucessos como “One More Night” e “Payphone”. Em 2013, voltou ao programa em sua presença na quarta temporada no The Voice .

Infância de Sucesso

Adam Noah Levine nasceu em 18 de março de 1979, em Los Angeles, na Califórnia, um Estado norte americano já conhecido por lançar diversos sucessos no mercado. Mas para quem pensa que a música veio apenas com a idade adulta para Adam, grande engano. Ele formou sua primeira banda, a Kara Flowers, enquanto frequentava a escola Brentwood, um colégio interno. Sua banda era formada com os amigos e colegas de classe Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick.

A banda lançou seu primeiro álbum, The Fourth World, em 1997, como alunos da escola ainda. O primeiro single, “Soap Disco”, e apareceu em um episódio da série Beverly Hills 90210 , antes de se tornar um sucesso e depois não ser mais ouvida por ai.

Os colegas de banda Levine e Carmichael deixaram Los Angeles para ir morar em Long Island, em Nova York, para começar a profissionalizar a arte e música estudando na Five Towns College, uma escola de música famosa dos Estados Unidos. Vivendo em Nova Iorque e no meio de uma cena musical totalmente diferente, ouvindo bastante grandes doses de R & B e hip-hop, AdAM Levine declarou que essa sua experiência um grande impacto sobre a sua visãomusical.

A Banda Maroon 5

Levine e Carmichael sairam das aulas Five Towns e voltaram para Los Angeles em 2000. Lá, eles se reuniram com os outros membros da Kara Flowers e acrescentaram um novo membro, o guitarrista James Valentine. A banda, então, abandoou o estilo antigo e o antigo nome e começou a se chamar Maroon 5. Algum tempo depois o grupo lançou seu álbum de estréia, Songs About Jane, em 2002. Dois anos mais tarde, depois de lentamente subir nas paradas, o álbum ganhou disco de platina e da canção vídeo da música do ano, levando Adam Levine a se transformar em um símbolo sexual instantâneo.

Kara Flowers e as Premiações

Maroon 5 ganhou seu primeiro Grammy Award de melhor artista revelação em 2004. A banda viria a ganhar dois Grammys de melhor desempenho pop em 2005 e 2007. Songs About Jane seguiu-se com o novo álbum Soon Before Long (2007) e Hands All Over (2010), o último dos quais contou com o grande sucesso “Moves Like Jagger“, que alcançou a primeira posição das músicas mais tocadas da Billboard. 

Levine também cresceu em sua carreira solo, aparecendo em álbuns de outros artistas, trabalhando com super estrelas como Kanye West , Alicia Keys e Natasha Bedingfield. Isso apenas trouxe mais visibilidade para a banda, mas não tentou alterar em nada a carreira do cantor dom a banda.

Em 2012, Maroon 5 voltou às paradas com seu quarto álbum de estúdio, Overexposed, com sucessos como “One More Night” e “Payphone“, com parceria com Wiz Khalifa. Levine e seus companheiros de banda saíram em uma turnê internacional para promover a gravação.

Adam Levine na Televisão

Adam Levine começou a ampliar sua carreira além do microfone em 2007, investindo em nada menos que a televisão! Foi neste ano que o cantor fez sua primeira aparição na comédia Saturday Night Live. Ele também apareceu na da Comedy Central A Night of Too Many Starse em uma participação especial no Jimmy Kimmel Live.

Em 2011,já acostumado com as gravações, Levine deu um salto nas suas aparições na pequena tela de uma participação especial para um show de TV em tempo integral como um juiz no reality show 2012, ele conseguiu um papel na série de sucesso norte americana

Em 2013, Levine entrou em sua quarta temporada no The Voice, aparecendo ao lado de Blake Shelton, bem como os recém chegados juízes Shakira e Usher, que substituiu Christina Aguilera e Cee Lo Green como juízes para essa temporada.

Adam Levine Fora dos Holofotes da Fama, Está em Causas Nobres

Seguindo sua carreia de sucesso, Levine estreou sua primeira linha de perfumes, que conta com produtos para homens e mulheres. Ele também assinou um contrato de desenvolvimento com a NBC para possíveis novas séries e especiais para a rede de televisão.

Fora cantar e aparecer na TV, Adam Levine tem dedicado seu tempo para o avanço de várias causas, incluindo a consciência para a desordem de atenção em crianças e adultos, o câncer testicular, para o qual ele posou nua para Cosmopolitan Magazine em uma bela campanha que recebeu elogios, e defesa dos direitos dos homossexuais.

Em novembro de 2013, Levine foi nomeado um dos homens mais sexys do mundo pela revista People, um título que agrada e inveja diversos outros artistas. Carson Daly, apresentador do programa The Voice, fez o anúncio ao vivo no programa. Em sua entrevista com a revista, Levine afirmou que ele faz yoga e spinning para manter sua resistência e físico intacta.

A Vida Pessoal de Adam Levine

Adam Levine não é um dos homens para chamar a atenção para os seus casos amorosos. Começou a namorar a modelo Anne Vyalitsyna em  2010, depois que os dois foram apresentados na festa do Sports Illustrated Swimsuit Issue daquele ano. O casal se separou em maio 2012. Pouco tempo depois, o cantor foi romanticamente ligado à modelo, mas não apareceu com mais pessoas por um tempo.

Em julho de 2013, a mídia começou boatos que Adam Levine estaria saindo com Behati Prinsloo, uma das modelos da grife da Victoria´s Secrets, mas nada formalmente relatado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *