Careca Porque Sim! Inspire-se em Amber Rose e Outras Celebridades Adeptas ao Cabelo Curto

Se você está em um momento de transição capitar, deixou de alisar o cabelo e se prepara da realizar o big chop, esse post é para você!

Para quem não sabe, “big chop” significa, traduzindo para o português, “grande corte”. Um corte profundo para retirar todo o cabelo alisado e deixar apenas o cabelo natural, seja crespo ou cacheado. Muitas mulheres ficam inseguras para fazer o corte justamente porque o cabelo fica bem curto e pode mexer com a autoestima.

Se você está nesse momento da vida e precisa apenas de inspiração, fizemos uma lista com algumas celebridades que adotaram o corte no dia a dia. Amber Rose, modelo e socialite americana, é uma delas que por muitos anos manteve o cabelo curtinho, assim como as atrizes Lupita Nyong’o e Sheron Menezes, as cantoras e compositoras Solange Knowles e Karol Conká, entre outras.

Amber Rose

Ela é modelo, atriz, cantora e socialite americana. Já posou para diversas grifes mundiais e, por muito tempo, manteve os cabelos bem curtos e descoloridos de louro. Um visual bem moderno e em sintonia com seu estilo pop.

Lupita Nyong’o

É atriz queniano-mexicana. Foi a primeira atriz do Quênia e do México a ganhar um Oscar, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme “12 anos de escravidão” – 12 Years a Slave. Já foi capa de inúmeras revistas de moda e está sempre com vestidos deslumbrantes e acessórios criativos para os cabelos.

Solange Knowles

Ela canta, é DJ, dançarina, atriz, modelo e compositora. Nos quesitos fashion Solange esbanja talento. É uma it girl nos palcos, na rua e nos editoriais de moda das principais revistas do segmento no mundo. Em relação aos cabelos não é diferente, está sempre destacando as raízes afro e transitando entre o curto, o black power e os cachos.

Sheron Menezes

A atriz e modelo brasileira, que já participou de inúmeras novelas, desfila entre os cabelos longos e curtos, ora mais armados, ora mais definidos. Ela adora brincar com a textura e a cor das madeixas também.

Karol Conká

A rapper, cantora, compositora, produtora, modelo e apresentadora brasileira chama a atenção por onde passa. Conhecida por exaltar a beleza e a força das mulheres em suas músicas, exibe, na maior parte do tempo, os cabelos curtos e pintados em tons de rosa.

Percebeu que Beleza é o que não Falta Nesse Estilo “Curtinho”, Certo?

Antes de Fazer o “Big Chop”

Antes de tomar a decisão de cortar é importante estar segura, e nada melhor do que conversar com profissionais para te orientarem. Pesquise por salões de beleza especializados em cabelos crespos, marque uma hora para uma avaliação e converse com o profissional a respeito.  Esclareça todas as dúvidas e, se possível, leve uma amiga junto para ter uma opinião a mais. Principalmente se ela tem cabelo crespo ou passou por um processo similar de transição.

Hidrate Sempre

Não é porque o cabelo é curto que não precisa de cuidados. Você terá um cabelo mais prático, fácil de pentear, além de uma imensa sensação de liberdade. Mas a necessidade de hidratar, umectar e cuidar dos fios permanece e será essencial para estimular o crescimento saudável.

Boa sorte e sucesso!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *