Celebridades que Já Sofreram Bullying

Bullying é uma das práticas mais antigas do mundo de aterrorização das pessoas. Infelizmente entrou na moda apenas em alguns anos, quando os casos mais extremistas de trauma causaram extermínio e casos de suicídio em massa. Ainda é um problema ignorado por muitas pessoas, por isso precisa de mais atenção.

O bullying é caracterizado por qualquer ofensa diretamente direcionada a uma pessoa com temas como raça, cor, costumes, vestimenta, dentre outros. Não é preciso haver agressão física para acontecer um bullying, apenas uma ofensa moral é necessária. Quando as ofensas acontecem por mensagem de texto, e-mails e perfis em redes sociais temos o cyberbullyin, que hoje é muito comum.

Para quem pensa que os ricos e famosos não sofrem deste problema, saiba que você está errado. Hoje pessoas com carreiras de sucesso já sofreram problemas intensos quanto a suas formas físicas ou sua não aptidão para as aulas de ginástica. Conheça alguns nomes famosos de pessoas que já superaram o problema e estão aqui para contar.

O Ator Chris Rock

Hoje Chris Rock não tem medo de revidar os insultos, mas nos seus anos de escola ele era frequentemente alvo dos colegas nada agradáveis. Como o único garoto negro em uma escola de Nova York, Rock se destacou e era frequentemente ameaçado e espancado. De acordo com Rocha, ele apanhou quase todos os dias. Foi xingado e humilhado durante todo o seu ensino médio por alunos e professores que o tratavam diferente por ser um aluno de cor.

Chris Rock cresceu e aprendeu com sua infância. Segundo o ator e comediante conta hoje, sua experiência na escola foi muito ruim mas ele aprendeu muito com ela, pois é tema do seriado de sucesso Todo Mundo Odeia o Chris, que narra suas experiências dolorosas, muitas vezes traumatizantes em sua vida em uma Nova York pobre e negra.

Nem todo mundo possui a chance de ter um programa de TV para compartilhar suas experiências de bullying, mas o Chris Rock teve uma grande chance e se beneficiou do show. Um de seus ex professores enviou uma carta de desculpas depois de assistir a série dizendo que sabia que era difícil para ele viver naquele meio, mas não tinha ideia do quanto sua vida era incrível.

Cantora e Atriz Miley Cyrus, a Hanna Montana

Apesar de Miley Cyrus parecer ser muito popular como um adolescente, sua pré adolescência e pré fama foram anos tensos e com uma experiência completamente diferente. Na escola havia um clube anti Miley cheio de gente, com meninas duras que eram plenamente capazes de ofender e causar ferimentos físicos graves. A cantora já foi trancada em um banheiro durante a aula por horas e amarrada pelos punhos.

Outros incidentes incluíram um desafio para luta, que só terminou quando o diretor da escola chegou. Quando Ciro não estava sendo abusada fisicamente, ela estava sendo provocada sobre seu jeito de vestir, sua aparência não muito agradável na época e sobre sua família que não tinha muito dinheiro e sucesso. Depois de Hanna Montana estourar na televisão, algumas das moças tentaram uma aproximação por redes sociais e contatos.

Bill Clinton

Quem poderia imaginar que um dos grandes presidentes do mundo também foi vítima de bullying? O presidente Bill Clinton foi o líder dos Estados Unidos, mas este político maravilhoso e repleto de elogios como presidente veio de uma origem humilde. Como um estudante do ensino secundário, ele foi escolhido como o menino para ser zoado e castigado pelos seus colegas.

Os insultos constantes acabaram por causar um incidente quando ainda era criança na escola. Um dos alunos mais velhos brincou sobre sua calça jeans de modelo carpinteiro e deu um soco em Clinton em sua mandíbula. Mas Clinton não foi tão valentão quanto ele queria, escolhendo permanecer firme ao invés de lutar com ele.

Segundo o ex presidente norte americano, sua posição mostrou que tinha aprendido que poderia levar um golpe e que há mais de uma maneira de ser agredido. Ele sobreviveu ao incidente, e seu status de nerd foram caindo quando ele se tornou um homem talentoso e famoso.

Winona Ryder

Poucas pessoas que foram vítimas de bullying possuem a oportunidade de vingança, porém temos a certeza de que esta fantasia existe. Winona Ryder é uma das poucas sortudas que têm sido capazes de se vingar de um valentão, mesmo em poucas oportunidades. Embora seja uma atriz popular, foi espancada e insultada no ensino médio por estudantes que disseram que ela parecia um menino. A atriz nunca negou, pois usava uma roupa de velho do exército da Salvação.

Um dos garotos um dia a viu indo ao banheiro e bateram na sua cabeça achando ser um garoto indo no banheiro de meninas. A escola a expulsou e não os alunos que a agrediram. Embora a atriz se lembre do incidente claramente, um de seus agressores convenientemente esqueceu quando, anos mais tarde, foi até ela em um café e pediu um autógrafo. A atriz norte americana respondeu ao homem: “‘Você se lembra de mim? Lembra da sétima série que bateu em uma criança? O homem pensou, lembrou e calou-se.

Emma Watson

Infeilzmente o bullying não acontece apenas na escola, mas pode ser entre os ricos e famosos também.  Emma Watson, uma das estrelas de Harry Potter no papel da Hermione Granger por mais de cinco anos, é a prova de que o bullying é bem real. Em 2012 a atriz deixou a Universidade Brown afirmando que queria se concentrar em sua carreira de atriz, mas acredita-se que ela deixou devido ao bullying.

De acordo com os colegas, Watson era frequentemente ridicularizado nas aulas pelos alunos falando de Grifinória e de mais três pontos para sua escola no filme e outras brincadeira, quando ela respondia algumas perguntas em sala de aula. Mas Watson decidiu dar outra chance escola, anunciando que ela vai participar de um programa de intercâmbio com Worcester College, Oxford, e completar seus estudos na universidade que é um sonho particular.

Christina Aguilera

Emma Watson não é o único que foi banida por sua fama e sucesso. A cantora pop Christina Aguilera experiente bullying na escola. A cantora tem sido o centro das atenções desde aos seis anos de idade, e sua infância não foi nada bacana. Enquanto ela estava fazendo shows à noite, as outras crianças na escola estavam apenas tentando passar nas provas. Passou anos sendo ridicularizada como uma menina famosa sem valores e sem talento, mas superou muito bem seguindo sua carreira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *