Celebridades Que Já Tiveram Câncer

Doenças são situações que invariavelmente temos que passar por elas, de uma forma ou de outra, e delas nem mesmo as celebridades estão livres. Prova disso são os casos de Câncer que têm acometido tantos famosos, que de certa maneira acabam fazendo parte de nossas vidas quase que diariamente.

Reinaldo Gianecchini:

No ano de 2011, por exemplo, um caso marcou bastante a vida dos brasileiros, foi o anuncio de que o ator Reinaldo Gianecchini estava com câncer em uma forma bastante agressiva, conhecida como Linfoma. A doença chegou em um momento muito crítico para o ator, já que seu pai também estava acometido pelo mesmo mal e isso dificultava ainda mais as coisas.

A parte interessante disso tudo é que Gianecchini deu a volta por cima, se curou e hoje está vendendo saúde e atuando no remake de Guerra dos Sexos, como o motorista Nando, exibida pela Rede Globo. Porém, apesar da alegria, a mesma sorte não teve seu pai, que alguns meses depois veio a falecer.

Além de Giane, como é carinhosamente chamado pelos amigos íntimos, outras tantas celebridades se viram na situação angustiante de saber que tem uma doença tão séria, e que muitos já morreram em razão disso. Entre os famosos que tiveram câncer estão:

Ana Maria Braga:

A apresentadora do Mais Você, exibido pela Rede Globo no horário da manhã, pode facilmente ser chamada de guerreira, não pela fama, mas sim pela força de vida e luta, em razão de ter enfrentado o câncer  por duas vezes. A primeira vez foi em 1991, quando foi diagnosticada com um câncer de pele e já em 2001 teve um tumor na sensível região anal, de mais complexidade e seriedade que o primeiro.

Ana Maria, à época, teve de se afastar um pouco da TV, pois se submeteu a duas cirurgias, sessões de radioterapia e quimioterapia e após tudo isso, voltou ao trabalho com força total, mesmo estando careca e um pouco debilitada. Com fé e otimismo, superou a tudo isso e hoje continua trabalhando e encantado a todos seus fãs e telespectadores.

Herson Capri:

O também ator  viveu a tristeza de descobrir, no ano de 1999 que tinha um câncer de pulmão. A doença só foi descoberta por um mero acaso, já que Herson fazia exames de rotina para se submeter a uma lipoaspiração, procedimento muito comum entre os famosos que querem sempre estar em forma.

A benção na vida do ator aconteceu por sua doença ter sido descoberta logo no início, o que aumentou em muito sua chance de cura, quando que na maioria dos casos a morte é certa em 90 por cento. Mesmo depois da retirada do tumor, Capri ainda ficou fazendo tratamento por um ano, e agora está totalmente curado e participando de diversas novelas, esbanjando charme e talento.

Patrícia Pillar:

A bela atriz Patrícia Pillar, a exemplo de outras mulheres, também enfrentou o câncer com bravura e coragem. Assim como o de Ana Maria Braga, seu câncer foi descoberto em 2001, quando surgiu um nódulo no seio da atriz, porém, em estágio inicial, o que veio a facilitar a cura e pronto restabelecimento da saúde. Ainda assim a atriz teve de se submeter a diversas sessões de quimioterapia, o culminou com o visual careca, com o qual a atriz compareceu em publico em diversas ocasiões, não diminuindo em nada sua beleza. Patrícia, atualmente está atuando na novela Lado a Lado, da Rede Globo.

Glória Perez:

A autora que escreve a novela das nove, Salve Jorge e aborda o tema de tráfico de mulheres, descobriu seu câncer, na forma de linfoma, no ano de 2009. O mesmo tipo de doença que afetou Giannechini, porém, numa forma mais branda. Naquele ano a escritora estava trabalhando em Caminho das índias e se afastou dos trabalhos por um pequeno período para retirar o nódulo que se encontrava na glândula tireoide  Pouco tempo depois já estava de volta a ativa e totalmente recuperada.

Dilma Rousseff:

A atual Presidente do Brasil já passou por maus bocados enquanto era Ministra da Casa Civil, no período foi descoberto um câncer, do mesmo tipo de Glória Peres. A Presidente também sofreu com sessões de quimioterapia e queda de cabelo, mas teve saúde totalmente refeita e hoje atua na política de maneira primorosa e com braço de ferro.

Márcia Cabrita, Hebe Camargo e Drica Moraes:

As três mulheres passaram por situações semelhantes a partir do ano de 2010, quando cada uma delas foi diagnosticada com um tipo de câncer. A atriz Márcia Cabrita teve o diagnostico de câncer no ovário e foi submetida a uma cirurgia para a retirada total do órgão, que estava totalmente comprometido, e, a partir disso e de sessões de quimioterapia obteve a cura.

Já a atriz Drica Moraes que atualmente participa do Remake de Guerra dos Sexos, na Rede Globo, teve Leucemia, um câncer que atinge diretamente a produção de sangue e, por isso, teve de passar por um transplante de medula óssea. Também passou por sessões de quimioterapia, ficou careca e nada lhe tirou a vontade de viver, estando aí forte e feliz.

Mas de todos os casos relatados e aquele que mais levou a comoção pública foi o da apresentadora mais querida do Brasil, Hebe Camargo. A veterana apresentadora, que inaugurou a TV no país foi diagnosticada inicialmente com um câncer no peritônio (membrana que envolve o abdômen).

Como já era de se esperar, a guerreira Hebe enfrentou a doença com bravura, sorriso no rosto e um otimismo contagiante. Mesmo tendo ficado careca, com pouca disposição física em decorrência do tratamento, ela nunca deixou de honrar seus compromissos de trabalho e sempre mostrou-se muito atenciosa com todos que se preocupavam com sua saúde e que, de fato, a admiravam.

No entanto, em setembro de 2012, uma triste notícia deixou a todos seus fãs totalmente atônitos, Hebe se fora e com ela toda a aura alegre que lhe trouxe tantos admiradores ao redor do mundo. Apesar do ocorrido, ninguém pode dizer que ela não lutou ou que se entregou; somente partiu antes de nós para encontrar muitos amigos e assim, deixar o céu uma “Gracinha”, como ela sempre dizia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *