Famosos Que Fizeram Cirurgia Bariátrica

O Que é Cirurgia Bariátrica?

A obesidade é um dos principais problemas que aflige a população do mundo atualmente e em alguns casos tidos como mais graves somente a mudança dos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas não surte efeito na busca pela eliminação do sobrepeso.

Nesses casos é necessário realizar uma intervenção médica mais efetiva, uma das possibilidades é a Cirurgia Bariátrica (cirurgia que tem como objetivo a redução do estômago). Em geral esses casos são aqueles em que o índice de massa corporal (IMC) chega a valores superiores a 40 kg/m2.

Acredite que dificuldade para emagrecer não é algo restrito somente ao universo dos anônimos. Alguns famosos precisaram recorrer a esse procedimento médico para emagrecer em busca de mais saúde. A seguir vamos listar quem são essas personalidades que passaram por Cirurgia Bariátrica.

Solange Almeida – Vocalista do Aviões do Forró

A cantora de forró, Solange Almeida, é um exemplo a ser seguido. Em 2008 ela precisou passar por uma Cirurgia Bariátrica devido ao excesso de peso que estava causando problemas de saúde. Com a preocupação de voltar a engordar Solange passou a investir numa alimentação mais saudável e uma rotina de atividades físicas. O resultado é que a cantora ficou com um corpo de dar inveja e com muito mais saúde.

Faustão – Apresentador

Se você estava acostumado a ver o apresentador gordinho todos os domingos também levou um choque quando em 2010, Faustão, reapareceu bem mais magro. Além da Cirurgia Bariátrica o apresentador tem cuidado da sua alimentação, é uma questão de saúde e de se sentir bem com o seu corpo.

Solange Couto – Atriz

A atriz Solange Couto enfrentava um problema comum a muitas mulheres, o efeito sanfona. Para dar fim a esse problema ela fez uma Cirurgia Bariátrica em 2013 e já eliminou 20 kg. O caso de Solange ilustra bem os casos de pessoas que mesmo com controle da alimentação e rotina de exercícios não conseguem emagrecer.

Edgar Vivar – Ator

Os fãs de “Chaves” estranharam um pouco ver o ator que interpretou o Senhor Barriga por tanto tempo magro. Edgar Vivar se submeteu a uma Cirurgia Bariátrica e perdeu 86 kg. Agora ele não pode mais se chamar Zénon Barriga y Pesado, não é mesmo?

Renata Celidônio – Atriz

O sucesso chegou na carreira da atriz Renata Celidônio exatamente por ela ser gordinha, porém, por uma questão de saúde ela se submeteu a uma Cirurgia Bariátrica e perdeu nada menos que 60 kg. Do manequim 60 foi para o manequim 44.

Sharon Osbourne – Empresária

Quem vê a esbelta Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne, pode até não lembrar, mas ela já foi obesa. No ano de 1999 ela se submeteu a uma Cirurgia Bariátrica, perdeu 45 kg e não voltou a engordar.

André Marques – Ator e Apresentador

Um dos famosos que mais sofreu bullying por estar acima do peso foi André Marques. O apresentador passou por uma Cirurgia Bariátrica em 2013 já que não conseguia emagrecer somente com dieta e exercícios. No total o apresentador perdeu algo em torno de 45 kg. André já avisou que vai começar a praticar exercícios para ficar com um corpo sarado.

Maradona – Ex-jogador

Depois que deixou os gramados, Maradona, começou a engordar. Já obeso, em 2005, o ex-craque argentino passou por uma Cirurgia Bariátrica e exibiu um visual bem elegante na Copa do Mundo da África de 2010 como técnico da seleção de seu país.

Randy Jackson – Jurado do American Idol

O jurado Randy Jackson do programa de TV “American Idol” passou por uma cirurgia bariátrica depois de ter pesado 161 kg. O seu estado diabético foi agravado e ele precisou se submeter ao procedimento.

Fabiana Karla – Atriz

Foi em dezembro de 2010 que a atriz Fabiana Karla passou por uma Cirurgia Bariátrica para reduzir o estômago. Depois do procedimento ela perdeu 20 kg.

Leandro Hassum – Humorista

O humorista Leandro Hassum sempre foi reconhecido por ser gordinho, porém, pensando na sua saúde ele resolveu passar pela Cirurgia Bariátrica. O procedimento foi realizado em 2014 logo que as gravações da novela “Geração Brasil” terminaram.

Uma curiosidade é que Leandro estaria sofrendo um tipo de pressão da imprensa e de alguns fãs por ter emagrecido, como se o seu humor dependesse de estar gordinho. O humorista que é um dos atores mais vistos no cinema brasileiro garantiu que não tem medo de perder a popularidade e que fez a cirurgia por motivos de saúde e não vaidade.

Algumas Coisas que Você Precisa Saber Sobre Cirurgia Bariátrica

Plástica no Estômago

Além de ser conhecida como Gastroplastia, a Cirurgia Bariátrica, também é chamada de Cirurgia da Obesidade ou Cirurgia de Redução do Estômago. Trata-se de uma cirurgia plástica realizada no estômago que visa diminuir o peso das pessoas que tem o IMC muito alto.

Para Quem é Indicado

Não é todo mundo que pode se submeter a esse tipo de cirurgia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) esse procedimento é indicado para pessoas que tenham IMC acima de 35 kg/m2 e que apresentem problemas como apneia do sono, diabetes, hipertensão arterial, problemas articulares e para pessoas que tenham o IMC maior do que 40 kg/m2. Os pacientes que são submetidos a esse procedimento são aqueles que não conseguiram perder peso com dieta ou prática de exercícios.

Três Tipos de Cirurgia

Ao todo existem três tipos de cirurgias bariátricas, as cirurgias que somente reduzem o tamanho do estômago são chamadas de cirurgias do tipo restritivo e dentre elas estão Banda Gástrica Ajustável, Gastroplastia vertical e a gastroplastia vertical em “sleeve”. Nesse caso a perda de peso se dá pela redução da ingestão de alimentos.

Tem ainda as cirurgias mistas que são aquelas em que o estômago é reduzido e também se faz um desvio do trânsito intestinal de maneira que haja a redução da ingestão e a diminuição da absorção dos alimentos. Em geral as cirurgias mistas são em grande parte restritivas (derivação Gástrica com e sem anel) e também disabsortivas (derivações bileopancreáticas).

Avaliação Pré-Operatória

Cada caso é um caso, contudo, todos os pacientes que vão passar por uma Cirurgia Bariátrica precisam passar por uma avaliação clínico-laboratorial bem como precisam fazer a aferição da pressão arterial, lipídeos sanguíneos entre outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *