Filha de Michael Schumacher

Nascida no dia 20 de fevereiro de 1997, Gina-Maria Schumacher, filha do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, se tornou uma reconhecida e talentosa amazona demonstrando a mesma destreza que o pai tinha com os carros, mas com os cavalos.

A jovem já brilhou em diferentes competições e sempre fala sobre como acompanhar Michael durante as corridas de F1 a incentivou a se dedicar a sua paixão. O amor pelo hipismo teve início por inspiração em Corinna Schumacher, sua mãe, que todos os anos organiza um concurso de montaria em Givrins, Suíça.

Campeã do Hipismo

Aos 18 anos de idade, Gina-Maria Schumacher, já tinha vencido inúmeras competições e recebeu a honra de se apresentar no Campeonato Europeu de Hipismo, realizado em Aachen, Alemanha. Uma das características que sempre marcaram o trabalho de Gina nas competições foi a sua dedicação.

A filha do heptacampeão, que já completou 21 anos, ainda tem dúvidas sobre o seu futuro, mas mantém a certeza de que seu pai se orgulha da forma como ela investe seu tempo em se aprimorar em sua grande paixão. A família Schumacher raramente fala sobre a saúde do campeão – que sofreu um acidente enquanto esquiava em 2013 tendo passado seis meses em coma induzido e de acordo com fontes próximas ainda ter dificuldades de comunicação.

Contudo, recentemente, Gina participou de um programa de televisão alemão em que relembrou como era importante para ela acompanhar seu pai na rotina das corridas de Fórmula 1 e como isso moldou a maneira como ela corre atrás do sucesso. Gina e seu irmão Mick Junior fazem posts nas redes sociais usando a hashtag #keepfighting – lançada como uma forma de apoio a Schumacher – frequentemente, mas, sem nunca comentar o estado de saúde do pai.

Roupas de Cowgirl

Algo interessante sobre a filha mais velha de Michael Schumacher é que a sua paixão pelo hipismo fez com que ela adotasse um estilo western de se vestir. Em boa parte dos cliques a jovem exibe o melhor do estilo cowgirl com direito a chapéu e botas, mas sem perder a feminilidade de composições com rosa. Quando participa de festas e premiações Gina exibe um estilo sóbrio com muitos looks pretos elegantes. Mesmo com simplicidade ao se vestir a campeã de hipismo se sobressai.

Mick Junior

Irmão de Gina, Mick Junior, está seguindo os passos do pai no automobilismo já tendo participado de inúmeras competições como a Fórmula 4. Alguns analistas apontam o nome do jovem como um dos potenciais sucessos futuros da Fórmula 1. Será que Mick conseguirá ultrapassar o recorde do pai de sete títulos?

Lei do Silêncio

O acidente de Michael Schumacher foi bastante grave e uma forma que a família encontrou de atravessar esse momento difícil foi reservar as informações para os mais próximos. Por esse motivo nem os filhos e nem a esposa do ex-piloto comentam ou divulgam melhoras. Parte dos fãs do grande campeão compreendem e apoiam essa atitude, no entanto, para outros não faz sentido não falar a respeito do estado de saúde de alguém que é bastante querido pelo público em geral.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *