Zac Efron Quer ser Gente Grande

Nascido em 18 de outubro de 1987, na Califórnia, nos Estados Unidos, Zac Efron fez sua primeira aparição na televisão na série “Firefly”. Em 2005, Zac conseguiu o papel principal no filme do Disney Channel chamado “High School Musical”. Apesar de ter sido concebido para ser uma produção normal, atingiu recordes de público e se tornou o mais bem sucedido filme original que o Disney Channel já produziu, levando o ator ao estrelato.

Desde então, Zac atuou em: 17 Outra Vez (2009), Hairspray (2007) e O Lorax (2012)> isso antes de deixar para trás a sua imagem de ator adolescente da Disney e assumir papéis mais maduros em filmes como Um Homem de Corte (2012) e JFK, a História Não Contada (2013). Continue acompanhando e saiba mais sobre a vida e carreira desse aclamado ator da nova geração de Hollywood que começou querendo ser grande e está se tornando cada vez maior.

A Vida de Zac Efron

O ator e cantor tem como nome de batismo Zachary David Alexander Efron. Seu pai se chama David e é engenheiro eletricista, já a sua mãe se chama Starla e é assistente administrativa. O casal se conheceu quando os dois trabalhavam na mesma usina nuclear. Eles se mudaram para Arroyo Grande, na Califórnia, uma cidade a cerca de 300 quilômetros ao norte de Los Angeles, levando Zac e seu irmão mais novo, Dylan.

Quando Zac tinha 11 anos de idade, um professor de piano reconheceu o seu talento e o convenceu a atuar em papéis teatrais em um conservatório da cidade. Na mesma época, ele fez um teste e foi aprovado para fazer uma pequena participação em um longa-metragem chamado Gypsy. O papel acendeu sua paixão pela atuação, e suas performances continuou em outras produções locais, o que lhe rendeu um contrato com um agente de talentos. Logo, Zac estava fazendo viagens regulares para Los Angeles para testes, enquanto estudava na escola de Arroyo Grande.

Em 2002, ele fez sua primeira aparição na televisão na série Firefly. Em 2004, ele atuou no filme Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar, bem como no piloto de Triple Play e no filme feito para a televisão Miracle Run. Depois disso, vários outros trabalhos em séries e filmes vieram, mas nada comparado ao sucesso que estava a caminho.

O Sucesso de High School Musical

Em 2005, Zac Efron assumiu um papel principal em um filme pequeno, de baixo orçamento, produzido para o Disney Channel, chamado High School Musical. Durante as filmagens, ele conheceu a co-estrela Vanessa Hudgens, e os dois começaram a namorar. O filme estreou em janeiro de 2006, e embora os produtores tivessem como intenção fazer apenas algo para ser exibido no canal de TV, foram surpreendidos pelo sucesso com o público.

Hoje, High School Musical é reconhecido como um dos mais bem sucedidos filmes feitos para a televisão de todos os tempos. Até mesmo sua trilha sonora foi a mais vendida e a produção conquistou fãs leais. As ofertas para atuar em diversos filmes começaram a aumentar, mas Zac preferiu ter tempo livre para se concentrar nos estudos e concluir o ensino médio.

Em meio ao sucesso, surgiram controvérsias depois que fontes revelaram que Zac Efron não era realmente responsável pela voz das canções apresentadas por ele em High School Musical. Essas mesmas fontes afirmaram que o verdadeiro dono da voz era o cantor e compositor canadense Drew Seeley. Como resultado, Efron fez questão de assegurar em contrato que ele iria colocar a sua voz nas canções de High School Musical 2, que se tornou o programa mais assistido na história da televisão a cabo em 2007.

O Sucesso no Cinema

Além de High School Musical 2, Efron também apareceu no remake de Hairspray (1988) em 2007. Atuando ao lado de John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken e Queen Latifah, Zac, mais uma vez, emocionou os fãs e ajudou o filme a arrecadas cerca de 119 milhões de dólares. Além disso, ele foi destaque na capa da revista Rolling Stone, que o chamou de novo galã americano.

Em um esforço para evitar ser conhecido apenas como ator de musicais, ele resolveu dar um tempo desse tipo de filme. No entanto, para honrar os seus fãs, ele concordou em participar de High School Musical 3 (2008), o capítulo final da trilogia. Depois disso, ele atuou no filme Eu e Orson Welles (2008) e apresentou o Saturday Night Live em 2009, recebendo críticas positivas.

Enquanto filmava a comédia 17 Outra Vez (2009), Zac viveu uma experiência bastante grave no set. Ele foi levado às pressas para o hospital para uma cirurgia de apêndice de emergência. Surpreendentemente, voltou a gravar apenas dois dias após a cirurgia. Após a conclusão das gravações, ele seguiu com papéis voltados para um público mais jovem, incluindo A Morte e Vida de Charlie (2010) e O Lorax (2012).

Fase Madura da Carreira

Em 2012, Zac Efron começou a desempenhar papéis mais maduros, finalmente colocando um ponto final da sua imagem de galã da Disney. Naquele ano, ele assumiu o papel principal no filme Um Homem de Sorte, formando par romântico com Taylor Schilling. O ator interpretou o papel de um soldado em missão no Iraque que acredita que uma foto que encontra de uma mulher que não conhece é a razão por ter sobrevivido à guerra.

Embora o filme não tenha recebido críticas favoráveis, Zac Efron foi reconhecido por sua tentativa de deixar sua imagem de garoto para trás. Em 2014, ele interpretou o papel de um universitário irritante na comédia Vizinhos. Depois disso vieram papéis em produções, como: Tirando o Atraso (2016) e Os Caça-Noivas (2016).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *