Fotos Tiger Woods

O jogador de golfe profissional Tiger Woods nasceu em Cypress, no estado americano da Califórnia, em 1975. Ele ganhou o torneio US Masters Augusta em 1997, com uma pontuação recorde aos 21 anos, tornando-se o homem mais jovem e o primeiro afro americano a ganhar o título. Woods venceu outros 13 campeonatos e foi nomeado o jogador do ano 10 vezes ao longo dos próximos 12 anos. Entretanto, precisou lutar para recuperar sua melhor forma depois de problemas pessoais que se tornaram públicos em 2009.

Início da Vida de Tiger Woods

Nascido com o nome Eldrick Tont Woods, é o único filho de um casal formado por um oficial do exército e uma tailandesa. Quando era criança, seu pai começou a chamá-lo de “Tiger” em homenagem a um soldado companheiro e amigo que tinha o mesmo apelido. Nesse mesmo tempo, Woods aprendeu a jogar golfe. Seu pai, Earl, foi seu professor e mentor. Aos 8 anos, ele havia se tornado um ótimo jogador, o que acabou chamando a atenção de programas de televisão, como Good Morning America, que o chamaram para fazer uma reportagem.

Tiger estudou na Universidade de Stanford, e ganhou uma série de títulos de golfe amador nos Estados Unidos antes de se tornar profissional em 1996. Ele ganhou fama depois de vencer o US Masters em 1997, com uma pontuação recorde de 270 com apenas 21 anos. Ele foi o homem mais jovem a ganhar o título, e o primeiro afro americano a realizar esta façanha. Nos anos seguintes mais títulos vieram, fazendo com que ele se tornasse cada vez mais conhecido.

Em 2003 foram cinco vitórias. No ano seguinte, Woods venceu apenas um campeonato oficial. Enquanto os desafios aconteciam no campo, sua vida pessoal estava funcionando perfeitamente. Ele casou com sua namorada de longa data Elin Nordegren, uma modelo sueca, em outubro de 2004. Voltando a dominar o esporte, ganhou seis campeonatos em 2005 e foi eleito o Jogador do Ano pela sétima vez em nove anos.

Vida Pessoal

Tiger passou por uma grande perda pessoal em 2006. Seu pai morreu em maio, após lutar contra um câncer de próstata. O atleta comentou em seu site na época: “Meu pai era meu melhor amigo e meu maior modelo, e eu vou sentir falta dele profundamente”. Apesar de sua dor, ele voltou ao golfe e ganhou vários eventos, incluindo o Campeonato PGA e o British Open.

A próxima temporada foi marcada por muitas vitórias, tanto na vida pessoal quanto profissional. Sua esposa deu à luz ao primeiro filho do casal, Sam Alexis Woods, em 18 de junho de 2007. Depois de dedicar algum tempo à família, ele venceu o Campeonato Mundial de Golfe e PGA Championship em agosto de 2007.

No mês seguinte, ele ganhou o primeiro lugar no Campeonato BMW e no Championship Tour. Foi nomeado o Jogador do Ano pelos outros participantes do PGA Tour e ganhou seu oitavo prêmio Arnold Palmer. Tiger venceu os Torneio Aberto dos Estados Unidos em 16 de junho de 2008, superando a dor no joelho esquerdo causada por uma cirurgia realizada em 15 de abril.

Pausa na Carreira

Ainda em 2008, Tiger anunciou que iria perder o resto da temporada por causa do seu joelho esquerdo, que precisava passar por mais uma cirurgia reconstrutiva. Ele também revelou que tinha sofrido uma fratura dupla em sua tíbia esquerda duas semanas antes do torneio US Open, ignorando o conselho dos médicos que o orientaram a tirar seis semanas de folga para ficar em repouso.

Woods e sua esposa anunciaram em 2 de setembro de 2008 que estavam esperando seu segundo filho. Então, ele afirmou para a imprensa que, apenas de não estar jogando, se sentia feliz por estar acompanhando de perto o crescimento de sua filha e nascimento do bebê, que nasceu em 8 de fevereiro de 2009.

Em 25 de fevereiro de 2009, o atleta voltou para os campos no Accenture Match Play Championship, em Tucson, no Arizona. Ele jogou contra o golfista sul africano Tim Clark, perdendo por 4 a 2 em seu primeiro torneio desde a sua lesão. Em junho de 2009, competiu novamente no Torneio Aberto dos Estados Unidos, mas também foi derrotado. Embora o retorno de Woods não tenha sido como ele esperava, permaneceu como o número 1 no ranking mundial de golfe. Mas, depois de perder o título PGA para Yang Yong-eun, ele terminou o ano sem uma única grande vitória.

Problemas no Casamento

Enquanto sua vida no gramado parecia sem brilho, sua vida pessoal estava em uma situação ainda mais grave. No final de novembro, surgiram boatos sobre um encontro entre Woods e a gerente de boate Rachel Uchitel. Ambas as partes negaram o relacionamento, apesar de haver fotografias tiradas por paparazzi comprovando.

Em 27 de novembro, saiu na mídia que Tiger Woods havia batido o carro em um hidrante em frente a sua casa às 2:30 da manhã. Relatos afirmam que sua esposa havia quebrado a janela traseira do carro com um taco de golfe, a fim de retirá-lo do carro que estava com as portas bloqueadas. As lesões do jogador não foram graves, e ele foi rapidamente liberado.

O acidente levantou suspeitas a respeito de seu casamento, mas nem ele e nem sua esposa deram nenhum tipo de declaração. Como o silêncio cresceu, assim como relatos de outras amantes Tiger. Em 2 de dezembro de 2009, o atleta divulgou um pedido de desculpas aos seus fãs e familiares, expressando estar passando por problemas psicológicos.

Como as notícias envolvendo o jogador e várias amante aumentaram, a imprensa noticiou que sua esposa não se separava dele por conta de um acordo pré-nupcial, firmado para obrigá-la a ficar com ele. Entretanto, pouco tempo depois a modelo foi vista sem aliança, confirmando o divórcio.

Em 11 de dezembro de 2009, Woods pediu desculpas novamente aos fãs, desta vez admitindo a infidelidade. Ele, então, anunciou que iria dar uma pausa na carreira para passar um tempo com a sua família. Vários dias depois, ele perdeu seu contrato de patrocínio com a empresa de gestão Accenture e também com a Gillette. Outras empresas, incluindo Nike, Tag Heuer e EA Sports, continuaram a patrocinar a carreira de Woods.


O Retorno ao Golfe

Seu retorno ao golfe aconteceu em abril de 2010, mas o jogador não estava em sua melhor forma. Sua primeira competição, que foi no Masters Tournament 2010, em Augusta, na Geórgia, resultou em um quarto lugar. Em 9 de maio, ele precisou sair de um campeonato durante a quarta rodada devido a uma lesão no pescoço. O atleta voltou ao golfe quatro semanas mais tarde, no Memorial Tournament, mas teve o seu pior desempenho no torneio desde 2002. No US Open 2010, Tiger terminou em quarto lugar.

A vida pessoal de Woods, também parecia estar tomando um rumo ainda pior, como a notícia de um possível acordo milionário de divórcio. Os rumores diziam que ele pagou 750 milhões em troca do silêncio de sua esposa sobre suas amantes.

Depois de anos de turbulência, em 2012 Woods finalmente voltou a jogar bem. Ele ganhou campeonatos e bateu recordes, situações que faziam parte do seu cotidiano como atleta no passado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *