História de Marco Asensio

O jogador de futebol espanhol, Marco Asensio Willemsen, nasceu no dia 21 de janeiro de 1996, em Palma de Mallorca, província autônoma das Ilhas Baleares. Madrinista desde sempre o futebolista realizou um sonho ao vestir a camisa do Real Madrid e se tornou um dos ídolos dessa apaixonada torcida. É interessante, contudo, conhecer a história de vida dele até chegar a fama mundial. Saiba mais sobre Marco Asensio a seguir!

Trajetória de Marco Asensio

Início

De mãe holandesa e pai espanhol, Asensio, nasceu nas Ilhas Baleares, Espanha. A carreira começou em 2006, Marco passou a integrar o RCD Mallorca. Quando o jogador tinha apenas 15 anos de idade, em 2011, perdeu sua mãe, Maria Willemsen, vitimada por um câncer. A mãe do jogador era uma das suas principais incentivadoras tendo batizado o garoto em homenagem ao Marco van Basten. Mesmo com esse grande baque, Marco, continuou em sua busca pelo sucesso.

Profissionalização

A profissionalização se deu em 2013 quando passou a jogar com a camisa do time B do Mallorca. Ainda em 2013 estreou pela equipe principal do clube, ele esteve em campo nos últimos seis minutos da partida contra o Recreativo Huelva que foi vencida por 3 a 1. O primeiro gol como jogador profissional foi marcado em 2014 na vitória por 2 a 0 contra o Tenerife. Quando o técnico Valeriy Karpin assumiu a equipe passou a contar com uma vaga de titular.

Chegada ao Real Madrid

Em dezembro de 2014 foi anunciado que Marco Asensio havia sido contratado pelo Real Madrid, o clube pelo qual torceu a vida toda. Contudo, o jogador ainda permaneceu emprestado para o Mallorca até o fim da temporada 2014-2015. A sua estreia com a camisa madrinista se deu no dia 9 de agosto de 2016 com direito a gol na vitória de 3 a 2 sobre o Sevilla na Supercopa da UEFA desse ano. No ano de 2017, Marco, se tornou o artilheiro da competição.

Espanyol

Depois de ter feito a pré-temporada toda com o Real Madrid, Marco Asensio, foi emprestado para o Espanyol para jogar a temporada de 2015-2016. Sua estreia nesse clube aconteceu no dia 19 de setembro de 2015 na La Liga contra o Real Sociedad, e deu assistência um dos 3 gols da vitória de 3 a 2.  No dia 20 de fevereiro de 2016 marcou o seu primeiro gol por esse clube na vitória de 1 a 0 diante do La Coruña.

Também marcou um gol no jogo contra o Celta de Vigo no empate de 1 a 1. No último jogo com a camisa do Espanyol, no dia 15 de maio de 2016, marcou dois dos quatro gols da vitória de 4 a 2 sobre o time Eibar. No fim da temporada tinha marcado 4 gols e dado 12 assistências bem-sucedidas.

Seleção Espanhola

Marco Asensio fez sua estreia com a camisa da Fúria no dia 29 de maio de 2016 num jogo amistoso contra a seleção da Bósnia. Marcou três gols consecutivos no jogo do dia 17 de junho de 2017 contra a Macedônia, a Espanha venceu por 5 a 0 a partida válida pela primeira rodada da Euro Sub-21.

Confira esse vídeo com um pouco mais da história do craque e alguns dos seus gols mais incríveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *