Leroy Sané Times Atuais

Leroy Aziz Sané, conhecido por Leroy Sané é um gênio do futebol. Conhecido por seu apelido carinhoso, Bacon, é um habilidoso jogador profissional de futebol. Atualmente, Leroy é um dos atacantes do time Manchester City e da seleção da Alemanha.

Sané é um jogador canhoto que possui um ritmo alucinante e é um dos melhores atacantes do mundo. Suas finalizações nas partidas são soberbas e ele tem sido um artilheiro de dar gosto para o seu clube atual.

Infância

Leroy Sané nasceu no dia onze de janeiro de 1996 na cidade de Essen, no norte da Alemanha. Cresceu no distrito de Wattenscheid, em meio a terras industriais no Vale do Ruhr. Seus pais são Regina Weber e Souleyman Sané. Souleyman é nativo de Senegal e migrou para a Alemanha em busca de uma carreira no futebol. Regina é Francesa de natureza e foi para a Alemanha quando conseguiu uma oportunidade de se destacar na carreira de Ginasta. Ele possui as duas nacionalidades. Leroy possui esse nome em homenagem a um dos treinadores de seu pai, chamado Claude Le Roy.

Pode-se perceber que Leroy cresceu em um ambiente totalmente propício para que se interessasse pelos esportes. Por isso o garoto é um fenômeno no futebol. Herdando o equilíbrio de sua mãe e a agilidade do pai, além de aliar com sua dedicação e força de vontade, Sané é hoje um jogador de destaque no futebol mundial. Nas palavras dele, “Eu herdei o ritmo do meu pai e, em termos do lado físico com o equilíbrio, eu herdei isso da minha mãe”. O pai tem a capacidade de correr cem metros em 10,7 segundos. Sané não disse se consegue superar o pai.

Mas, pelo contrário do que imaginaríamos, Leroy não queria seguir pra a carreira dos esportes. Ele disse, inclusive, em uma entrevista: “eu nunca quis ser jogador de futebol. Pensei em me tornar um astronauta, mas depois percebi que não era meu chamado. Quando eu tinha dezesseis ou dezessete anos, não fui a festas. Eu tinha apenas um hobby, a bola”.

Como já dito, Leroy foi criado em Wattenscheid. Ele frequentou lá a escola secundária próxima a Gelsenkirchen. Seus irmãos, Kim e Sidi, jogaram pela seleção juvenil dos principais clubes alemães. O seu irmão mais venho (Kim), inclusive joga na quarta divisão da Alemanha e Sidi, de 13 anos está atualmente no Schalke, onde Leroy jogou também.

Carreira

Leroy Sane começou sua carreira no futebol aos cinco anos de idade, no time de futebol local de onde morava na época, SG Wattescheid 09. Leroy deve sua carreira inicial à seu pai. Em entrevista ele disse as palavras: “ Eu brinquei muito com meu pai quando era mais jovem. Eu e meu irmão sempre dizíamos para ele ‘vamos lá, você deve brincar com a gente!’ E toda vez que ele iria no gol e nós daríamos tiros nele. Mais tarde ele se tornou nosso treinador pessoal. Nosso pai era um disciplinador, como foi visto em seu hábito de treinamento.”

Aos oito anos de idade o jovem Leroy ingressou no time jovem Schalke, no ano de 2005. Lá ele permaneceu por três anos.  Depois, Sané se mudou para o Bayer Leverkusen ainda em 2008 e ficou por três temporadas.

Finalmente, em 2011, ele voltou ao seu antigo clube, o Schalke, tornando-se membro permanente no clube. Assim, seu desempenho e atuação em campo até o ano de 2014 foi crescendo e chamando a atenção de olheiros, inclusive dos oficiais do time.

Assim, Leroy assinou um contrato de três anos com o Schalke em 21 de março de 2014. Sané tinha apenas dezoito anos. Já em abril de 2014 Leroy se torna parte integrante do time titular e jogou ao todo 47 partidas da liga nacional em 2 anos. Com isso, muitos times grandes do mundo começaram a se interessar em pagar pelo jogador.

Carreira no Manchester City

Em 2 de agosto do ano de 2016, Leroy Sané foi convidado a assinar um contrato fixo de cinco anos com o Manchester City, um dos campeões da Premier League Inglesa. O contrato teve transferência de valor aproximado em quarenta e seis milhões de euros.

Sua estréia no time foi numa vitória de 2 a 1 contra o Arsenal em casa, na Premier League. Entretanto Sané se lesionou. Após recuperação, ele voltou para o Tottenham e participou de um empate no City of Manchester Stadium. No jogo seguinte a este, Leroy jogou em uma vitória de três a zero no Cristal Palace, durante a FA Cup.

Em 2017 Sané ficou afastado por uns meses pois decidiu fazer uma cirurgia. Sané revelou que seu problema relacionado a congestão nasal estava ficando insuportável e atrapalhando seu desempenho em campo. Além disso a cada partida era uma frustração maior, pois ele sabia que se não tivesse com o nariz entupido, conseguiria fazer melhor. E o problema crônico estava ficando cada vez pior.

Após a cirurgia e sua recuperação, voltou aos gramados e fez sua estreia em setembro de 2017 marcando os dois primeiros gols da temporada 2017/2018 na vitória de nada menos do que cinco a zero do time contra o Liverpool, na casa do Manchester.

Em outubro de 2017 ele ganhou o prêmio de jogador do mês  da Premier League. Além disso foi eleito como o melhor jogador do ano pela PFA por sua participação brilhante no Manchester City, ganhando de jogadores como Raheen Sterling e Harry Kane. Na liga, marcou dez gols e participou de quinze finalizações em vinte e oito partidas na temporada de 2017/2018.

Em setembro de 2018, Leroy marcou o seu primeiro gol da temporada na vitória de três a zero sobre o Fulham. Em janeiro de 2019 marcou o gol da vitória contra o Liverpool, o que fez com que a invencibilidade do Liverpool na Premier League Inglesa tivesse seu triste fim.

Em março de 2019, nas oitavas de final da UEFA Champions League, contra o Schalke 04, Sané participou de três incríveis finalizações e contribuiu assim para a vitória de seu time em uma incrível pontuação de sete a zero em seu antigo clube.

Salário E Patrimônio Líquido

Sané possui mais de cinco carros, incluindo um Mercedes C63 avaliado em setenta mil euros.

Leroy Sané Chegando ao Treinamento em Sua Mercedes

Leroy Sané Chegando ao Treinamento em Sua Mercedes

O patrimônio líquido total de Leroy Sané está avaliado atualmente no valor de seis milhões de euros.

Seu valor para transferência no mercado futebolístico é de aproximadamente setenta e cinco milhões de euros.

O salário de Sané é atualmente cerca de cem mil euros semanais, do time do Manchester City.

Além de tudo, Sané ganha por seus endossos e patrimônios. Como por exemplo o contrato com a marca esportiva famosa Nike.

Relacionamento Amoroso

Sané está atualmente em um relacionamento sério com a cantora e modelo Candice Brook. A modelo possui um filho chamado Tobias, com outro homem. Candice trabalha para a marca R&B.

Por muito tempo, Leroy e Candice mantiveram segredos sobre seu relacionamento amoroso. Entretanto, recentemente, ele publicou uma foto em sua rede social Instagram com sua namorada

Trivialidades

Sua refeição favorita é a massa penne carbonara. Costuma comer cereais matinais e adora o famoso “American Fruit Loops”.

Leroy Sané e Mesut Ozil jogaram para o mesmo time de juniores do Schalke 04. Além disso os dois cresceram na mesma cidade Alemã.

Schalke 04

Schalke 04

Sané foi coroado como o jogador de futebol profissional alemão mais caro do mundo, de todos os tempos, e o motivo foi o valor de sua transferência para o time atual, Manchester City.

Leroy é a 267ª pessoa mais popular do mundo, o 18º jogador da Alemanha mais popular do mundo e a segunda mais popular do mundo com o nome de Leroy.

Amizade com Raheen Sterling

Ao começar a jogar para o time do Manchester e se estabelecer na cidade, Leroy e Raheen começaram a estreitar uma bela amizade. Desde então um sempre ajudou o outro. Nas palavras de Sané “Raheen me disse para sempre acreditar em mim mesmo”.

Os dois possuem idades próximas e interesses semelhantes. Raheen chegou antes no clube, então foi ele quem sempre ajudou o amigo nos treinos. Incentivava, ajudava e sempre fazia Leroy acreditar que poderia fazer melhor.

Tatuagem de Leroy Sané

Tatuagem de Leroy Sané

Tatuagem de Leroy Sané

O atacante principal do time do Manchester City vem causando burburinhos a respeito de sua enorme tatuagem nas costas. E é grande mesmo, aliás, Leroy passou por sessões durante quatro dias para poder tatuar a arte em seu corpo. Ele disse “foi muito doloroso, não sei quantas horas passei, mas dividi ao longo de quatro dias”.

O desenho é de uma foto em que Leroy Sané comemora um dos gols mais marcantes que fez para o time Manchester City. Com os braços abertos e a camisa do time. Foi exatamente a imagem da foto deste momento que o atacante do City tatuou em suas costas. O desenho cobre as costas inteiras. Sané mostrou sua tatuagem em uma publicação em sua conta do Snapchat.

O motivo da tatuagem não sabemos exatamente, mas o jogador tentou explicar: “Eu tenho algumas coisas que são importantes para mim pessoalmente, por isso decidi fazê-lo. Não foi esse objetivo em especial, apenas quando eu era jovem, sempre quis jogar na liga dos campeões – para mim, foi um dos maiores palcos para jogar futebol, contra grandes equipes com grandes jogadores”. “Todo mundo assistiu esses jogos e é por isso. É também a pose em que muitas vezes comemoro meus objetivos, e é por isso que escolhi essa foto”.

Racismo

Leroy Sané Fotografado Com Expressão Séria

Leroy Sané Fotografado Com Expressão Séria

Ultimamente muitos jogadores estão sendo vítimas de ataques racistas. Leroy Sané foi um deles. Leroy foi vítima de racismo por ser negro. O número de negros vivendo na Alemanha atualmente é estimado em aproximadamente mais de quatro milhões.

Em um dos jogos, um dos torcedores fez gestos e cantou cantos racistas em Wolfsburg. Este torcedor, neste ataque, já foi identificado pela polícia.

A Federação Alemã de Futebol se pronunciou sobre os casos e afirmou que se opõe a qualquer ato racista, ou de discriminação e violência. Sané ressaltou: “Obrigado pelas mensagens, entretanto, eu estou salvo, afinal” para os fãs em sua rede social Instagram, em março de 2019.

Futuro de Leroy no time

O atual atacante do time, Leroy Sané esteve fora da seleção da Alemanha na copa do mundo de 2018 e, a partir disso, começou a intrigar os fãs se seu futuro no time continua firme até o final de seu contrato, ou seja, em 2021.

Segundo o programa El Chiringuito, diversos jogadores do time estão cansados do método do atual técnico, Guardiola. Estão na lista oito atletas. Dentre eles estão Gabriel Jesus e Leroy Sané.

Brasileiro Gabriel Jesus

Brasileiro Gabriel Jesus

A questão é que alguns jogadores não estão satisfeitos com as escolhas do técnico. Como por exemplo, Gabriel Jesus está constantemente sendo escalado como ponta, sendo que centroavante é a sua posição principal. Até por isso o técnico entrou em contato com Gabriel pedindo para que ele tivesse paciência e que seria o atacante central.

Em relação a Sané, ele está decepcionado pois está sendo deixado de fora por muitas vezes. Nas palavras de Guardiola, ele tenta explicar: “É claro que temos concorrência dos outros e, em alguns casos, prefiro que outro tipo de jogador tenha mais controle. Minha admiração e confiança nele estão intactas, mas sempre quero mais. Sinto muito”.

Ou seja, Leroy não é escolhido quando o time precisa de um atacante com controle total. O que é um paradoxo, pois Sané é o quarto maior artilheiro, tendo um equilíbrio e agilidade em campo incomparáveis.

Alguns times estão de olho em Leroy Sané já não é de tempos atuais. O Bayern, por exemplo, queria o jogador em 2016. Além disso o Juventus também procura habilidades que Leroy possui de sobra. O time Atlético de Madri está atualmente observando Leroy enquanto Antoine decide se vai continuar no time ou não.

Atlético de Madrid

Atlético de Madrid

Seria uma ótima opção para o Atlético, claro. Entretanto a decisão se Leroy aceitaria ou não a transferência é uma dúvida.

Leroy com certeza teria o apoio de seus pais para tomar qualquer decisão de transferência, seja esta feita antes ou ao final de seu contrato com o Manchester City terminar. Seus pais sempre foram ligados ao esporte e com certeza Sané confia que eles o ajudariam a tomar a melhor decisão para sua carreira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *