Marco Asensio Mae

Marco Asensio é um jovem jogador de futebol que atualmente joga para o time do Real Madrid.

Infância e Família 

Marco Asensio Willemsen é o nome completo do jogador, que nasceu no dia vinte e um de janeiro de mil novecentos e noventa e seis, na cidade de Palma de Maiorca, localizada na Espanha. A mãe de Marco era de origem holandesa, e seu pai era espanhol.

O nome de Marco foi escolhido por sua mãe, que era Maria Gertruida Margaretha Willemsem, ela o escolheu em homenagem Marco Van Basten, que foi um grande jogador da Holanda. Isso mostra um pouco do amor que a família toda possuía por futebol, e que logo despertou em Marco tal paixão. 

Quando era apenas um garoto, Marco Asensio possuía problemas de desenvolvimento e crescimento, apesar disso ele iniciou ainda jovem a treinar futebol, porém, após seus treinos ele relata que mal conseguia andar, sendo que precisava da ajuda de seus colegas de time para que pudesse andar. Marco Asensio conta ainda que sentia tantas dores que durante a noite dormia com o joelho enrolado em papel alumínio. Apesar de todos os empecilhos possíveis, ele nunca pensou em desistir da carreira que desejava seguir. Passou por diversos tratamentos para que pudesse então atuar como jogador sem passar por tantas dores.

A família de Marco Asensio sempre o apoiou, e ele sempre teve uma ligação especial com a mãe.

Maria Gertruida Margaretha Willemsem

Maria Gertruida Margaretha Willemsem

Maria Gertruida, sua mãe, contraiu um câncer que infelizmente tirou a sua vida quando Marco Asensio estava com apenas seus quinze anos.

O jogador lembra de sua mãe com muito carinho, e diz que um dos seus grandes desejos é que ela estivesse presente para ver a sua atual carreira, ele ainda conta que dedica todos os seus gols a sua amada mãe.

Quando o menino tinha apenas sete anos, sua mãe disse ao presidente do Real Madrid que o seu filho jogaria um dia pelo time.

Carreira 

A sua carreira profissional teve início em dois mil e treze, quando começou a jogar pelo time Mallorca, onde atuava no time B, onde ficou por duas temporadas. No dia vinte e três de outubro do seu primeiro ano de atuação no time, ele mudou para a equipe principal do clube, fazendo sua primeira atuação nos últimos seis minutos de um jogo em que infelizmente o time foi derrotado. No ano seguinte, no dia dezesseis de março de dois mil e quatorze, Marco Asensio fez o seu primeiro gol da sua carreira profissional, num jogo onde o seu time ganhou. Depois disso, ele se tornou titular do time.

Em dois mil e quatorze, no dia cinco de novembro, ele foi anunciado como integrante do elenco do Real Madrid, onde assinou um contrato com duração de seis anos, no valor de três milhões e novecentos mil euros. Porém ele ficou emprestado para o time de Mallorca até dois mil e quinze. Depois, ele foi emprestado para o Espanyol, onde teve uma brilhante atuação, onde fez quatro gols e teve doze assistências.

Foi em dois mil e dezesseis, no dia nove de agosto, que ele estreou oficialmente jogando para o Real Madrid. Logo na estreia fez um gol, o que ajudou na vitória do time sobre o Sevilla. No ano de dois mil e dezessete se destacou com sua atuação no time, onde fez dois gols nos jogos da Supercopa da Espanha, nos jogos do time contra o Barcelo. Isso fez com que Marco Asensio se tornasse o artilheiro da competição. Durante o jogo contra o Juventus na Liga dos Campeões, ele também marcou um gol que ajudou na vitória. Sendo que na sua primeira temporada no time marcou dez gols. 

O jogador também entrou para a Seleção Espanhola, no dia vinte e seis de maio de dois mil e dezesseis, num amistoso contra a Bósnia. No ano seguinte, em dois mil e dezessete, teve um feito inédito em sua carreira no jogo contra a Macedônia, fazendo um hat-trick (três gols em uma mesma partida), durante a Euro-sub 21. 

O jogador utiliza a camisa vinte e é um dos maiores destaques do último tempo do Real Madrid. Devido a seu destaque, alguns surgiram boatos que alguns outros times desejam fazer ofertas por ele, o que não foi confirmado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *