Paulo Nunes: Ex-Jogador de Futebol

O ex-jogador de futebol Paulo Nunes, que participou recentemente do Reality Show A Fazenda, realizado em sua sexta edição, sendo exibido através da Rede Record, foi o sétimo eliminado e, depois dele seguiram-se ainda outros. Paulo Nunes já jogou  em grandes times do Brasil e do exterior, obtendo sucesso em muitos deles, especialmente Grêmio, Flamengo e Palmeiras, sempre atuando na posição de atacante, sendo por várias vezes escolhido como artilheiro do campeonato.

Biografia

O ex-jogador tem o nome de Arílson de Paula Nunes, porém, ficou mais conhecido no mundo da bola com o nome de Paulo Nunes e nasceu na cidade de Pontalina, no Estado de Goiás, no dia 30 de outubro de 1972 e sua posição no campo de futebol era a de atacante.

Em sua participação no A Fazenda 6 foi o sétimo participante a ser eliminado.

A Revelação

O jogador foi revelado como sucesso com a bola nos pés ainda nas divisões de base do clube Flamengo, do qual participou profissionalmente por quatro anos, de 1990 até 1994, período em que conseguiu conquistar seus primeiros títulos.

Assim como muitos outros jogadores, Paulo Nunes integrou toda uma geração nova de jogadores que foram descobertos na Gávea, que inseria Júnior Baiano, Djalminha, Nélio, Marquinhos e Marcelinho Carioca, todos de grande sucesso à época.

Times Que Jogou

No ano de 1995, o atleta trocou o Flamengo pelo Grêmio, onde fez dupla, com outro jogador que não se adaptou aos clubes cariocas, Jardel, uma importante dupla no ataque do time, com dribles e jogadas geniais.

Talvez tenha sido no Grêmio a fase mais fantástica do jogador, pois, durante esse período, acabou obtendo grandes conquistas: Taça Libertadores da América, Campeonatos Gaúchos, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além disso, ainda levou de lambuja o título de artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano de 1996, já que marcara dezesseis gols, e, no ano seguinte também o mesmo título, só que dessa vez na Copa do Brasil de 1997, através da marcação de nove gols.

Como sua fase vinha numa crescente extraordinária, ainda recebeu através da Revista Placar o prêmio da Bola de Prata, por seu excelente desempenho obtido no Campeonato Brasileiro do ano de 1996, que lhe rendeu também a convocação para atuar na Seleção Brasileira, que disputaria a Copa América do ano de 1997, na Bolívia.

Depois de ter saído do Grêmio, já em 1997, passou a atuar fora do Brasil, na Europa, através do time de futebol Benfica. Porém, o sucesso em outro continente não foi o mesmo, já que Paulo Nunes começou a passar por conflitos com os demais jogadores e ainda por recorrentes lesões, tudo acabou por estancar sua trajetória fora do país.

Em razão dos inúmeros problemas sofridos, acabou voltando para o Brasil no ano seguinte, em 1998, só que dessa vez por um tipo paulista, atuando pelo Palmeiras, clube no qual o atacante obteve grande sucesso, em parceria com Oséas, no ataque.

No Verdão o jogador teve memoráveis atuações, garantindo para o currículo mais uma Copa do Brasil, que já era a sua terceira, e, além disso, ainda faturou uma Copa Mercosul – que atualmente leva o nome de Copa Sulamericana – na qual o Palmeiras deixou para trás, mesmo antes de chegar às finais, o temido time Boca Juniors, de nossa eterna rival da Argentina, que contava com excelentes jogadores, tais como: com Gustavo Schelotto, Abbondancieri, e Riquelme. Todos passavam pelo auge da carreira, sem se esquecer de mencionar o jogador Palermo.

Ainda com todas essas taças levantadas, Paulo Nunes ainda passou a ser decisivo numa importante goleada contra o Corinthians, em dois jogados o qual o Palmeiras venceu com dois placares: 3 x 0 e 4 x 1.

Depois disso, Paulo Nunes ainda passou mais uma vez pelo Grêmio, que nem de perto foi de tão sucesso como a primeira vez. E após ainda jogou por vários outros times como Gama, Corinthians, Mogi Mirim e Al Nassr.

Sua carreira foi encerrada no Mogi Mirim há dez anos, em 2003, e contava na época com 32 anos de idade.

Títulos Conquistados

-Flamengo

1990 – Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior

1991 – Campeonato Carioca

1992 – Campeonato Brasileiro

-Grêmio

1995 – Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores da América

1996- Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho

1997- Copa do Brasil

-Seleção Brasileira

1997 – Copa América

Palmeiras

1998 – Copa do Brasil e Copa Mercosul

1999 – Copa Libertadores da América

-Corinthians

2001 – Campeonato Paulista

Demais Conquistas

Flamengo

1990 – Torneio de Verão de Nova Friburgo, Copa Marlboro e Torneio Quandrangular de Varginha

1991 – Campeonato da Capital e Taça Rio

1992 – Troféu Eco-92, Troféu Brahma de Campeões

1993- Campeonato da Capital, Troféu Raul Plassman e Taça Libertad

1994 – Copa Pepsi e Torneio See

Grêmio

1995 – Copa Sanwa Bank e Copa Solidariedade

1996 – Copa Internacional Renner e Troféu Agrupación Peñas Valencianas

1997 – Troféu Colombino

Palmeiras

1999 – Taça Valle d’Aosta

Prêmios de Categoria Individual

1996 – Bola de Prata entregue pela Revista Placar

Maior Artilheiro

1996 – Campeonato Brasileiro, com 16 gols

1997 – Copa do Brasil, com 09 gols

A Namorada de Paulo Nunes

O ex-jogador de futebol Paulo Nunes, assim como todos que estão ligados ao esporte, também tem uma linda mulher a seu lado e, apesar de não ter conseguido vencer A Fazenda 6, continua tendo motivos de sobra para comemorar na vida. Depois de sair do confinamento de várias semanas pode finalmente matar a saudade da namorada, Roberta Naves, que deixou lá em Goiânia.

O casal se conheceu num lugar bastante comum, em uma academia e desde então estão juntos há aproximadamente dois anos. A bela moça é artista plástica e trabalha na criação de máscaras venezianas, e não esconde os planos que tem de se casar com Paulo, porém, nada que seja muito imediato, talvez no ano que vem.

O que poderia ter atrapalhado o romance dos dois era a participação de Paulo Nunes no reality, já que ficar confinado com belas mulheres e não poder assediá-las, não é tarefa fácil para os homens. E apesar das tentações vividas, o ex-jogador se manteve fiel à amada, o que somente veio a fortalecer o relacionamento.

Então, nos resta agora somente a espera de chegar o ano que vem para prestigiar, ainda que de longe, o casamento e a felicidade do casal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *