Blogueiras Que Viraram Celebridades

Os blogs são páginas da internet criadas por pessoas por diversos motivos, como: fazer um diário virtual contando sua vida, falar sobre algum assunto específico, atingir um público-alvo, etc. Um dos tipos de blog que tem se destacado no Brasil é o feminino, em que as blogueiras escrevem posts de assuntos do interesse das mulheres, como moda e beleza.

Se antes elas ficavam apenas atrás do computador hoje muitas se tornaram celebridades e começaram a fazer trabalhos publicitários, dão entrevistas para revistas, fazem ensaios fotográficos, desfilam, fazem presença VIP em eventos, etc.

Conheça, a seguir, quais são as blogueiras brasileiras que se tornaram verdadeiras celebridades.

Camila Coelho do Super Vaidosa

A mineira atualmente mora nos Estados Unidos, mas está sempre no Brasil para cumprir sua agenda de trabalhos. Ela ganhou fama com seus tutoriais de maquiagem postados no YouTube. Sempre muito doce e simpática, Camila chegou a ser citada na lista dos 30 jovens mais influentes do Brasil, ao lado de ninguém menos que a cantora Anitta.

Camila faz parte da rede de blogs FHits e isso acabou abrindo várias portas para ela, como estrelar campanhas publicitárias, ter uma linha de roupas e acessórios e até mesmo sair na capa da revista Glamour.

Ela é muito elogiada por seus seguidores, pois mesmo depois de ter alcançado tanta fama continua sempre muito simpática e humilde. Ela é um dos exemplos de pessoa que não perdeu sua essência depois de se tornar conhecida. Hoje ela é considerada a blogueira mais influente do Brasil.

Camila Coutinho do Garotas Estúpidas

Camila Coutinho é uma blogueira mais voltada para o lado da moda, porém, seu site oferece conteúdo diferenciado, com entrevistas de famosos, entre outras atrações. A recifense é extremamente bem humorada e isso se reflete na forma como ela escreve e aparece nos vídeos que publica.

Amiga pessoal do stylist Yan Acioli ela acabou se aproximando de pessoas famosas, como Sabrina Sato, e é figurinha carimbada em eventos badalados, como o baile da Vogue. Ela está sempre viajando, principalmente para o exterior, acompanhando as semanas de moda pelo mundo.

Lala Rudge do Blog Homônimo

Lala Rudge faz parte de uma das famílias mais tradicionais de São Paulo e criou o blog com sua irmã Maria de forma despretensiosa. Quando ela perceber já tinha um grande número de visualizações diárias e recebia um grande número de comentários de leitores.

Uma amante da moda, Lala sempre sonhou em ter sua própria marca e surpreendendo a todos lançou uma grife de lingeries, a La Rouge Bele, com lojas nos principais shoppings do país. Em uma entrevista para a revista Veja ela disse ganhar cerca de 100 mil reais por mês com o blog.

Além de fazer posts de assuntos como: moda, beleza, decoração e viagens, Lala também mostra acontecimentos da sua vida, como o casamento com o empresário paulista Luigi Cardoso. O evento atraiu a atenção de muitas pessoas e foi considerado como o casamento do ano para a high society de São Paulo.

Thássia Naves do Blog Homônimo

A mineira de Uberlândia Thássia Naves é mais um exemplo de um blog que foi criado de forma totalmente despretensiosa. Hoje, com 5 anos de vida, o Blog da Thássia se tornou um trabalho para ela e lhe rendeu feitos incríveis. Ela é uma das embaixadoras da Audi no Brasil e, para tal, ganhou um carro da marca.

Em março de 2014, ela realizou em sua cidade natal uma super festa para comemorar os 5 anos do blog e também seu aniversário. A atração do evento foi ninguém menos do que a dupla Bruno e Marrone e reuniu um grande número de blogueiras, que ficaram hospedadas em um hotel e ganharam uma infinidade de brindes.

Lalá Noleto do Blog Homônimo

Lalá Noleto é outra blogueira que também conquistou o seu espaço e ganhou status de celebridade. A goiana tem um blog de moda, mas que se diferencia dos outros por focar na moda influenciada por famosos.

Um dos tipos de post que mais chama a atenção dos leitores é o “Lalá Responde”, em que ela responde as dúvidas das pessoas a respeito de roupas e acessórios usados na TV. Por exemplo, se uma atriz aparece na novela usando um relógio diferente, as pessoas correm para o blog para perguntar para a blogueira, que prontamente pesquisa e responde a dúvida.

Lia Camargo do Just Lia

Lia Camargo é outro exemplo de blogueira que ganhou status de celebridade, porém, ela se diferencia das outras citadas por abordar um tipo de conteúdo diferente em seu blog. Ela, que é uma nerd assumida, gosta muito de tratar de assuntos como games, cultura japonesa, comportamento, mas sem se esquecer dos interesses femininos, como moda e beleza.

Ela faz o tipo low profile e tem um estilo mais despojado. Lia já fez parte do grupo de blogueiras FHits, mas acabou saindo por não concordar com alguns termos da política da rede de blogs.

Bruna Vieira do Depois dos Quinze

Assim como Lia, Bruna tem um estilo diferente e é a mais nova entre as blogueiras consideradas celebridades. Ela criou o blog para desabafar depois de ter sofrido uma decepção amorosa quando tinha 15 anos, o tempo passou e ela continua com o blog e fazendo muito sucesso.

Como sempre gostou de escrever, ela guardava várias páginas com diversas histórias. E o que antes era uma espécie de diário se tornou livro e foi publicado. Bruna tem três livros publicados e todos já entraram para a lista dos mais vendidos de diversas livrarias.

A fama lhe rendeu inúmeras oportunidades, como a de sair de sua cidade natal, Leopoldina, em Minas Gerais, para ir morar sozinha em São Paulo. Além disso, ela viaja com frequência para o exterior patrocinada por uma empresa de Intercâmbio. Ela ainda é colunista da revista teen Capricho e parece ter muita responsabilidade para administrar o seu blog, que se tornou uma empresa, a vida de escritora, os contratos publicitários, etc. Realmente um exemplo a ser seguido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Famosos da Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *