Canais de Culinária Mais Famosos do YouTube Brasil

Foi-se o tempo em que o YouTube era apenas um site de vídeos mal produzidos. Hoje em dia é grande o número de pessoas que fez da plataforma de vídeos a sua profissão. Isso elevou a qualidade do material publicado e quem ganha com isso são os internautas, que conseguem encontrar uma infinidade de conteúdos, de diversos temas.

No artigo de hoje vamos falar a respeito de um segmento específico do YouTube, os canais de culinária. Não dá para listar todos, pois são muitos, mas vamos falar um pouco sobre os mais famosos e mais assistidos.

Ana Maria Brogui

O canal criado por Caio Novaes foi o primeiro a surgir no YouTube e hoje é um dos mais assistidos. Tudo começou quando o publicitário perdeu sua mãe e resolveu aprender a se virar na cozinha, então surgiu a ideia de gravar essas aventuras culinárias e compartilhar por meio da internet. Hoje o canal conta com mais de 900 mil inscritos e as visualizações somam mais de 57 milhões.

Um dos segredos do sucesso do canal é que o Caio ensina receitas famosas, como, por exemplo, Danete, Yakult, hambúrgueres de redes de lanchonetes, etc. O sucesso do canal é tanto que rendeu um livro com as melhores receitas feitas por ele.

Danielle Noce

A brasiliense Danielle Noce fez cursos de Moda e Gestão do Luxo, até que encontrou sua real vocação, a confeitaria. Foi para Paris, onde estudou confeitaria e panificação na conceituada faculdade de Lenôtre.

Assim que os estudos em confeitaria começaram, Dani percebeu que faltava conteúdo na internet sobre o assunto. Então ela viu ali uma oportunidade e resolveu começar a ensinar suas receitas em vídeos.

Hoje em dia, além do canal “I Could Kill For Dessert”, em que faz vídeos de receitas de doces, salgados e vlogs mostrando sua vida, ela participa de programas na Band e TV Food Network.

Assim como Caio Novaes do canal “Ana Maria Brogui”, as receitas de Dani Noce também se transformaram em livro. Chamado “Por Uma Vida Mais Doce”, o livro foi lançado em 2014 e logo foi parar na lista dos mais vendidos.

Em se tratando de números, o canal conta com mais de 250 mil inscritos e somam mais de 13 milhões de visualizações.

Cozinha Para 2

Diferente dos canais citados anteriormente, os vídeos do canal “Cozinha para 2” são bem curtos, não passam de 2 minutos, e os apresentadores, que são um casal, não falam. A receita é preparada com um fundo musical alegre e ao mesmo tempo romântico.

As receitas apresentadas pelo canal são sempre fáceis de fazer e não levam muitos ingredientes. Entretanto, o resultado é sempre um prato bonito, digno de uma foto para o Instagram. E é exatamente isso que eles fazem, todos os vídeos terminam com fotos para o aplicativo de fotos mais famoso do momento.

Os vídeos são todos produzidos, filmados e apresentados pelo casal Carol e Duca. Mesmo sem falar uma palavra, eles conseguem transmitir muito amor nos vídeos, que contam com muitos beijos e carinho.

Com mais de 150 mil inscritos e mais de 7 milhões de visualizações, o canal se tornou um grande sucesso em um curto espaço de tempo.

Rolê Gourmet

Diferente dos outros canais aqui citados, o Rolê Gourmet foi criado por duas pessoas já conhecidas da internet: PC Siqueira e Tavião. Os dois já faziam vídeos, geralmente falando sobre assuntos diversos de forma polêmica e engraçada.

As receitas apresentadas no Rolê Gourmet mais parecem uma reunião de amigos, mas na verdade é isso mesmo que elas são. PC e Otávio fazem receitas “sem frescura” de forma bastante descontraída, sempre com uma garrafa de cerveja nas mãos.

O canal já contou com diversas participações especiais nas receitas, incluindo pessoas conhecidas da internet e, até mesmo, celebridades, como a cantora Luiza Possi. Os inscritos já somam mais de 700 mil. As visualizações passam dos 50 milhões.

Receitas de Minuto

O canal de culinária da designer Gisele Souza tem receitas para todos os gostos, desde as mais elaboradas até as mais práticas e rápidas. Entretanto, nenhuma é difícil de fazer e até mesmo quem não tem muita desenvoltura na cozinha consegue reproduzir em casa.

Os vídeos de Gisele são mais diretos, ela faz uma introdução e logo começa a receita. É diferente de outros canais, em que os vídeos são um pouco mais longos. As receitas são ideais para aqueles momentos em que você está com pressa e que ir direto ao ponto.

O canal tem mais de 200 mil inscritos e atualmente está com mais de 13 milhões de visualizações.

Dulce Delight Brasil

Raissa Costa é uma brasileira que vive em Nova York e que tem dois canais de culinária no YouTube, um em português e o outro em inglês. As receitas ensinadas por ela são todas de doces da culinária francesa.

O canal original é o que foi gravado em inglês, porém, depois de começar a fazer sucesso no Brasil, Raissa resolveu dublar os próprios vídeos e criar também um canal em português.

Um dos diferenciais do canal é que ela faz questão de usar ingredientes naturais sempre que possível. Receitas que levam corantes, por exemplo, são todos feitos da forma mais natural possível.

Os inscritos já passam dos 100 mil e as visualizações passam dos 3 milhões.

Canal Rango

Para finalizar, vamos falar de um canal que ainda não é tão famoso quanto os outros citados, mas que promete chegar lá. Trata-se do Canal Rango, que conta com receitas simples preparadas pelo divertido Tadeu.

Ele é o típico “ogro” e, a primeira vista, ninguém imagina que ele gosta de culinária. Porém, basta assistir aos vídeos para constatar que ele realmente sabe o que está fazendo.

Grande parte dos mais de 20 mil seguidores é resultado da participação de Tadeu no quadro Jogo de Panelas, do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, em 2014. Ele não saiu como o ganhador, mas certamente ganhou muito mais visibilidade no YouTube.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Famosos da Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *