As Misses Mais Bonitas do Mundo

Sendo um dos concursos mais importantes de beleza feminina a nível internacional, o concurso de Miss Universo que é hoje promovido pelo empresário Donald Trump fundados da Miss Universe Organization. Como um dos eventos mais vistos pelo mundo inteiro desde 1952, hoje tem sua sede em Nova York.

História

O concurso é baseado no antigo Desfile Internacional de Beleza, dos anos de 1926 e 1935, ele também era realizado uma vez no ano e a vencedora levava o título de Miss Universo. Já na nova versão, tendo realizado um concurso no Brasil e outro nos Estados Unidos, teve o concurso cancelado algumas vezes devido a Segunda Guerra e a Grande Depressão.

Até o ano de 1971 as edições do concurso eram todas realizadas na América do Norte sendo depois espalhado para outros países. Desde 2002 a presidente da Organização é Paula Shugart, que também vende os direitos de transmissão da final para vários países além de produzir o mesmo concurso em outras categorias.

Classificação

As preliminares do concurso é feito de muitas provas de roupas, ensaios e mais ensaios, e tudo isso em off para que nada da imprensa fique sabendo o que irá acontecer lá dentro. E tudo é mantido no mais absoluto sigilo.

O formato da competição desde 2011 é feito com 16 semifinalistas representando cada uma um país diferente de acordo com o concurso realizado nacionalmente. O final, a escolhida é eleita através de votação popular online.

Os jurados avaliam somente o desempenho da candidata durante a fase preliminar e durante a final do concurso. Porém os jurados que avaliam as categorias de trajes típicos é avaliada por um corpo de júris enquanto que na final o corpo de jurados é formado por ex-misses, jornalistas, personalidades, etc.

Durante o ano, a organização do concurso recebe propostas e inscrições de representantes nacionais do mundo todo. Geralmente essa seleção é feita internamente com os representantes nacionais e das subdivisões do concurso. Como a idade mínima para participar do concurso é de 18 anos, alguns países acabam enviando mais de uma candidata, pois as regras punem qualquer tipo de falsificação.

As 18 Mais Belas

Pensando nisso e em todas as beldades que já reinaram no concurso, existem algumas que marcaram a história e ainda são lembradas por serem as mais belas. Conheça agora algumas delas e o porquê elas estão na história não apenas como um rosto bonito.

1 – Natalie Glebova: nascida em 1981, modelo russa, mas naturalizada canadense ganhou o concurso em 2005 em Bangoc, e é considerada até a mais bela de todas as misses que já ganharam o concurso. Antes de ser Miss já era modelo e oradora de turma, além de já ter vencido várias competições de ginástica.

Também com formação em piano clássico, estudou na Universidade Ryerson em Toronto no Canadá. Atualmente vive na Tailândia com o marido Paradorn Srichaphan, tenista tailandês. Durante seu reinado ela se envolveu em diversas causas como luta contra a AIDS e em várias outras por todo o mundo.

2 – Dayana Mendoza: Venezuelana, nascida em 1986, foi Miss Universo no ano de 2008. Antes já trabalhava como modelo em diversos países da Europa.

3 – Angela Visser: Sendo a primeira neerlandesa a se tornar Miss Universo, a modelo e atriz venceu o concurso em 1989 em Cancún.

4 – Amparo Munoz: Vencedora do concurso em 1974, a modelo e atriz depois de alguns meses coroada na Espanha, renunciou a coroação. 

5 – Jennifer Hakins: hoje modelo e apresentadora de um programa na Austrália, ganhou o título em 2004.

6 – Mona Irene Lailan Saez Conde: Venezuelana, após ganhar o concurso se envolveu na política onde foi prefeita de Chacao (cidade de Caracas), governadora de Nueva Esparta e também concorreu a presidência do país.

7 – Amelia Veja: nascida em Santo Domingo, na República Dominicana, com 17 anos ganhou o título de Miss República Dominicana, um ano depois (em 2003) foi coroada Miss Universo.

8 – Janelle Commissiong: Modelo do país de Trinidad e Tobago se tornou a primeira Miss Universo negra, ganhando a coroa em 1977.

9 – Gladys Zender: Representando o Peru, foi à primeira latina americana a vencer o concurso.

10 – Denise M. Quinones: Porto riquenha, venceu o concurso em 2001 com 20 anos, derrotando 70 candidatas.

11 – Ximena Navarrete: Modelo mexicana, foi coroada Miss Universo em 2010 na cidade de Las Vegas.

12 – Riyo Mori: sendo a segunda japonesa a vencer o concurso, a bailarina que foi coroada Miss Universo em 2007, deixando em segundo lugar a Miss Brasil Natália Guimarães.  

13 – Dayanara Torres: Vencendo o concurso em 1993 na Cidade do México, bem jovem a modelo, também era atriz e cantora.

14 – Carol Morristendo ganho o título de Miss Estados Unidos mesmo sendo a única do estado de Iowa a vencer, conseguiu se tornar Miss Universo durante o mesmo ano.

15 – Se tornou a Miss universo mais jovem coroada. Após ter ficado em segundo lugar no Miss Teen de Porto Rico, ganhou o Miss Porto Rico e logo em seguida o Miss Universo em 2006, tudo isso com apenas 19 anos.

16 – Joseph Alicia Machado Fajardo: Venezuelana (foi à quarta do país a levar o título) foi coroada no ano de 1995 Miss Venezuela, e no ano seguinte levou o título de Miss universo. Todo seu reinado foi rodeado de polemicas e muito escândalo devido ao seu grande aumento de peso. E quem provocava os escândalos era o próprio Donald Trump.

17 – Hillevi Rombin: Representando a Suécia, foi coroada no ano de 1955. Quando seu reinado terminou foi contratada pela Universal Studios e teve participação em alguns filmes. Era casa com G. David Schine e do casamento teve 6 filhos. Com 40 anos de casado, morreu junto com seu marido em 1996 em um trágico acidente aéreo. Em toda a história do concurso é a única Miss Universo falecida.

18 – Justine PasekApesar dela ter ficado em segundo lugar no concurso, recebeu a coroa após a vencedora Oxana Fedorova ser destronada, segundo a organização ela não estava cumprindo as obrigações do cargo.  

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gatas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *