Famosas Que São Rainhas de Bateria

Mal termina um carnaval e as pessoas já estão de olho no outro, especialmente àquelas mulheres que se dedicam a serem Rainhas de Bateria. Alguns meses antes do carnaval, entre quatro e seis, elas já passam a fazer uma dieta especial e uma série puxada de exercícios para manter o visual bonito e cheio de curvas, o preferido dos brasileiros e dos estrangeiros também.

As Rainhas de Bateria passam a ser uma das atrações do Carnaval, especialmente no eixo Rio/São Paulo e o posto de destaque é sempre ocupado por celebridades do mundo da TV, do Teatro ou da Música.

Rainhas de Bateria – Quem foi a Primeira?

  A título de curiosidade, já que estamos falando no assunto, a primeira Rainha de Bateria foi a modelo Monique Evans, que em 1985 desfilou pela escola Mocidade Independente de Padre Miguel e causou um grande alvoroço no público. Depois disso, todas as escolas de samba passaram a ter uma Rainha da Bateria à frente, para motivar os músicos e levantar o público. A ainda quem diga que a primeira rainha não foi Monique e sim Adele Fátima, famosa mulata que desfilou pela mesma escola, mas em 1970. 

As Musas da Atualidade

O Carnaval do ano que vem será mais tardio, só começará a partir de março, mas o time de famosas que irá desfilar a frente da Bateria, já está com tudo preparado para fazer um grande espetáculo. Geralmente, as escolas de samba já têm a sua rainha cativa, aquela celebridade que vem desfilando pela agremiação durante muitos anos, quando ocorre a mudança é só pelo pedido da mesma ou por algum contratempo que haja surgido, é como se fosse um cargo efetivo.

Assim que começa a preparação para o próximo carnaval, inicia também uma disputa paralela entre as escolas para saber quem irá mostrar o melhor carnaval, com as melhores alegorias, samba no pé e ainda a melhor Rainha de Bateria. Ela conta muito num desfile, pois através dela é que a bateria se movimenta e ainda é motivada, assim como a arquibancada, que vai a mil com o samba no pé mostrado pela rainha de bateria.

Por isso, esse cargo não pode e não deve ser delegado a qualquer pessoa, deve ser alguém muito bem preparado, com bastante samba no pé, disposição, beleza e carisma. Pois será através de sua dedicação que aumentaram os pontos destinados à escola.

Muito se especula sobre os bastidores das escolas de samba, especialmente no tocante a montantes financeiros, pois muitos dizem que as Rainhas de Baterias têm de desembolsar quantias em dinheiro para permanecerem no posto. Pelo sim e pelo não, ser rainha de bateria é uma grande honra e ainda um momento de visibilidade único, no qual toda a atenção, no momento em que você passa pela avenida, está voltada para você, os olhos do mundo estão focados ali.

Com o passar dos anos, as veteranas no samba passaram a dar lugar a outras celebridades, belas mulheres que chegaram de mansinho na mídia e fizeram tanto sucesso, que acabaram sendo chamadas para a avenida, tomando lugar de mulheres já consagradas. Dentre elas podemos citar Ellen Roche, Sheron Menezes e Sabrina Sato, que possuem carisma e beleza incontestáveis.

Rainhas de Bateria

Sabrina Sato: a bela japonesa é a musa da escola Unidos da Vila Isabel e já está mostrando nas redes sociais que está com tudo em cima para o carnaval que vem por aí. Sabrina é musa e apresentadora do apresentadora do programa Pânico na Band, e desfila pela escola carioca já há algum tempo, aproximadamente 03 anos. Esse pouco tempo já foi o suficiente para que a moça do interior, de Penápolis, cativasse a todos com sua simpatia, carisma, beleza e bastante gingado. Em diversas ocasiões ela pode demonstrar seu amor pela escola, inclusive sambando debaixo de chuva e, ainda comemorando na quadra da escola seu aniversario de 32 anos.

Viviane Araújo: A poderosa que já 37 anos de idade, postou fotos ao lado da porta bandeira do Salgueiro, sua escola do coração, por quem desfila no Rio de Janeiro. Viviane está à frente da bateria nota 10 da escola há mais ou menos seis anos e exibe sua beleza e seu corpo escultural na avenida, sempre com muito sucesso, arranca gritos e suspiros da plateia. Ela já foi eleita uma das Rainhas mais sensuais do carnaval e, para completar o sucesso, faturou o premio de R$ 2 milhões no reality show, A Fazenda 5, exibido pela Rede Record. 

Juju Salimeni: Também já deu dicas, através da rede social, de como será seu traje para o carnaval que vem por aí. Ela desfila pela escola de samba paulista, a Mancha Verde. Juju já foi Panicat e, atualmente, é integrante do elenco do programa Legendários, exibido pela Rede Record.

Christiane Torloni: Do alto de 56 anos, a bela musa Bateria da Grande Rio mostra que beleza, charme e carisma não têm idade. O samba enredo da escola no ano que vem fará referência à cidade de Maricá e à cantora Maysa. Torloni que está linda como sempre, pretende arrasar no carnaval, com muito gingado e simpatia.

Ellen Roche: ela já é uma velha conhecida do carnaval paulista, pois há treze anos vem desfilando pela Rosas de Ouro. A bela loira está à frente da bateria a sete anos, e não pensa em parar. Além de seu maravilhoso corpo e de seu sorriso marcante ela tem ganhado o público com muito samba no pé. 

Aninha Absurda: Apesar de não ser conhecida por todo o Brasil, como as demais musas já citadas, ela recebeu a coroa de Rainha de Bateria do GRES Unidos das Vargens, ainda há pouco tempo. Ela desfilará pela escola de Vargem Grande, que pertence à Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ainda não subiu ao grupo principal.

Gabriela Bayerlein: a bela atleta foi eleita a nova rainha de bateria da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá. Gabriela ganhou notoriedade por sua beleza e ainda por ter ficado entre as cinco melhores atletas do mundo, dentro da categoria Fitness. O enredo da escola para o ano que vem, irá contar a história do caricaturista Lan. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Gatas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *