Cientistas‏

O Primeiro Trabalho Científico

Publicado na revista científica Annalen der Physik, o primeiro trabalho científico de Albert Einstein, que ficou conhecido por desenvolver a teoria da relatividade, foi sobre a física dos líquidos em canudos de beber. Em 1921, o cientista recebeu o Nobel de Física, pela correta explicação do efeito fotoelétrico. Charles Robert Darwin, mas conhecido como Darwin, além de estudioso da Teoria da Evolução, também estudou minhocas, e chegou a tocar pianos para elas, para verificar os efeitos das vibrações.

O físico Richard Feynman, cuja maior contribuição foi o desenvolvimento da eletrodinâmica quântica, era também especialista em arrombar cofres. Quando passou uma temporada no Brasil, foi chamado para arrombar o Consulado dos EUA. Astrônomo estadunidense, Edwin Powell Hubble ficou famoso por descobrir as galáxias. Uma curiosidade é que o telescópio espacial, que foi posto em órbita em 1990, recebeu seu nome. Louis Pasteur, notável por descobrir causas e prevenções de doenças, criando inclusive a primeira vacina contra a raiva, é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia.

Carl Wilhelm Scheele

Carl Wilhelm Scheele foi um químico farmacêutico que descobriu elementos químicos como o bário, cloro, manganês, entre outros. Trabalhando sobre condições perigosas, aos 43 anos foi encontrado morto. Dimitri Mendeleev é considerado pela ciência como um dos maiores gênios da química, tendo sido criador da primeira tabela periódica. Lavoisier, considerado o criador da química moderna, foi o primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria.

Alfred Charles Kinsey realizou pesquisas sobre a sexualidade humana. Entomologista e zoólogo norte-americano, suas pesquisas influenciaram os valores sociais e culturais dos Estados Unidos. Lazzaro Spallanzani foi um estudioso das ciências naturais, sendo seu trabalho dedicado na investigação da teoria da geração espontânea. Também mostrou que os micróbios podem ser eliminados por fervura. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Históricos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *