Eike Batista

Eike Batista

Eike Fuhrken Batista é um bem sucedido e famoso empresário brasileiro, apontado como um dos homens mais ricos do Brasil e do mundo. Eike é o segundo dos sete filhos do notável empresário e político brasileiro Eliezer Batista e da alemã Juta Fuhrken. Nasceu na cidade de Governados Valadares em Minas Gerais no ano de 1956, logo depois morou em vitória no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Aos 12 anos a família foi morar na Europa, e Eike estudou em escolas germânicas. O pai foi ausente na educação e criação dos filhos em virtude das muitas viagens e a mãe Jutta, que cresceu na juventude nazista, tal como a top model Claudia Schiffer, foi quem influenciou decisivamente a educação dos filhos, que só falavam o alemão em casa e que herdaram dela também a persistência e a disciplina germânica. Jutta morreu no ano de 2000. Eike se formou na Alemanha em engenharia metalúrgica. A família voltou ao Brasil em 1979.

Eike Batista

Eike Batista

Início Dos Negócios e a Fortuna

Eike diz que teve uma juventude como um jovem de classe média alta e como tinha uma mesada curta passou a vender seguros de porta em porta. Nessa atividade simples já mostrava seu talento para os negócios, ao mesmo tempo em que defendia as virtudes dos seus produtos escutava as tristezas e alegrias de suas clientes, e foi um sucesso de vendas. Já no Brasil foi para Amazônia comprar e vender ouro e reconhecendo grandes possibilidades de negócios montou no meio da selva uma mina, chegou a levar um tiro pelas costas de um garimpeiro que lhe devia.

Empresas

Empresas

Mas nada de abraços de graça, tornou-se executivo de uma mineradora do Canadá, e depois de um tempo passou a controlador da então TVX Gold, onde atuou por duas décadas e onde juntou seu primeiro bilhão e voltou ao Brasil. Aqui formou, comprou e vendeu empresas, e hoje é dono de um Grupo empresarial e controlador de outras empresas, é considerado o homem mais rico do Brasil, tal como Bill Gates ja fora para o mundo, e sonha alto. É um empresário empreendedor e ousado, e diversifica seus negócios.

Luma de Oliveira

Luma de Oliveira

Vida Pessoal

Depois de muitos anos namorando a socialite Patrícia Leal, com quem já havia casado no religioso e há apenas uma semana antes da festa de casamento, Eike assume seu amor por Luma de Oliveira, uma verdadeira beldade nacional, assim como Íris Stefanelli e Adriana Colin, e abandona Patrícia, que posteriormente se casa com o ex de Luma. Eike e Luma foram casados durante 13 anos e juntos tiveram dois meninos, Thor e Olin. O casamento não foi aprovado pela família de Eike, que considerou um erro, no entanto Eike afirma que Luma foi o grande amor de sua vida. Atualmente Eike e Luma moram na mesma rua e tem uma relação amigável. Ele esta namorando a jovem advogada Flávia Sampaio, que tem 23 anos a menos que ele. Vaidoso faz tratamentos de beleza e afirma que gostaria de ter mais filhos.

Eike Fuhrken Batista, mais conhecido como Eike Batista, nasceu na cidade de Governador Valadares no ano de 1956, é um engenheiro metalúrgico e influente empresário brasileiro atuando em áreas diversas, destacando entre elas os setores de petróleo e mineração. A revista Forbes em sua edição de 2010 trás o nome de Eike Batista como um dos homens mais ricos do mundo, sendo o mais rico entre os 18 brasileiros que integram a famosa lista, e figurando na 8ª posição a nível mundial com uma fortuna estimada em cerca de US$ 27 bilhões. A revista Época destacou Eike Batista como sendo um entre os cem brasileiros de maior influência durante o período de 2009. Eike foi casado com a famosa Luma de Oliveira e antes era conhecido apenas como o marido daquela celebridade e filho do empresário Eliezer Batista, mas hoje sua popularidade e reconhecimento se deve ao fato de ter conquistado a maior fortuna do nosso país.

Filho

Personalidade e Começo

A exemplo de pessoas de destaque no mundo, Eike tem o poder de despertar as percepções mais variadas entre especialistas e altos executivos, alguns dos adjetivos agregados a sua imagem são de um homem aventureiro, brilhante, agressivo, exibicionista, ousado, visionário e megalomaníaco, além de apreciador de esportes radicais envolvendo altas velocidades. Estas reações são naturais quando se dirigem a pessoas de grande destaque e ascensão social e financeira, diferentes pontos de vista que geram emoções do tipo, me ame ou me odeie. Eike vem de uma grande família sendo um dos sete filhos do importante empresário Eliézer Batista que foi Ministro das Minas e Energia durante o governo de João Goulart.

Empresa

Familia

Sua mãe é de origem alemã, sendo assim Eike viveu naquele país em companhia de sua mãe desde os 13 até os 23 anos de idade, sua formação acadêmica se deu naquele país. Ingressou no ramo da mineração intermediando vendedores de diamantes com empresários europeus e logo fez sociedade com um garimpeiro, o que lhe permitiu livre acesso nos garimpos regionais oferecendo em troca a conexão com possíveis compradores de ouro. Rapidamente ele cresceu neste ramo e comprou a mina que lhe gerou um patrimônio de US$ 6 milhões no período de um ano apenas.

Eike Batista

A Trajetória

Não somente de sucessos foi a brilhante carreira de Eike Batista, mas os percalços serviram apenas para lhe dar experiência e aguçar sua visão a cerca do mundo financeiro, e foi assim que ele decidiu investir na diversificação de seus negócios criando novas empresas, feito este que lhe rendeu, diante do mundo empresarial, o título de homem que tem inclinação para investir dinheiro e assumir riscos. Seu pai foi um empresário cauteloso e conservador, e as diferenças de postura entre eles geram inevitáveis comparações de estilo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Históricos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Nicole Bahls - Fotos da Musa | Famosos - Bico do Corvo

  • Vendo a sua reportagem no fantastico fiquei muito feliz de ver que algem com tanto dinheiro e preoculpando com o nosso pais ,mas ao mesmo tempo triste de ver que eu com 60 anos continuo trabalhando na prefeitura com um salario de 700,reias e ate hoje não consegui comprar um casa para morar criei meus filhos com muita dificuldades e hoje quando passo pela rua que moro e vejo uma casa com placa de vende-se fico sonhando mais sonhar não custa nada desejo ao senhor muita páz e felicidades idagmar

    Idagmar Araujo dos Santos 17 de Março de 2010 16:48
  • itapeba

    nilton de souza moraes 29 de Março de 2010 9:21
  • Muito,bom as empresas do da furtunas…

    Adriano Karipuna 11 de Abril de 2010 12:31
  • Muito,bom as empresas do senhor das fortunas……

    Adriano Karipuna 11 de Abril de 2010 12:33
  • SENHOR EDITOR,

    GOSTARIA SE POSSIVEL DO CONTACTO ELETRONICO DE EIK BATISTA.

    OBRIGADO

    DÉCIO FIGUEREDO 13 de Maio de 2011 10:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *