Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão é uma jornalista que ficou bem conhecida pelos longos anos que trabalhou no jornalismo da Rede Globo. Nascida em Brasília, no dia 25 de novembro de 1965, Ana Paula se transferiu para o Rio de Janeiro para seguir a carreira de jornalista. Ela já atuou como apresentadora de telejornal, fez reportagens, foi editora-executiva e ainda encontrou tempo para se dedicar a uma atividade própria.

Apesar de ter nascido em Brasília, Ana Paula é filha de pai e mãe de Minas Gerais. O pai de Sete Lagoas, mas que passou a maior parte da vida em Belo Horizonte e a mãe de Araguari. De certa forma, os pais de Ana Paula estão ligados ao jornalismo, a mãe era radialista e o pai foi diretor da área jurídica da Rádio Nacional. Aliás, foi na Rádio Nacional que os seus pais se conheceram.

Ana Paula tem dois irmãos, um dez anos mais velho que ela, Luiz e outro 15 anos mais velho que ela Fausto.

Vida Privada de Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão era casada com o economista Walter Mundell. O casal não teve filhos, mas não descartava a possibilidade da adoção. A atriz quando completou 48 anos chegou a declarar que a adoção era uma forma de “escapar” da natureza que colocar limites e exige da mulher que opte pelo filho, por conta da idade.

Porém, depois de 12 anos de casamento, em janeiro de 2015, o casal anunciou o fim da relação. O anúncio da separação foi feita por Ana Paula na sua página do Facebook.

Carreira de Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão nasceu em Brasília e lá se formou em Jornalismo. A sua carreira também começou na sua cidade natal, em 1986, na filial da extinta Rede Manchete. No ano seguinte, a jornalista foi contratada pela TV Globo de Brasília. Um casamento que durou até o ano de 2005.

Nesse período trabalhando na Rede Globo, Ana Paula ficou entre a época que foi contratada até 2000, como correspondente internacional, passando primeiro por Londres e depois foi para New York. Chegou a cobrir a guerra no Afeganistão, nesta época.

Depois do longo período no exterior, Ana Paula Padrão voltou para o Brasil e assumiu o Jornal da Globo, era âncora e editora-executiva do jornalístico da Globo. A jornalista deixou a bancada do JG por vontade própria, quando resolveu se transferir para o SBT, canal que a colocou à frente do SBT Brasil, o jornal de rede da emissora.

Período no SBT Na Carreira de Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão decidiu deixar a Rede Globo e seguir a carreira no SBT, no dia 15 e agosto de 2005, ela fazia sua estreia no canal do Silvio Santos. O objetivo era deixar o telejornal com maior credibilidade. No ano seguinte da entrada de Ana Paula aconteceram as primeiras mudanças e principalmente, aconteceu alteração de horário, que acabou sendo fixado em 20h.

O “casamento” com o SBT não durou muito, em 2006, Ana Paula Padrão estava deixando a bancada do jornal, pouco depois de um ano. Porém, ela assumiu um programa especial, para fazer documentários e reportagens especiais. O programa foi ao ar no ano seguinte, em 2007.

Em 2009, quando terminou o contrato de Ana Paula Padrão com o SBT, o mesmo não foi renovado. O problema foi que Silvio Santos queria a jornalista de volta no jornal diário e ela queria continuar com o programa de matérias especiais.

Contrato Com a Record

A jornalista não ficou muito tempo sem contrato, no mesmo da sua saída do SBT assinou contrato com a Rede Record e assumiu a bancada do Jornal da Record com Celso Freitas. Além disso, ficou a cargo de Ana Paula as matérias especiais do canal. Porém, em março de 2013, a jornalista decidiu deixar a emissora e o “divórcio” foi de comum acordo.

Na época, Ana Paula disse que estava faltando tempo para conciliar a sua empresa, uma agência de publicidade e comunicação, um site que ela havia criado e o trabalho de jornalista na emissora.

Passagem Pela TV Bandeirantes

Não demorou muito para que Ana Paula Padrão assinasse um novo contrato, dessa vez com a Bandeirantes, mas não para assumir nenhuma bancada de telejornal. A jornalista assumiu o seu primeiro programa de entretenimento, a versão brasileira do “Master Chef”. O contrato com a emissora, a princípio era de um ano para a realização da primeira temporada do reality show.

Ana Paula Padrão, apesar de ser contratada para fazer o reality show também fez uma parte de jornalista, logo no seu ano de estreia. A direção da emissora pediu que ela entrasse na equipe que fez a cobertura das eleições, mas sem “tomar” o lugar de ninguém. Para o ano de 2015, seria feito um estudo de como seria o trabalho de Ana Paula Padrão.

A posição da jornalista dentro da emissora seria decidida a cada ano, com contratos de 12 meses, de acordo com a demanda e as possibilidades de dar continuidade aos projetos em andamento.

Ana Paula Padrão confirmou para 2015 mais um ano de contrato com a Bandeirantes, a princípio, para apresentação da segunda temporada de “Master Chef”, que foi confirmado na programação da emissora. Já sobre outros trabalhos jornalísticos na Bandeirantes, ainda não tem nada acertado, que tenha sido confirmado pela direção.

Lançamento do Livro de Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão entre um trabalho e outro conseguiu em 2014 finalizar o seu primeiro livro: O amor chegou tarde em minha vida. O lançamento aconteceu em São Paulo, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, no dia 7 de abril de 2014.

O livro é uma mistura de pesquisas que foram comandadas por Ana Paula, através do seu site “Tempo de Mulher”, em posfácio. Uma obra com seis capítulos. São vários assuntos descritos no trabalho da jornalista, entre eles, o que aconteceu por trás da sua saída da Rede Globo. A jornalista também quanto no livro a vida em Brasília, ainda quando criança, histórias do trabalho, a vida de correspondente, o encontro com o ex-marido e a dificuldade de conciliar a vida de profissional e pessoal.

Ugrande jornalista brasileira é Ana Paula Padrão, muito conhecida por ter trabalhado como ancora em jornais famosos de grandes emissoras no Brasil. Além de ser uma boa jornalista, Ana Paula Padrão também é muito bonita. Ela trabalhou no Jornal da Globo por um bom tempo e também fez algumas participações no Jornal Nacional ao lado do jornalista William Bonner. Ela se formou em jornalismo na Universidade de Brasília e seu primeiro trabalho foi na TV Brasília em 1986. A seguir algumas fotos da Ana Paula Padrão:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jornalistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *