Fátima Bernardes

Fátima Bernardes é uma jornalista, casada com o também jornalista William Bonner. Atualmente, os dois apresentam juntos o Jornal Nacional da Rede Globo.
Como fazia aulas de balé quando criança, Fátima cursou a faculdade de Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro com o intuito de ser crítica de dança. Mas depois que concluiu a faculdade acabou indo trabalhar no jornal O Globo, onde escrevia um caderno regional. Algum tempo depois, participou de um curso de telejornalismo da Rede Globo e foi aprovada, quando passou a apresentar o RJTV. E logo foi convidada para apresentar o Jornal da Globo, onde na época dividia a bancada com o jornalista Eliakim Araújo que logo foi substituído por Willian Bonner.
Fátima já apresentou o Jornal da Globo, Jornal Hoje, Fantástico e desde 1998 é âncora do Jornal Nacional ao lado do marido. Ela é a jornalista que mais ganhou o prêmio “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão, com quatro estatuetas que comprovam seu profissionalismo e dedicação ao jornalismo.

Fátima Bernardes

Fátima e a Copa do Mundo

A esposa de Willian Bonner é a correspondente oficial do Jornal Nacional nas Copas do Mundo de Futebol, e está na África do Sul fazendo a cobertura de sua quarta Copa. Segundo ela, sua missão é levar o universo das copas para as famílias, já que o Jornal não é voltado para esportes.
Ao entrevistar os jogadores, Fátima não faz perguntas de futebol, mas sim sobre suas opiniões, medos, saudade da família, fala com o ser humano por trás do jogador. Por não ser uma jornalista esportiva, Fátima acredita que tem um olhar curioso, assim como os telespectadores do jornal, o que facilita na hora de fazer perguntas que eles gostariam realmente de saber.

Correspondente

Família

Casada com o jornalista Willian Bonner desde 1990, eles têm três filhos, os trigêmeos: Laura, Vinícius e Beatriz. Ela engravidou através de uma inseminação artificial e hoje formam uma família feliz que é exemplo entre os famosos.
A jornalista tentou engravidar de forma natural em 1994, como as tentativas não surtiram efeitos resolveram optar pela inseminação artificial, eles tinham planos de ter mais filhos no futuro, mas como vieram logo três de uma vez resolveram não fazer mais nenhum tipo de tratamento.
Quando perguntado sobre o segredo de uma união estável e duradoura, Fátima diz acreditar que não existem regras, pois a maioria das pessoas diz que o segredo de uma boa relação é namorar bastante para só depois pensar em casamento, mas com os dois ela diz que foi bem diferente. Eles namoraram apenas três meses antes de decidirem se casar e já estão juntos há 20 anos.
Eles ficaram casados por sete anos para só depois terem os filhos, e nesse tempo aproveitaram para namorar e curtir bastante um ao outro. E talvez a grande vontade que os dois sempre tiveram de constituir uma família seja o segredo do sucesso da união.

Familia

Por Heloisa Prado

A carioca Fátima Bernardes nascida em setembro de 1962, aos sete anos começou a cursar balé, mas na época de escolha de faculdade optou por cursar jornalismo na universidade federal do Rio de Janeiro.

Pretendia cursar jornalismo para ser critica de dança, mas tudo ocorreu de forma para que trabalhasse na rede globo, e em 1989 começou a trabalhar no jornal nacional. Confira as fotos da repórter abaixo!

3 comentários

  1. Recado,para Fátima,meu filho é autista seu nome é Marcelo ele fica ancioso para chegar todos os dias o horário do JN para ve você. .Seria Possivel você presenteá-lo com um poster se?Ele vai completar 20 anos 14/03.Tenho certeza que este seria o melhor presente para ele.Olha ele teu fã tanto que qdo você esteve doente e desapareceu derrepente ele não dormia preocupado pra onde tinha ido D.Fátima,aí eu falei ela deve estar de férias,ele disse ela não falou que ia entrar de férias,aí qdo ele ouviu no Fantástico que você estava doente ele veio todo preocupado falar comigo,mamãe D.Fátima está doente!

  2. luiz leandro henrique

    A MAIOR SATISFAÇAO DA VIDA E VIVER EM PAZ E COLHER FRUTOS DESSA VIDA,VOÇE E O MARIDAO JA CONSEGUIRO;COM TAO GRANDE BENEFICIO DO CRIADOR DE TODOS OS VIVENTES ,QUE LHE OFERTOU FILHOS PERFEITO ,EU SUO UM DOS MUITOS QUE TAMBEM A DIMIRA O SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL E MATERNO .,QQQQQQQQQQQQUE O DEUS ALTISSIMO CONTINUI TI ILUMINANDO,POI DISSI OSABIO SALOMAO A MULHER VIRTUOSA NAO SE PODE CALCULAR O SEU VALOR ATE MAIS ,,,,,,,,,,FATIMA DE SEU AMIGO,,,,,,MESMO CEM VOÇE ME CONHECER ……………..

  3. primeiro quero agradecer a rede globo pelas suas brilhantes programações,apresentadas em seu dia ,dia,mas quero dizer que sou fã incondicional da tão talentosa profissional ,FÁTIMA BERNARDES; o meu muito obrigado pela rede globo em conservar este precioso talento em quadro de profissionais,abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>