Léo Dias: O Colunista das Fofocas dos Famosos

Léo Dias é conhecido como o colunista das fofocas dos famosos, pois é o trabalho que o jornalista de 40 anos vem se dedicando. Carioca, nascido no dia 7 de maio de 1975, Léo Dias, graças a sua listinha de contatos se divide entre uma coluna publicada no jornal do Rio de Janeiro, O Dia, com comentários que faz na rádio FM O Dia, que faz parte do mesmo grupo que o jornal. Além disso, ainda sobra tempo para trabalhar no programa da Rede TV, o TV Fama.  Pensou que acabou? Não, o jornalista ainda tem tempo para se dedicar ao próprio blog.

Léo Dias

Léo Dias

A Carreira De Léo Dias

Léo Dias é formado em Jornalismo e antes de dedicar-se a fofocas sobre os famosos, passou pelo Jornal Extra, do grupo O Globo. Sua aproximação com o mundo dos famosos aconteceu logo depois quando foi trabalhar na revista Contigo, passando a seguir pela revista Amiga, Chics e Famosos e pelo portal Yahoo. No portal, já bem ambientado com as fofocas sobre os famosos, ganhou um blog cujo título era “Pronto, Falei!”.

Depois do blog, o jornalista ainda trabalhou como correspondente internacional para a RTP, rede de rádio portuguesa.

Atualmente, a sua coluna pode ser lida na versão impressa e online do jornal O Dia, na versão online a publicação é feita através do seu blog, hospedado no site do jornal.

Na televisão, o jornalista Léo Dias, além dos trabalho atual na Rede TV, também passou pelo programa que era apresentado por Adriane Galisteu, o Muito Mais. A apresentadora o chamava de “homem-bomba”, já que ele tinha sempre uma notícia bem “bombástica” para contar sobre a vida dos famosos.

Na Rede TV onde está até hoje, ele entrou no ano de 2013, quando foi convidado para integrar o quadro de repórteres.

Segundo o autor de novelas, Aguinaldo Silva, Léo Dias serviu para inspirá-lo a escrever o personagem Téo Pereira, vivido por Paulo Betti na novela Império.

A Vida Nada Fácil Do Jornalista De Fofocas

A vida de jornalista não é fácil, principalmente, porque na maior parte das vezes ele tem que perguntar o que o entrevistado não quer falar. Imagina, então, o que passa um jornalista fofoqueiro, como Léo Dias. O próprio em entrevistas costuma contar que não é fácil trabalhar, pois os seus entrevistados nunca querem falar o que ele quer saber. Além disso, o jornalista dessa área deve ficar atento para não passar dos limites e terminar sendo processado.

Para Léo Dias dedicação e cara de pau são duas coisas fundamentais para quem quer fazer o jornalismo de fofocas sobre celebridades. Até porque, não que essa seja a sua expectativa, mas vira e mexe ele desperta a fúria de um famoso, que pode custar até mesmo um processo.

A Relação Do Jornalista Com A Fonte

Não precisa conhecer o mundo jornalístico para saber que existe a “fonte” e que é de extrema importância para esse profissional. Léo Dias, o colunista das fofocas dos famosos também precisa dessas fontes. Mas, se em outros casos se trata de uma parceria entre jornalista e fonte, o que dizer no caso em que o famoso terá a sua privacidade exposta, que muitas vezes ele não está interessado em mostrar.

É curioso imaginar como é a relação de um jornalista como Léo Dias com a sua fonte, que ao mesmo tempo é a sua notícia. É bem verdade que ele tem a “notícia fácil” quando falamos de celebridades ainda não tem famosas assim, como ex-brothers, que saem do programa BBB ávidos pela fama, de cantores e atores que caíram no esquecimento, de modelos que fazem de tudo para estar na mídia. Porém, é bem verdade que uma coluna de fofocas não sobreviveria a sub celebridades, é preciso contar para o leitor fofocas de famosos com “F” maiúsculo. Neste caso uma lista de contatos de ótima qualidade é fundamental.

Léo Dias O Colunista Das Fofocas Dos Famosos E Sua Lista De Contatos

Se Léo Dias é um jornalista que faz fofocas de celebridades e consegue boas pautas é porque ele construiu uma ótima lista de contatos. E claro, como ele mesmo já revelou em entrevistas, isso não se consegue da noite para o dia. Além disso, o jornalista revelou que o fato de ter uma coluna em um jornal ajuda a aumentar essa lista. As pessoas que querem ficar na mídia falam mais do que as outras.

Além disso, Léo Dias revela que tem muitas trocas de favores, um dia uma celebridade conta alguma coisa para ele e no outro, pede que ele não publique determinada coisa, e ele diz que faz isso sem sentir-se obrigado

O jornalista também revelou em uma entrevista o limite que se impõe, que segundo ele, é feito através do bom senso. Léo Dias, por exemplo, diz que não existe nada demais de publicar uma foto de um famoso de cueca na varanda de casa, o que ele já fez, pois, segundo ele, se um não quer ser fotografado de cueca não deve sair dessa forma na varanda.  Por outro lado, o jornalista garante que se o assunto é opção sexual ele não publica. Além disso, não publica absolutamente nada que ele não tenha como provar, quando faltam provas, uma insinuação e nada mais, é assim que Léo Dias o colunista das fofocas dos famosos trabalha.

A Ética Em De Quem Faz Fofocas De Famosos

Para trabalhar Léo Dias conta com os seus informantes, mas por questões éticas, o jornalista afirma já ter deixado de publicar fotos na sua coluna.

Ele revelou em uma entrevista recente que uma vez recebeu fotos da traição de um artista de uma das suas fontes. Ele então, antes de publicá-las ligou para o tal artista que estava traindo e perguntou se ele tinha terminado o casamento, o artista respondeu que “não”. Então, Léo Dias disse que contou sobre as fotos e ouviu do outro lado da linha um pedido de ajuda, o artista em questão não tinha a menor intenção de se separar da mulher. O jornalista não publicou as fotos e não pediu nada em troca, segundo ele, assim como passou para o artista o número de telefone do autor das fotos.

Porém, Léo Dias disse que nem sempre ao abordar o famoso em questão, a conversa é amigável e por conta disso, uma vez ele publicou fotos de um jogador de futebol traindo a mulher. Pois na tentativa de uma conversa, como fez com o artista citado anteriormente, acabou foi ouvindo grosserias. Neste caso, o jornalista disse que não pensou duas vezes.

 

No universo das celebridades tudo vira notícia. Elas saem na rua, é divulgado, fotografado, comentado e retuitado. Elas estão chateadas com algo? Mais fofoca, mais especulação. Para tanta informação existem especialistas no assunto, apenas comentando a vida dos famosos, e um deles é o jornalista Léo Dias.

Qual a profissão de Léo Dias? Jornalista, graduado e em atuação há 15 anos. Léo já passou por diversos veículos de comunicação, mas andou ganhando fama recentemente por supostamente espalhar boatos ou vasculhar a vida de celebridades em busca de noticias quentes. O jornalista tem sucesso em suas redes sociais, com milhares de seguidores, e tem uma coluna bem badalada no jornal O Dia do Rio de Janeiro.

Léo Dias se tornou uma figura conhecida porque, segundo o jornalista, suas fontes são quentes e não divulga mentiras. Na maior parte dos fatos que noticia são verdade, o que deixa os famosos loucos para saber como ele consegue tantas boas informações. Mas quando são notícias falsas, sempre há o que falar e gera a maior repercussão  as vezes ameaças de processos que não vão em frente.

De Onde Vem Léo Dias

Por ser voltado a um seguimento do jornalismo que não requer experiência ou algo que gere maior conhecimento do público, muitas pessoas duvidam que o colunista tenha alguma formação superior. Na verdade Léo é graduado em comunicação social e já atuou em diversos seguimentos de cobertura de eventos, especializando-se no universo das celebridades por ter facilidade de falar sobre este tema e ter boas fontes. Entre os veículos o jornalista é um dos mais bem cotados para dar informações, sendo inclusive sua coluna usada como fonte para diversos outros jornais e programas televisivos como sugestão de pauta.

Grazi Massafera e Cauã Reymond Querem Processar o Colunista

A lista das celebridades que não curte o trabalho do jornalista é grande. O casal de atores foi um dos que quer ver o jornalista longe de suas vidas. O motivo? A coluna contou para todo mundo primeiro que os amigos e parentes do casal souberam que haveria uma separação no casamento. Contudo, é mentira! A notícia se espalhou e choveu jornalista perguntando ao casal se haveria mesmo uma separação, mas nada confirmado. O casal pensa em processar o colunista.

Otaviano Costa Desmente Jornalista

Ator Otaviano Costa foi um dos que se irritou com sua cobertura exclusiva promovida pela coluna de Léo Dias. O jornalista teria dito por ai que a atriz Flávia Alessandra havia ordenado que as fechaduras do apartamento de Marcos Paulo fossem trocadas, do seu ex, para que ele não tivesse mais acesso. Segundo o ator, que é amigo do casal, não passa de mais uma das loucuras da cabeça de Léo para se jogar na imprensa e ser sucesso em sua coluna, mas uma completa mentira.

Vivianne Pasmanter Ganha Processo contra Leo Dias

Muitas mentiras podem passar na coluna do jornalista, mas algumas deram um processo sério. O jornalista começou boatos de que Viviane estava tendo problemas com o marido, estavam em brigas constantes e que a separação estava em curso e algo doloroso tinha acontecido com o casal. O boato rendeu um processo de Vivi contra o jornalista, que foi ganho por ela e ele foi condenado a prestar trabalho comunitário.

Zezé di Camargo Ganha Uma Ação Contra Léo Dias, Mas Por Pouco

Os boatos do jornalista nem sempre são tão quentes. O jornalista divulgou que o cantor sertanejo poderia ser o pai do bebê que a modelo Mariana Kupfer estava esperando na época. Puro boato que rendeu ao jornal um pagamento de indenização de R$ 50 mil de danos morais e ainda um direito de retratação para o Zezé.

Cantora Kelly Key Entra em Guerra  Contra Léo Dias

Pode ser que o amor do jornalista não seja apenas noticiar, mas também de soltar a sua acidez contra os famosos. Segundos alguns, pura inveja do pobre jornalista que não sabe em que local chegar e se esconde atrás de seu computador. Com a Kelly Key foi uma grande briga em busca da fama.

Kelly leu uma notícia no blog pessoal do jornalista de que uma cantora famosa e loira estaria traindo o marido há dois anos com um dançarino de palco. Kelly já saiu logo tentando se defender em seu twitter informando que ela jamais trairia o marido. Mas…quem disse que foi ela? Uma briga pessoal começou entre famosa e jornalista que gerou apenas polêmica, sem processos.

Léo Dias e Sua Polêmica com Luan Santana

O colunista não mexe apenas com os menos famosos, mas também com os mais badalados da mídia, como o cantor Luan  Santana. Segundo o jornalista, o cantor seria participante de uma frauda por meio de seus canais virtuais em redes sociais. A notícia fez o cantor se pronunciar e colocar seus canais de comunicação a disposição para investigação. Segundo a notícia divulgada na coluna e que foi repassada por diversos meios de comunicação, para cada milhão de visualizações o responsável pelos golpes recebia R$ 7,5 mil, já os sertanejos conseguiam ganhar prêmios com os hits.

Léo Dias Mentindo Sobre o Trabalho do Autor Carlos Lombardi

Infelizmente parece que as notinhas do Léo Dias vão bem além dos que estão na novela, mas falam de quem está por trás do elenco. O jornalista deixou o elenco de uma produção da record triste dizendo que o autor preferia voltar a estar na Globo e não estava curtindo seu elenco. O autor negou, mas o estrago já foi feito e muitas notas saíram para desmentir os boatos.

Léo Dias é Apenas Um de Diversos do Seu Seguimento

A vida dos famosos interessa as pessoas comuns e isso é fato. Para irritabilidade das celebridades nacionais, Léo Dias é apenas um dos diversos jornalista ou apenas colunistas que focam o seu currículo de trabalho em falar mal ou falar de bem famosos, fuçando suas vidas e expondo ao público. Mas, antes de criticar, você já pensou que, se há tantos jornalistas assim, é por que há público?

O que os famosos fazem interessa bastante aos anônimos, por isso o público é grande e deixa as pessoas sempre curiosas. Cada vez mais veículos de comunicação, revistas e jornais voltam suas páginas a fofocas de famosos de olho nas vendagens, que quando surgem uma bomba aumentam bastante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jornalistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *