Miriam Dutra

Miriam Dutra Shmidt é uma jornalista brasileira como Lilian Witti Fibe, está a serviço da Rede Globo na Europa desde 1996. Atualmente Miriam Dutra como é mais conhecida vive em Madrid na Espanha e é lá que reside também seu filho Tomas Dutra Schmidt que conta hoje com 18 anos de idade. Segundo as manchetes dos jornais Tomas é filho do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso que teria mantido um romance com Miriam durante a década de 90 quando então ocupava a cadeira de senador na capital do país. Como conseqüência deste romance nasceu Tomas no dia 26 de setembro de 1991. Entrando em acordo os protagonistas dessa história decidiram por manter o caso em sigilo até porque Fernando Henrique era casado com Ruth Cardoso com quem tinha três filhos, Luciana, Paulo Henrique e Beatriz. Um caso cheio de Mistério em que Miriam resolveu permanecer calda mesmo mais tarde quando foi assediada pela imprensa.

Foto

Foto

A transferência

Mostrando garra e o quanto as Mulheres São Fortes, um ano após o nascimento de Tomas, Miriam decidiu que deveria sair do Brasil onde trabalhava na Rede Globo há sete anos e foi atendida, tendo a partir daí trabalhado como correspondente em Lisboa, de onde foi para Barcelona e mais tarde para Londres a terra das atrizes Nicole Kidman e Charles Chaplin. Hoje Miriam está radicada em Madri onde trabalha em Programas de TV no exercício de sua carreira de jornalista.

Jornalista

Jornalista

O escândalo que rondou o palácio

Em 1993 com a ida de FHC para o ministério da Fazenda as noticias sobre o filho de Miriam começaram a pipocar entre jornalistas e políticos, mas ela se manteve firme e soube muito bem Como Apagar um Incêndio que se fazia anunciar. Em 1994 com a candidatura de FHC a presidência, mais uma vez Miriam foi assediada e então radicalizou para evitar que o filho, se tornasse o centro de notícias escandalosas como aconteceu com os filhos Michael Jackson ou que FHC fosse prejudicado em sua carreira.

Miriam Dutra

Miriam Dutra

Reconhecimento de Tomas

Apesar dos fatos, Fernando Henrique Cardoso sempre reconheceu o menino como filho e muitas vezes o viu em suas viagens ao exterior quando Miriam o levava a seu encontro. No ano passado ele participou da formatura do filho no Imperial College, em Londres. Este ano Tomas foi para os Estados Unidos para estudar Relações Internacionais. Dona Ruth ficou sabendo da existência de Tomas antes que FHC se candidatasse á presidência pela primeira vez, por ocasião de uma viagem de ambos a Nova York cidade conhecida por ser um refugio de grandes astros do cinema e da música como Madonna. Depois de todo esse tempo O Fim Está Próximo, pois segundo as noticias, Fernando Henrique Cardoso já tomou todas as providencias para o reconhecimento de Tomas, consultando advogados e conversando com Miriam. Procurada mais uma vez pela imprensa, ela disse que a família dele é que deveria falar sobre o assunto considerando que a figura publica não é ela.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jornalistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Demonstrando garra? Uma mulher que se presta a ter um romance com um homem casado e ainda por cima ter um filho com esse homem tem tudo menos garra. Ainda mais sendo um homem poderoso e candidato a Presidente do país. Ela agiu com frieza e cálculo para daí tirar vantagem deste “fruto” gerado..
    Aliás como já está tirando.

    ana maria 16 de dezembro de 2009 9:29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *