Poliana Abritta no Fantástico

No ano de 2014 o programa jornalístico dominical “Fantástico” mudou de apresentadora. A jornalista Renata Vasconcellos (escalada para o lugar de Patrícia Poeta como âncora do Jornal Nacional) foi substituída pela jornalista Poliana Abritta. A expectativa pela forma como Poliana seria recebida pelo público era grande já que ela não era tão conhecida como Renata quando assumiu essa função.

Crise no Fantástico

Em parte a expectativa pela estreia de Abritta no programa se deve ao fato de que já faz algum tempo que o “Fantástico” vem perdendo fôlego em termos de audiência. Com a nova apresentadora o programa continuou como líder no ibope com uma média de 23 pontos.

Apesar de continuar bem o programa jornalístico semanal tem acendido o sinal de alerta da Rede Globo já que está bem distante dos 30 pontos de média que registrava anos atrás. Na última semana de Renata Vasconcellos no Fantástico houve registro de 24 pontos, apenas um a mais do registrado com Poliana.

Cada ponto registrado pelo ibope equivale 65 mil domicílios da Grande São Paulo assistindo ao mesmo programa. Em relação ao universo de TVs ligadas o Fantástico teve melhora subindo de 32% para 35%. 

Novo Fantástico

O Fantástico além de estrear a nova apresentadora também contou a estreia de novas seções como a instigante “Repórter Oculto” que leva um repórter que permanece oculto do vídeo para trabalhar em matérias investigativas de corrupção. O programa também passou a usar novas vinhetas que soaram um pouco exageradas para o público em geral.

A Tatuagem de Poliana Abritta

Mesmo com toda a preocupação em relação ao ibope e a nova mudança de apresentadora num período relativamente curto o que se discutiu mesmo com a chegada de Abritta ao dominical foi a sua tatuagem na panturrilha. O grande destaque, pelo menos por parte do público, foi o desenho na perna da apresentadora que usava saia na sua estreia.

O que chamou a atenção do público foi a falta de clareza do desenho, para alguns parecia uma aranha e outros acertaram ao dizer que parecia uma flor. Na segunda-feira seguinte a sua estreia Poliana participou ao vivo do programa “Encontro com Fátima Bernardes” para esclarecer que o desenho é na verdade uma orquídea.

https://www.youtube.com/watch?v=WcbHBMc1IvE

Poliana já disse em entrevista que fez essa tatuagem quando era muito jovem e que acredita que o desenho não tem a qualidade que ela gostaria. A tatuagem dividiu opiniões, no entanto, o que chamou a atenção não foi a apresentadora ser tatuada e sim o desenho ser grosseiro impedindo a sua identificação. Esse pode ser um sinal de que o público brasileiro está mais aberto para as tatuagens, até porque hoje em dia quase todo mundo é tatuado. 

Visita de Poliana Abritta a Novela Império

Uma das matérias mais interessantes que Poliana Abritta gravou para o Fantástico foi certamente a sua visita a cidade cenográfica da novela Império no Projac. A visita da apresentadora foi motivada pela divulgação do concurso que irá eleger o samba-enredo da escola de samba da trama, União de Santa Teresa.

O concurso cultural foi criado para escolher samba-enredo que contasse a história do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero). O vencedor do concurso gravou uma cena especial para a novela. A jornalista andou pela cidade cenográfica e entrevistou os personagens Naná (Viviane Araújo), Xana (Ailton Graça) e Antoninho (Roberto Bonfim). Participar da novela das 21h foi um passo interessante para a apresentadora.

Poliana Abritta na Globo

A jornalista que se destacou por sua tatuagem na perna já estava na Rede Globo há 17 anos quando foi promovida a âncora do Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt que foi seu colega na faculdade de jornalismo. Com uma boa relação pessoal com Poliana, Tadeu, gostou da sua escolha para apresentar o dominical.

Ao longo de sua carreira Poliana trabalhou em coberturas políticas e econômicas em Brasília, apresentou o programa “Globo Mar” ao lado de Ernesto Paglia e substituiu a experiente jornalista Christiane Pelajo no Jornal da Globo. Acima de tudo Poliana é carismática o que facilitou que fosse aceita pelo público.

A Vida de Poliana Abritta

Nascida em Brasília no dia 18 de setembro de 1975, Poliana Abritta, é repórter, jornalista e apresentadora de TV. No momento ela ocupa o lugar de apresentadora do Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt. No currículo a jornalista tem diversas matérias feitas como repórter para a Rede Globo em Brasília.

Dentre os momentos de destaque de sua carreira estão entrevistas com os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef além de outros importantes nomes da política como José Serra e Antonia Palocci. Além disso, Abritta também fez parte do grupo de apresentadores do Jornal Hoje de sábado.

Em princípio Poliana entrou para cobrir a licença maternidade de Rosana Jatobá, com o seu sucesso acabou substituindo Mariana Godoy. Em 2012 cobriu as férias da jornalista Christiane Pelajo no Jornal da Globo. Nos anos de 2012 e 2013 Poliana apresentou o programa “Globo Mar”.

No ano de 2014 Poliana se mudou para Nova York para trabalhar como correspondente internacional da emissora. No final do mesmo ano retornou para o Brasil para se tornar a nova apresentadora do Fantástico. Poliana tem conquistado a simpatia do público e superado com elegância a polêmica da tatuagem.

O Futuro?

Observando o caminho percorrido pelas duas últimas apresentadoras do Jornal Nacional (Renata Vasconcellos e Patrícia Poeta) podemos presumir que num futuro talvez não muito distante Poliana Abritta possa também se tornar âncora do principal telejornal do país. O posto atualmente ocupado por Renata ainda é um dos mais cobiçados entre os jornalistas.

Renata Vasconcellos e a Dança das Cadeiras

A jornalista que ficou apenas um ano no Fantástico entendeu como uma grande oportunidade a promoção para a bancada do Jornal Nacional uma vez que ela tinha sido uma das mais cotadas para assumir o posto logo que Fátima Bernardes deixou o jornal. Patrícia Poeta acabou sendo a escolhida, porém, em 2014 optou por sair do principal jornal da emissora por motivos pouco comentados abrindo caminho para Renata.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jornalistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *