Pin-up Americana Bettie Page

Nascida no dia 22 de abril do ano de 1923, Bettie Page foi uma modelo norte-americana. Bettie Page tornou-se famosa na década de 1950 quando fez fotos de temáticas fetichista e pin-up. Ele foi considerada uma excelente aluna, sempre mostrava interesse pela vida de modelo e pelo cinema. Coordenou o grupo de arte dramática e em 1943, se formou no Peabody College em bacharel em Artes.

É conhecida como “Rainha da Pin-ups”, e sua marca registrada, que era seu visual, cujo os cabelos eram pretos lustrosos e uma franja. Visual do qual influenciou dezenas de artistas. Ela também foi uma das primeiras “Playmates do Mês” da revista Playboy, na qual apareceu na revista na edição de janeiro do ano de 1955.

No ano de 1959 ela se converteu ao cristianismo. Durante a década de 1980, ela presenciou uma retomada de sua popularidade, após anos de obscuridade. Bettie Page veio a falecer no dia 11 de dezembro do ano de 2008. O final de sua vida ficou marcado por mudanças violetas de ânimo, depressão e anos de internação em hospital psiquiátrico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Modelos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *