Tudo Sobre a Top Bar Rafaeli

Como sempre, o mundo da moda está recheado de mulheres bonitas e bem cuidadas. Brasileiras, americanas, australianas, portuguesas e até mesmo israelenses tomam conta das passarelas do mundo inteiro com a sua beleza e pose. Este é o caso da top model Bar Rafaeli. Seu nome é tão peculiar que não é difícil saber da onde esta gata veio e quais são as suas verdadeiras origens.  Por isso, neste artigo, você vai conhecer tudo sobre a vida de uma das modelos mais belas do universo da moda. Além disso, vai saber sobre polêmicas e fatos da vida da loira.

Nascimento

Bar Rafaeli nasceu no dia 4 de junho em uma cidade de Israel. Se você começarem a fazer as contas, vão perceber que a top model é geminiana. Bar foi criada em Haras junto com seus irmãos e pais. A modelo possui três irmãos. Apenas com oito meses de vida, a loira já participava  de comerciais em sua cidade natal e com o seu crescimento, passou a posar para outros internacionais.

Primeiros Trabalhos

A modelo saiu dos comerciais e foi direto para as propagandas de grife. Dentre as grifes para as quais desfilou, estiveram marcas grandes como Ralph Lauren, Hurley, Louis Vitton, Victoria’s Secret, Rampage, Accessorize e Garnie. Já em 2009, foi capa da prestigiada revista  Sports Illustrated Swimsuit Issue, uma das famosas lá na América do Norte.

Depois de ser capa de revista, Rafaeli não parou mais. Em outras ocasiões acabou estampado a VogueGQEsquire e Marie Claire.

Quando a Fama Começou

Apesar de ser uma linda modelo, Bara Rafaeli ficou realmente famosa por namorar o ator Leonardo DiCaprio. O artista já era conhecido por namorar algumas modelos, dentre elas a brasileira Gisele Bundchen. Logo após o término do namoro de Dicaprio com a Gisele, o ator engatou um relacionamento com a israelense.

Interrompendo a Carreira

Durante algum tempo, Bar Rafaeli teve que deixar a carreira de modelo por causa de um tratamento dentário. A bela teve que colocar um aparelho ortodôntico e por isso, não pôde mais fotografar de acordo com as normas do universo da moda, muito menos desfilar nas passarelas mais famosas do Planeta.

Serviço Militar

Para quem não conhece a cultura de Israel, tanto homens quanto mulheres, ao completarem 18 anos de idade, são obrigados a se alistarem no exército. Com isso, mais um obstáculo poderia acabar com a carreira de modelo de Rafaeli. Para não precisar se alistar  a mídia acabou reportando um fato curioso: Bara havia se casado com um conhecido da família e, posteriormente, teria se divorciado para evitar o alistamento militar. A polêmica já estava gerada na cúpula do governo de Israel que prometeu boicotar qualquer desfile em que a bela estivesse envolvida.

A top acabou comprando mais polêmica ainda com q religião de seu país de origem que não concordou também com as atitudes da modelo.

O Acordo

Depois de ter sido criticada e ameaçada pelo fórum de Israel, Bar entrou em comum acordo com o governo e cumpriu algumas exigências do mesmo para garantir a paz em sua carreira de modelo. Bar concordou em visitar soldados feridos saídos de conflityos dentro do país e prometeu incentivar o alistamento militar dentro de Israel.

Depois de toda essa situação constrangedora  Bar afirmou em uma entrevista: ” Eu não me arrependo de não me alistar ao exército, porque valeu a pena o tempo que tive. Espero que o meu caso tenha influenciado o exército”. Até então, a modelo não tinha comentado o assunto em nenhum meio de comunicação.

Mesmo tendo entrado em acordo com o governo de Israel, Bar continuou sendo muito criticada por outras personalidades. Por exemplo, a também modelo israelense Esti Ginzburg acabou criticando Rafaeli por evitar o serviço militar obrigatório.

Apesar de todas as provocações, Bar seguiu a carreira de modelo e, ironicamente, no ano de 2011, acabou sendo capa de destaque da revista GQ italiana com tema “guerra”.  Em paz com o trabalho, Rafaeli continuou sendo destaque de outras revistas famosas mesmo após as polêmicas

Conflitos Com a Religião

Bar Rafaeli acabou achando que estava tudo bem, mas o povo de israel acabou sendo insistente na questão militar e até colocaram o ex-namorado, Léo DiCaprio, no meio da história. Alguns estudantes ortodoxos da Universidade de Bar Ilá começaram a espalhar críticas sobre a modelo, dizendo que a mesma não pode representar bem os judeus e muito menos os israelitas no geral. O motivo principal que gerou a acusação não foi a fuga da modelo para com o serviço militar de Israel e sim, por ter tido uma relação aberta com um ator que não seguia as tradições judaicas.

Tudo Sobre a Top Bar Rafaeli

Tudo Sobre a Top Bar Rafaeli

O grupo de estudantes acabou contactando o ministério de Exteriores de Israel e não satisfeitos, escreveram uma carta explicando o porque da modelo não poder estampar o país de forma internacional em capas de revistas ou até mesmo representando Israel nas passarelas.

Como já era de se esperar, os religiosos colocaram em cheque o fato de Bar Rafaeli não ter cumprido com as normas militares do governo. Em Israel, toda a mulher deve se alistar no exército e permanecer por lá por no máximo dois anos. Um estudante religioso acabou argumentando sobre o fato nas mídias: Refaeli não fez o serviço militar e orgulha-se disso. Antes de oferecermos alguma coisa ao mundo, temos que decidir quem somos”, explicou.

A Campanha

A modelo israelita, logo após entrar em comum acordo com o governo de seu país de origem, acabou sendo escolhida para estampar a campanha internacional de Israel. Estudantes e outros grupos religiosos criticaram a atitude do governo e passaram a questionar suas decisões. Um porta voz do ministério acabou respondendo as críticas da forma mais pacífica possível, dizendo que é muito impossível sempre agradar a todos, mas que Bar seguiria sendo o rosto representante do povo israelita pelo menos no mundo da moda. O responsável acabou afirmando que as decisões amorosas de Rafaeli não deveriam interferir em seu trabalho e muito menos na campanha governamental.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Modelos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *