Brian May

Com uma carreira musical de quatro décadas e membro fundador do Queen, Brian May é um compositor e guitarrista de renome mundial, com sucessos que venderam mais de 100 milhões de cópias no mundo inteiro.

Músicas

Brian May

Brian May

Brian May possui músicas conhecidas pelo mundo inteiro, como o hino “We Will Rock You”, “The Show Must Go On” e “I Want It All”, e baladas poderosas, como “Who Wants To Live Forever”, ” One But You (Only The Good Die Young)” e “Save Me”. Como um artista de sucesso, as gravações de Brian incluem álbuns como Back To The Light (1992), que incluem hits como “Too Much Love Will Kill You” e “Driven By You”.

Suas canções continuam a influenciar novas gerações de artistas e inspiram gravações diversos artistas como Elton John, Def Leppard, The Royal Philharmonic Orchestra, Shirley Bassey e Eminem. Brian tem aproveitado colaborações de vários artistas na sua carreira pós Queen, incluindo Robbie Williams, Foo Fighters, Cliff Richard, Guns n ‘Roses, Diana Ross e Luciano Pavarotti.

Momento Mágico

Compositor

Compositor

Talvez o show mais memorável do estilo e musicalidade de Brian May foi o desempenho de seu arranjo de “God Save the Queen”, realizado na cobertura do Palácio de Buckingham, para as comemorações do Jubileu de Ouro da Rainha na frente de uma platéia de mais 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

May naturalmente não é estranho ao mundo teatral, e por muitas vezes contribuiu para o desempenho do trabalho ao vivo de sua esposa, Anita Dobson, mas em 1990, entrou definitivamente para este mundo em sua própria direita, ele escreveu e interpretou a música para a produção de Macbeth. Ele voltou com força total para o Teatro em 2002, como uma das principais forças criativas por trás do inovador “Rock Teatral”, We Will Rock You, que se tornou um sucesso fenomenal.

O Queen após a Morte de Freddie

Guitarrista

Guitarrista

Sobre a morte de Freddie, os membros restantes do Queen criaram uma instituição de caridade para apoiar a redução e educação para prevenir a AIDS, a Mercury Phoenix Trust. A MPT tem esforços contabilizados em mais de oito milhões de libras nos seus mais 1.000 projetos beneficentes contra a AIDS em todo o mundo. Brian continua seu papel como um embaixador e participante na série internacional de shows destinada a promover a prevenção e apoio aos aidéticos em todo o mundo.

Em julho de 2005, o Guinness World Records anunciou que o Queen tinha ultrapassado os Beatles e se tornavam ali o mais bem sucedido grupo em vendagem de álbuns no Reino Unido em toda a história.

Outro Perfil

Confirmando seu interesse em astronomia, Brian é um contribuinte regular ao The Sky at Night de propriedade de seu amigo de longa data, Sir Patrick Moore, que é co-autor junto com o Dr. Chris Lintott, um livro ilustrado de astrofísica intitulado Bang! A História Completa do Universo. Publicado pela primeira vez em 2006, já foi reeditado e publicado em 20 línguas. Brian está trabalhando atualmente em um livro sobre T.R. Williams, fotógrafo de 1850, cujo trabalho Brian vem pesquisando há 25 anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *