Cindy Lauper

Cynthia Ann Stephanie Lauper nasceu em 22 de junho de 1953, mais conhecida como Cyndi Lauper, é uma cantora cuja voz melódica têm vindo a resumir como foram os anos 1980, década em que ela veio à fama.

Biografia

Cindy Lauper

Cindy Lauper

Cyndi Lauper nasceu no Queens, Nova Iork. Ela começou sua carreira em uma banda chamada Blue Angel, e em 1983 começou a namorar o seu empresário, David Wolff, com quem lançou She’s So Unusual, um sucesso mundial que fez o nome Cindy Lauper ficar famoso em todo o mundo. Uma mistura de pop-rock amigável e ousado, o maior hit do álbum, “Girls Just Wanna Have Fun”, rapidamente se estabeleceu como um hino feminino.

O álbum também inclui “She Bop”, e a balada romântica “Time After Time”. Cindy Lauper foi muito popular entre os adolescentes, em parte por causa de sua imagem excêntrica que teve o visual punk do final dos anos 1970. Nesta fase da sua carreira, foi muitas vezes comparada a Madonna.

Trilha Sonora no Cinema

Banda

Banda

Em 1985 após a gravação da música “Good Enough” para o filme Os Goonies, estrelado por Corey Feldman – Lauper lançou seu segundo álbum, True Colors. Revelando um som mais maduro e cheio de sensibilidade, chegou ao número 4 na parada de sucessos norte-americana.

O terceiro álbum de Lauper, A Night to Remember, embora tenha sido bem recebido pela crítica, não foi tão bem sucedido comercialmente como seus antecessores, gerando apenas um hit, “I Drove All Night”, que foi escrito originalmente para Roy Orbison.

Pausa

Carreira

Carreira

Cindy Lauper fez uma pausa na carreira neste momento, mas não desapareceu do mundo dos negócios, e em 1993 atuou ao lado de Michael J. Fox em My Life With Mikey. Ela lançou o aclamado álbum Hat Full of Stars, no mesmo ano, mas novamente as vendas foram fracas. Com um bom e novo som ela abordou temas como a violência conjugal e ao aborto.

Em 1995, Lauper ganhou um prêmio Emmy como Melhor Atriz Convidada em Série Cômica por sua interpretação de Marianne Lugasso na sitcom Mad About You. Ela também lançou 12 Deadly Cyns, mais uma compilação de hits, que incluiu duas novas faixas, uma das quais era um remix de seu primeiro grande sucesso, Girls Just Wanna Have Fun.

Parceria com Cher

Em 1999 ela participou de uma turnê ao lado de Cher, e contribuiu com uma versão cover do clássico “Disco Inferno” para a trilha sonora do filme A Night at the Roxbury. Ela também ganhou aplausos da crítica por seus papéis em vários filmes independentes, incluindo os Oportunistas, com Christopher Walken.

Em 2001, Cindy Lauper preparou um álbum, Shine, que viu regressar seu som pop precoce, sem perder a maturidade que tinha adotado nos trabalhos posteriores. Apenas algumas semanas antes do lançamento previsto do álbum, no entanto, sua grvadora, a Edel Records América, faliu e para a decepção de Lauper, as faixas vazaram para o público. Embora uma gravação com cinco músicas foi disponibilizada através de seu website e na Tower Records, o álbum original tinha sido completamente perdido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *