Coldplay

Coldplay

Foi em 1998 que se formou em Londres, na Inglaterra a banda Coldplay, uma banda de rock alternativo cujos componentes eram Chris Martin na guitarra, vocal e teclado; Jon Buckland também na guitarra; Guy Berryman no baixo e Will Champion na bateria e outros instrumentos além de vocal de apoio. No inicio de seus trabalhos, muitas vezes foi comparada a outras bandas de rock de grande importância até que finalmente veio a fama mundial quando lançaram o single “Yellow” e em seguida veio o álbum de estréia. O grupo que formou a banda Coldplay é mais um dos tantos produtos que saem das universidades. As primeiras idéias para a formação da banda se iniciaram em 1996 e no ano seguinte já se apresentavam em clubes de localidades próximas. Em 1998 a banda fez o lançamento de 500 copias de Safety que depois de distribuídas a amigos e gravadoras restaram somente 50 para que fossem vendidas ao público. Foi no final deste ano que a banda teve assinado seu primeiro contrato com uma gravadora, a Fierce Panda.

Coldplay

O Sucesso

Este foi encontrado inicialmente na Europa e por isso mesmo a banda acertou para que em sua primeira visita à América do Norte pudesse fazer lá o lançamento de seu álbum Parachutes sendo que isto se deu em novembro de 2000. Esse álbum recebeu por duas vezes o Disco de Platina e sendo muito bem recebido com músicas que fazem sucesso no mercado ganhou o Melhor Álbum de Música Alternativa. Entre os anos de 2002 e 2003 a Coldplay ficou mais de um ano em turnê e visitaram nada menos do que cinco continentes. Hoje com cinco álbuns a banda conta com o privilégio de ser conhecida mundialmente e ter fãs espalhados por todo o mundo como todas as grandes bandas de rock os têm. Com todo o sucesso que alcançaram a banda é muito criteriosa quando a permissão para uso das musicas, que podem ser usadas em campanhas promocionais, filmes, televisão, mas são inflexíveis quando as propagandas publicitárias.

Viva La Vida

No Brasil

A banda Coldplay já se apresentou pela América Latina e em seu percurso já veio ao Brasil, como fez há poucos dias. A última turnê da banda pela América Latina foi anunciada desde outubro de 2009 quando foi dito que esta viagem aconteceria entre fevereiro e março e que os países visitados seriam México, Argentina, Brasil e Colômbia. De fato os fãs da banda estão vivendo uma atmosfera mágica com as apresentações no Brasil sendo que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 28 do mês de fevereiro e em São Paulo no dia 2 deste mês. Por esta ocasião os componentes da banda surgiram em um treino do Corinthians, pois queriam conhecer nosso grande craque, Ronaldo com o qual conversaram além do volante Paulo André e do zagueiro Edu. O ultimo álbum lançado pela banda foi “Viva La Vida”.

Imagens

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *