Fotos Beyoncé

Beyoncé Giselle Knowles-Carter, conhecida no mundo todo apenas como Beyoncé, é uma das artistas mais poderosas e completas da sua geração. Nascida no dia 04 de setembro de 1981 a cantora, compositora e atriz alcançou a fama em 1997 quando era uma das integrantes do grupo ‘Destiny’s Child’.

Quando iniciou a sua carreira solo se tornou uma das divas pop com lugar cativo nas principais premiações do meio musical. Na vida pessoal Beyoncé vive um casamento sólido o rapper e empresário Jay-Z – após terem superado um episódio de infidelidade dele – com quem tem três filhos: Blue Ivy e os gêmeos Rumi e Sir. Conheça um pouco mais da vida e carreira de Beyoncé.

A Trajetória de Beyoncé

Criança de Talento

A família de Beyoncé tem forte inclinação artística, sua mãe Tina Knowles é figurista, seu pai é Mathew Knowles empresário do ramo musical e sua irmã Solange Knowles também é cantora e atriz. Desde os 7 anos Beyoncé já demonstrava interesse pela música e dança tendo feito aulas de balé e jazz. A pequena começou a se destacar na sua cidade natal, Houston, no Texas, ganhando concursos musicais.

Quando tinha apenas nove anos Beyoncé passou num teste para participar de um grupo feminino chamado Girl’s Tyme que era composto por sete meninas dentre as quais estavam as futuras companheiras de Destiny’s Child: LeToya, LaYTavia e Kelly. O primeiro grupo musical não deu certo e a família Knowles passou a ter dificuldades pelo fato do pai de Beyoncé ter deixado seu emprego de vendedor de equipamentos médicos para gerenciar a carreira do grupo em 1995.

Destiny’s Child

Quando o grupo Girl’s Tyme acabou nasceu o Destiny’s Child que assinou contrato com a gravadora Elektra Records, mas devido a alguns problemas acabou lançando seu primeiro álbum pela gravadora Columbia Records em 1998. O primeiro single “No, no, no” foi um grande sucesso logo no lançamento. Mesmo antes do lançamento do seu primeiro disco o grupo já tinha destaque abrindo shows do grupo TLC.

Em 1999 o grupo lançou o seu segundo trabalho intitulado “The Writing’s on the Wall” com dois singles de grande repercussão, “Bills, Bills, Bills” e “Say My Name”. No auge do sucesso o grupo passou pela primeira grande polêmica, as integrantes LeToya e LaTavia foram demitidas do grupo e entraram com processo contra o pai de Beyoncé, empresário da banda.

No clipe de “Say My Name”, música vencedora de dois Grammys, aparecem as duas novas integrantes do grupo Michelle Williams e Farrah Franklin. Passados cinco meses uma nova polêmica, Farrah também foi demitida, a explicação dada por Beyoncé foi que a integrante havia faltado duas semanas de trabalho.

Um dos grandes sucessos do grupo é a canção “Independent Women Part I” gravada para a trilha sonora do filme Charlie’s Angels. O álbum seguinte do grupo foi “Survivor” que teve como destaque a canção “Bootylicious”. Nessa fase o grupo ainda lançou um álbum de músicas natalinas chamado “8 Days of Christmas” e o álbum de remixes “This Is the Remix”.

Hiato e Fim do Destiny’s Child

Houve um hiato do grupo de 2002 a 2004 quando lançaram o “Destiny Fulfilled” e realizaram turnê mundial anunciando o fim do grupo. Para fechar essa etapa as integrantes ainda lançaram um álbum de compilação dos principais sucessos chamado #1’s em 2005 com três canções inéditas incluindo a canção “Stand Up for Love” e a trilha sonora do filme A Pantera Cor-de-Rosa.

Carreira Solo de Beyoncé

Antes do lançamento do álbum “Dangerously in Love” em 2003, Beyoncé, já havia gravado algumas canções sem o grupo, porém, foi durante o hiato do Destiny’s Child que ela se aventurou verdadeiramente na carreira solo. Os dois singles de maior sucesso desse trabalho foram “Crazy in Love” com participação de Jay-Z e “Baby Boy” com o cantor Sean Paul. Em 2004 Beyoncé recebeu cinco Grammys pelo seu álbum solo.

Beyoncé Atriz

Em 2001, em paralelo a gravação de “Survivor” com o Destiny’s Child a cantora atuou no filme “Carmen: A Hip Hopera” produzido pela MTV. No ano seguinte a cantora já apareceu num filme de destaque “Austin Powers in Goldmember” no papel da sexy Foxxy Cleopatra. Ela ainda fez parte da trilha sonora do longa com a canção “Work it Out”. Em 2003 Beyoncé atuou ao lado do ator Cuba Gooding Jr. no longa “The Fighting Temptations” (Resistindo às Tentações) que é uma comédia romântica. A cantora fez parte também da trilha sonora do filme.

Maiores Sucessos Cinematográficos

Ainda investindo na carreira de atriz, Beyoncé, co-estrelou o filme “A Pantera Cor-de-Rosa” ao lado de Steve Martin, tanto o longa quanto a canção da trilha sonora “Check on It” estrearam em primeiro lugar absoluto. Em 2006 ela conseguiu o melhor papel da sua carreira no filme musical “Dreamgirls”, Beyoncé viveu a personagem Deena Jones, vagamente baseada em Diana Ross.

Por seu trabalho nesse filme ela foi indicada ao Globo de Ouro. Os atores gravaram a trilha sonora do longa com destaque para a interpretação da cantora para a canção “Listen”. O filme “Cadillac Records” foi lançado em 2008 com Beyoncé no papel da cantora Etta James. Com muito elogios por sua atuação a cantora já emendou outro filme no ano seguinte intitulado “Obsessed” que teve bom desempenho nas bilheterias norte-americanas.

Álbum B’Day

O lançamento de B’Day havia sido adiado algumas vezes devido a carreira de atriz de Beyoncé que estava em plena ascensão. Em 2006 finalmente o trabalho foi lançado chegando as primeiras posições das paradas musicais com os singles “Déjá Vu” que tem a participação de Jay-Z e “Irreplaceable”. No ano seguinte foi lançada a versão deluxe desse álbum com a versão em espanhol do single “Irreplaceable” e da canção “Listen”. A cantora recebeu um prêmio Grammy pelo álbum.

Álbum I am… Sasha Fierce

O álbum que foi lançado em 2008 teve como principais singles as canções “If I Were a Boy” e “Single Ladies (Put a Ring on It)” que estouraram nas paradas musicais. Embalada pela boa fase a cantora se apresentou em 2009 na cerimônia de posse do presidente norte-americano Barack Obama no Lincoln Memorial. A canção “At Last” de Etta James foi interpretada por Beyoncé para que Obama dançasse com a primeira-dama Michelle.

Parcerias

O ano de 2009 foi marcado por duas parcerias especiais para Beyoncé, a primeira delas com a amiga desde a adolescência Alicia Keys na canção “Put It in a Love Song” e a outra com Lady Gaga no grande sucesso “Telephone”.

Álbum 4

O quarto álbum solo de Beyoncé foi intitulado “4” por ser um número de que a cantora gosta e chegou as lojas em 2011. Nesse mesmo ano a cantora anunciou que seu pai não era mais o administrador da sua carreira. Os dois principais singles desse álbum foram “Run the World (Girls)” e “Best Thing I Never Had”. O trabalho seguinte foi o álbum “Beyoncé”, lançado em 2013, com os destaques para os singles “XO”, “Drunk in Love” e “Partition”.

Lemonade

O projeto “Lemonade” elevou Beyoncé ao status de superestrela, o primeiro produto a ser lançado foi um filme de uma hora com esse título apresentado no canal HBO em 2016. Uma semana depois a cantora lançou o álbum de mesmo nome com o single “Formation”.

Atualmente o casal Beyoncé e Jay-Z já fala abertamente sobre os problemas que tiveram no relacionamento e como eles inspiraram a criação das canções desse álbum da cantora especialmente “Sorry” em que ela diz “É melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom”. Não se sabe quem é Becky, mas o casal superou a crise e hoje tem três filhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Amei essas fotos!!!! Agoras elas jah estão todas no meu computador!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bianca 13 de setembro de 2009 18:55
  • só no seu computador,no meu tbm,rsrsrsrs!!!!

    leowzinho 7 de novembro de 2009 16:23
  • Sou sua fã numero 1 te amo vc e linda de qual quer jeito.

    Alexia 22 de dezembro de 2009 13:43
  • eu te amooooooooooooooooooooo danço diva e nao tenho vergonha pois danço para voce

    daniela cardoso deodato 1 de junho de 2010 13:17
  • muito divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    deisiane 14 de junho de 2011 21:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *