Mario Bortolotto

O cidadão Mario Bortolotto, nasceu em Londrina, Paraná, em 1962. Em sua infância, foi seminarista, hoje é um consagrado ator, diretor, dramaturgo e compositor brasileiro. Bortolotto desde jovem se iniciou na carreira artística, no teatro e na literatura, tendo participado desde a sua juventude, de vários festivais pelo Brasil a fora, com o seu famoso grupo “Cemitério de Automóveis”, fundado por ele, em l982. Desde l966 trabalha e mora em São Paulo, capital. É uma das Celebridades do mundo artístico brasileiro e que, no ano de 2000, ganhou os prêmios APCA, pelo contesto da obra e o Shell, como melhor autor, com a peça “Nossa vida não vale um Chevrolet”. O estilo de trabalho de Mario Bortollo, sempre foi orientado por histórias em quadrinhos, cinema, blues, mas ele tem sua Marca Pessoal, além de criar, atuar e dirigir seus próprios espetáculos. A maioria de suas peças teatrais já foram publicadas por pequenas editoras.

Mario Bortolotto

Mario Bortolotto

Mario Bortolotto, seus parceiros e sucessos

Saco de Ratos Blues, foi uma banda paulista criada por Mario Bortolotto, no ano de 2007, na qual teve como parceiros os guitarristas Marcelo Amalfi e Fabio Brum, o baixista Fabio Pagotto, o baterista Rick Wechione e mais tarde, outro guitarrista, o Marcelo Watanabe entrou para a banda que buscava a Fama A Qualquer Preço. As músicas executadas pela banda, são em sua maioria, da autoria do próprio Bortolotto e compositores como Itamar Assunção, Gasosa e seus parceiros de banda Saco de Ratos. Bortolotto conta, em sua história artística, com mais de 30 obras que estiveram em cartaz ou que foram apresentadas nos palcos , principalmente ao público paulista, para quem mais se apresentou. Brasilians Boys, a Meia Noite Um Solo de Sax na Minha Mabeça, entre tantos outros, foram, talvez, seus maiores sucessos.A peça “Nossa Vida não Vale um Chevrolet”, foi a que conquistou importantes prêmios para este autor, diretor e ator de destaque, além de produzir Letras de Músicas que fizeram sucesso.

A Banda

A Banda

Incidente

Mas nem tudo na vida de um grande artista como Mario Bortolotto são flores, pois agora, dia 4 de dezembro, Bortolotto que é assíduo freqüentador do Bar da Praça Ruosselvt, mais o seu amigo Carlos Carcarah, foram atingidos por disparos feitos por assaltantes. Bortolotto, que foi atingido por três projeteis, se encontra hospitalizado, consciente, mas precisando de muitos cuidados, pois seu estado de Saúde ainda é preocupante tendo passado por procedimento cirúrgico para estancar uma hemorragia interna. Enquanto isso, seus fãs e amigos, pelo Twitter, fazem campanha para doação de sangue em favor de Mario que se encontra hospitalizado na Santa Casa de Misicórida na cidade de São Paulo. É o Aumento da Violência que continua a atingir pessoas inocentes sob olhar passivo dos governantes que nada fazem, não querem ou não podem fazer.

Assidente

Acidente

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *