Prince

Músico brilhante, performer carismático e de personalidade bizarra, Prince curiosamente tem, habitado o mundo da música pop durante mais de 30 anos. É um artista que ultrapassou os limites de quase todos os gêneros de música popular, ganhando a admiração universal dos músicos e o estabelecimento crítico.

Vida Difícil

Prince

Prince

Um verdadeiro prodígio musical, ele aprendeu sozinho a tocar mais de 20 diferentes instrumentos de ouvido, sozinho, e logo no ginásio fundou sua própria banda, a Grand Central. Ele se formou no colegial, aos 16 anos e saiu da casa de seus pais para morar no porão da casa de um amigo.

Um ano depois, um engenheiro de estúdio ofereceu a troca de algum tempo de gravação por trabalho de piano em sessões de gravação. Voltando à sua cidade natal, ele gravouou uma fita demo que surpreendeu os executivos da Warner Bros Records, e com 19 anos, ele recebeu um contrato de 100.000 dólares e controle total sobre seu álbum de estréia.

Estréia

Música

Música

For You, lançado em 1978, teve Prince a fazer tudo musicalmente, mas ainda assim acabou passando por cima do orçamento. Seu álbum seguinte, Prince, lançado um ano depois, aumentou sua reputação graças ao hit “I Wanna Be Your Lover”. Em 1980 Dirty Mind não conseguiu entrar com nenhuma de suas música nas paradas, mas foi o álbum que colocou a críticos aos pés de Prince.

Ele se recuperou comercialmente em 1981, onde aproveitou a confusão feita sobre suas letras e sua personalidade andrógena. Naquele mesmo ano, ele teve uma exposição ao público do rock, abrindo alguns shows para os Rolling Stones.

Conduzido pelos seus três singles brilhantes – “1999”, “Little Red Corvette”, e “Delirious” – o álbum colocou Prince em todas as rádios, e permaneceu nas paradas da Billboard por quase três anos. Com uma bem sucedida turnê e um álbum empoleirado no Top 10 de 1983era uma prévia que ele iria conseguir no ano seguinte.

Com a estréia de Purple Rain, Prince mudou-se para território única de Elvis Presley e os Beatles poderiam referir-se: na idade de 26, ele ao mesmo tempo tinha um single (“When Doves Cry”), um álbum e um filme no 1º lugar das paradas e das bilheterias.

Prince Hoje

Instrumentos

Instrumentos

Se o músico terá sucesso em tornar a força de marketing e distribuição de grandes gravadoras obsoletas continua a ser visto, mas ele conseguiu acabar com todas as restrições à sua produção criativa – e isso virou um lucro no negócio. Em maio, ele anunciou que estava voltando ao seu nome de nascimento. Agora vou voltar a usar meu nome em vez do símbolo que eu adotei para me libertar de todas as relações indesejáveis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *