As Musas do Funk

O funk é um ritmo sensual e que conta sempre com muitas beldades e por isso mesmo é bastante comum encontrar musas nos bailes de todo o Brasil. Algumas dessas musas ganham fama e acabam se destacando além das casas noturnas em que gostam de ir dançar.

Com letras e coreografias provocantes e sensuais o funk é um tipo de música que atrai mulheres bonitas e que gostam de dançar. As chamadas musas do funk são de tipos físicos e aparências bem variadas, é possível encontrar musas loiras, morenas e ruivas.

O sucesso do funk cresce a cada dia, até mesmo novelas da Rede Globo apresentam núcleos completos ligados aos bailes. O Brasil já se rendeu ao charme e ao ritmo do funk, sendo assim confira algumas curiosidades sobre as musas do funk que se tornaram musas do país.

Valesca Popozuda

A funkeira Valesca Popozuda nascida como Valesca Reis Santos no dia 06 de janeiro de 1978 no Rio de Janeiro é sem dúvida uma das maiores musas do funk. Valesca canta e dança funk, ritmo que a tornou conhecida em todo o Brasil. Grande parte do seu sucesso se deu pelo grupo de funk Gaiola das Popozudas.

Biografia

Valesca nasceu no bairro de Irajá no Rio de Janeiro e dentre os inúmeros trabalhos que já teve destacamos o de frentista de um posto de gasolina. A funkeira tem um filho chamado Pablo.

Carreira de Valesca Popozuda

No começo da década de 2000 Valesca criou um grupo de funk chamado de Gaiola das Popozudas e teve como maior hit a música “Late que eu to passando”. Essa música se destacou tanto que passou a fazer parte da trilha sonora da novela da Rede Globo “Beleza Pura”.

Como toda musa do funk que fica famosa Valesca posou nua para a revista Playboy na edição do mês de junho de 2009. No ano de 2011 fez parte do elenco da quarta edição do reality show “A Fazenda” da Rede Record.

As Polêmicas de Valesca Popozuda

No ano de 2009 Valesca foi alvo de uma grande polêmica que havia sido iniciada no anterior com o então presidente Luis Inácio Lula da Silva. No ensaio que fez para a revista Playboy Valesca fez uma foto nua em cima de uma foto do presidente. Essa “admiração” da funkeira pelo presidente teria começado quando Lula visitou o Complexo do Alemão em 2008, e o complexo de Manguinhos no começo do ano seguinte.

Nessas ocasiões o presidente dividiu os eventos com Valesca. Para continuar e por mais lenha na fogueira a artista ainda compôs o “Funk do Lula” em que dizia o seguinte: “conheci o Lula no Complexo do Alemão, e ele não tirou o olho do meu popozão”.

Depois dessa polêmica Valesca lançou uma música em parceria com o também polêmico Mr. Catra que é chamada de Mama. Essa música foi considerada o primeiro pagode pornográfico explícito.

Valesca e o Carnaval

A musa do funk também é musa do carnaval e durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro sempre se destaca. Foi rainha da bateria da Porto da Pedra, nos anos de 2009 e 2010. De 2010 a 2012 e foi madrinha de bateria da Águia de Ouro no período de 2010 a 2012.

Durante esses anos também desfilou como destaque da Salgueiro, no ano de 2013 retornaria como rainha de bateria da Porto da Pedra, porém, devido a compromissos profissionais acabou desfilando apenas como destaque na Salgueiro. Porém, o que realmente chama a atenção para Valesca no carnaval é que sempre é feito algum clique polêmica do seu bumbum.

Os cliques que mostram Valesca com um bumbum “estranho” podem ser resultado das próteses enormes de silicone que a musa do funk tem na retaguarda. Porém, se ela não tivesse esse silicone avantajado talvez não fosse uma das musas do funk, não é mesmo?

As Musas do Funk Mulheres Fruta

Não tem como falar em musas do funk sem citar as mulheres fruta, não é mesmo? Confira as mais famosas abaixo.

Mulher-Melancia

Andressa Soares, nascida no dia 28 de março de 1988, é mais conhecida em todo o Brasil como Mulher-Melancia. Ela foi a primeira dançarina a receber nome de fruta e por isso mesmo é a mais famosa de todas. As dançarinas que são chamadas por nomes de fruta se tornaram referência do funk no Rio de Janeiro.

A Mulher-Melancia apareceu no cenário nacional como sendo dançarina do cantor MC Créu.

Mulher-Melão

Cristina Célia tem como nome artístico Renata Frisson, mas é bem mais conhecida como Mulher-Melão. Nascida no dia 22 de novembro de 1986 em Florianópolis a Mulher-Melão apareceu para a mídia como musa do funk logo após o carnaval de 2008 quando desfilou como sereia num carro alegórico da escola de samba Vila Isabel.

Ela também foi escolhida como princesa da Gaviões da Fiel, em São Paulo e desfilou como rainha da bateria da Lins Imperial no Rio de Janeiro. No ano de 2010 a musa do funk foi candidata a deputada estadual pelo PHS, mas não conseguiu ser eleita. A música mais famosa da Mulher-Melão é “Você Quer?”, lançada no programa de TV Pânico.

Mulher-Moranguinho

A Mulher-Moranguinho, Ellen Cardoso, nasceu em São Paulo no dia 13 de julho de 1981 e foi a substituta de Andressa Soares no grupo de MC Créu. A ex-dançarina ficou conhecida no Brasil todo por fazer strip-tease no programa O Melhor do Brasil. Além de mulher fruta Ellen já foi dançarina no grupo de axé Swing Baratinha.

No ano de 2009 posou nua para a revista Sexy na edição de fevereiro e foi a rainha de bateria da escola Paraíso do Tuiuti em 2009. Atualmente é noiva do cantor de funk Naldo e se apresenta nos shows dele.

Mulher-Moranguinho

Mulher-Moranguinho

Mulher-Pera

A Mulher-Pera, Suellen Aline Mendes Silva, nasceu na cidade de Guaratinguetá no dia 04 de dezembro de 1986. A cantora e dançarina de funk já lançou a sua carreira solo no mundo artístico. No ano de 2010 se candidatou para o cargo de deputada federal pelo estado de São Paulo, mas não foi eleita.

Essas são apenas algumas das musas do funk, o ritmo tem se tornado cada vez mais famoso e por isso todos os dias novas musas se destacam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *