Biografia Anna Carolina Bassi

Biografia Anna Carolina Bassi

Anna Carolina Bassi já trabalha com moda desde os seus 16 anos de idade. A Guaraná Brasil pertence aos seus pais. Trata-se de uma grife feminina que já existe desde o ano de 1985. Carol se formou em Artes Plásticas pela Faap. De um tempo para cá, Carol Bassi decidiu ser independente. Foi então que ela foi convidada para ir a um casamento black-tie, mas não queria usar nada que fosse muito bordado. Ela pretendia passar longe dos paetês. Ela então pegou alguns pedaços de malha lurex, dos quais ela fez um vestido com as mangas longas e mais justas. O vestido tinha a cintura marcada e também contava com um decote bem profundo. 

Esse vestido foi um sucesso entre as amigas de Carol Bassi. Tanto, que a peça até foi batizada de Fifth Avenue. Esse o primeiro passo para que Carol se inspirasse para criar a grife que conta o seu próprio nome. Veja o que ela disse sobre o seu início:

Durante muito tempo, o lurex foi uma matéria-prima esquecida. Mas ele me trouxe uma clientela que não encontrava algo descomplicado e chique ao mesmo tempo. Comecei com um espacinho nos fundos da loja dos meus pais, sem logo na porta, nada. As clientes me achavam pelo cheiro.”

A peças criadas por Carol, como casaquinhos, vestidos e macacões passaram a ser usados por celebridades, como a atriz Mariana Ximenes e a apresentadora Fernanda Lima. Além de várias blogueiras de moda e os seus inúmeros seguidores.

Mariana Ximenes Usando Carol Bassi

Mariana Ximenes Usando Carol Bassi

Durante um ano, Carol trabalhou na lojinha que ficava nos fundos da loja dos seus pais. Depois desse período, o negócio cresceu e foi preciso convencer os seus pais a disponibilizarem para ela espaço que, até então, era ocupado pela Guaraná Brasil. Eles perceberam que havia chegado o momento da filha mostrar o seu talento. A sua gripe, situada na Alameda Lorena, nos Jardins, ocupaatualmente, cerca de 500 metros quadrados.

Após fazer um enorme sucesso com o lurex, Carol produziu peças de outros tecidos também, como casaquetes de tricô, blusas de seda pura e com bordado feito à mão e calças de alfaiataria. Além do mais, Carol usa também o couro, material que é um dos seus pontos fortes. Podemos vê-lo em shorts, macaquinhos, calças flare e em blusas.

Vestido Ciganinha Lurex

Vestido Ciganinha Lurex

Podemos perceber claramente o estilo esportivo na modelagem das roupas da sua marca. Carol afirma que não quer abrir franquias e nem filiais. O seu foco é permanecer com a sua loja própria, e vendendo para 50 multimarcas ao redor do Brasil.

Ela conta que não tem a intenção de abrir lojas em shoppings e nem de expandir o seu negócio. Outra característica das peças de Carol Bassi é que elas são atemporais, como ela mesma diz. Ela não trabalha com coleção de inverno e de verão. Exatamente por esse motivo, ela não vê motivo para fazer uma liquidação.

A grife de Carol é hoje uma verdadeira referência em estilo e elegância. Ela tem como adeptas, várias mulheres que são capazes de ditar as tendências da moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *