Biografia Bruno Mars: O Sucesso do Momento

Peter Gene Hernandez é mais conhecido pelo seu nome artístico Bruno Mars. Aos seus seis anos, ele foi apelidado de Bruno pelo seu pai por causa da semelhança com um jogador que tinha esse nome. Ele é um cantor, multi-instrumenta, compositor e produtor músicas norte-americano. Ele nasceu no dia oito de outubro de 1985, em Honolulu, capital do Havaí. Vem de uma família que possui muitos costumes e muita tradição musical, durante a infância ele já começou a fazer apresentações, como um artista amador.

A Carreira de Bruno Mars

Depois de terminar o ensino médio, ele decidiu se mudar para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, querendo cada vez mais investir na sua carreira promissora de músico. Pouco depois de se mudar para Los Angeles, assinou um contrato com a editora Motown Records em 2004. Com o grande fracasso da editora musical Motown Records, Bruno assinou contrato com Atlatic Records em 2009.

Durante os primeiros meses com sua mais nova gravadora, ela escreveu alguns arranjos e também fez algumas participações, como na musica “Nothin’ on You”, em 2010 do rapper B.o.B e “Billionaire”, também em 2010, do cantor Travie McCoy. Após essas participações nesse mesmo ano ele lançou o seu primeiro álbum “Doo-Wops & Hooligans”.

Esse álbum de Bruno Mars atingiu o pico na tabela musical “Billboard 200” dos Estados Unidos, e também recebeu um disco de platina da “Recording Industry Association of America” a RIAA, depois de conseguir vender mais de um milhão de cópias.

https://www.youtube.com/watch?v=ww.youtube.com/watch?v=1aD5put0H6A

Sua primeira música como artista principal foi “Just The Way You Are”, em 2010, assumindo a primeira posição na tabela de músicas americanas “Billboard Hot 100” por um mês inteiro. A sua segunda, e bem mais sucedida música, foi “Grenade”, em 2010, que ocupou também a primeira posição, mas dessa vez durante dois meses. Com o sucesso dessas duas músicas, ele é considerado um dos seis maiores cantores homens da história que alcançaram o topo da “Billboard” duas vezes e com seus dois primeiro sucessos. Nessa lista estão Litte Richard, Elvis Presley e Michael Jackson.

No Ano de 2011, as suas primeira músicas foram campeãs de vendas a nível mundial, com “Just the Way You Are” vendendo mais de 12 milhões de copias e “Grenade” mais de 10 milhões. Além de ser um ótimo cantor, Bruno Mars gosta muito de ser independente e de poder fazer suas próprias músicas e também compor para outros músicos.

Antes de começar a sua carreira solo definitiva, ele fez algumas composições para: Alexandra Burke, Flo Rida, Travie McCoy, Sean Kingston, Adam Levine e Brandy. Em 2010, o jovem cantor lançou seu primeiro EP (extended play), com a musica “It’s Better If You Don’t Understand”, chegando a atingir o pico com a nona posição da tabela do “Billboard 200”.

Em 2010, Bruno Mars acabou sendo preso por posse ilegal de cocaína, isso em Las Vegas. Mas ele afirma que jamais usou drogas, ele apenas esta fazendo algo insensato transportando a droga. Ele próprio se considerou culpado, e teve que pagar uma multa de 2 mil dólares, alguma horas de serviços comunitários, mas por não tem recebido nenhuma acusação dentro de um ano sua ficha ficou limpa outra vez.

Premiações e Nomeações de Bruno Mars

Bruno Mars possui um repertório de prêmios e nomeações que consistem em 78 indicações e 16 prêmios ganhos, sendo um prêmio “Billboard Music Award”, um prêmio “Grammy Award”, dois prêmios “Teen Choice”, dois prêmios “MTV Europe Music Award”, um prêmio People’s Choice Award” e um prêmio “Soul Train Award”.

No ano de 2010, o jovem cantor recebeu duas nomeações, a de “Melhor Vídeo Masculino” e Melhores Colaborações, mas não recebeu nenhuma desses prêmios. No ano de 2011, ele recebeu 11 nomeações pela Billboard Music Awards, cinco são pela canção “Just The Way You Are” e seis por melhor cantor. Já recebeu também o prêmio como “Melhor Performance Pop Vocal Masculina” pela música “Just The Way You Are”.

Em 2011, aconteceu a cerimônia de entrega das premiações da “MTV Video Music Awards” que foi realizada no Japão. Neste dia Bruno Mars foi nomeado “Melhor Vídeo Masculino” e também “Melhor Cantor”, sendo a primeira vez que venceu essa categoria.

O Estilo Musical de Bruno Mars

Bruno Mars tem sido muito notado por estar sempre dispondo de uma variedade inúmera de estilos e também de influências musicas, como o rock, o rhytm and blues, o hip hop, o pop e soul. Um jornalista da “The New York Times” falou que Mars é um dos cantores mais acessíveis e versáteis do mundo pop, tendo uma voz bastante leve, ele consegue a encaixar em qualquer estilo musical.

O próprio cantor falou que a sua influência na música vem de grandes cantores como Jodeci, Michael Jackson, R. Kelly e Keith Seat, que são dos anos cinquenta. Já no ensino médio ele começou a escutar rock mais clássicos, como “The Beatles”, “Led Zeppelin” e também “The Police”. Todos esses estilos musicais influenciaram, e muito, no estilo que o cantor norte-americano possui.

Alguns fãs de Bruno Mars são Alicia Keys, The Saturdays, Jessie J e Jack White. Ele fala que esse trabalho de misturas também funciona com outros artistas, influenciando o cantor. Sem contar que de onde ele veio, o Havaí, teve uma grande influência no seu estilo, vindo daí o seu som de reggae.

Álbuns da Carreira de Bruno Mars

  • It’s Better If You Don’t Understand: Este é o primeiro álbum EP (extended play)  do cantor Bruno Mars, e seu titulo significa “É melhor se você não entender”. Este álbum foi lançado em 11 de maio de 2010, mas somente como um “extended play” digital. Possui quatro musicas e são elas:
  1. Somewhere in Brooklyn
  2. The Other Side
  3. Count on Me
  4. Talking to the Moon
  • Doo-Wops & Hooligans: Esse é o seu primeiro álbum. Ele foi lançado pela editora “Atlantic”, no dia 04 de outubro de 2010. Ficou com a terceira posição no “Billboard Hot 100”, vendendo aproximadamente 50 mil exemplares, apenas na primeira semana de suas vendas. Este álbum possui dez musica e são elas:
  1. Grenade
  2. Just the Way You Are
  3. Our First Time
  4. Runaway Baby
  5. The Lazy Song
  6. Marry You
  7. Talking To The Moon
  8. Liquor Store Blues
  9. CountO n Me
  10. The Other Side
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amo bruno mars em tudo oque ele faaz , ele é perfeeito

    adoooro muiiito ele –*

    thalita esthefany 17 de novembro de 2012 11:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *