Casos de Superação de Famosos

Todo mundo passa por dificuldades em algum momento da vida e o que define se você é uma pessoa forte não é não cair, mas sim saber como levantar. Os famosos também passam por situações limites como doenças ou problemas familiares e por estarem na mídia eles servem de exemplo para muitas outras pessoas.

Se você está passando por um momento difícil em sua vida e acredita que não tem mais como lutar conheça alguns casos de famosos que são exemplos de superação. Seguir em frente sempre é uma escolha sua.

Os Casos de Superação dos Famosos

Reynaldo Gianecchini

O ator Reynaldo Gianecchini é um dos mais recentes casos de superação, pois foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin no ano de 2011 e nunca se deixou abater pela notícia. O tratamento foi bem difícil e além das dificuldades físicas vieram as emocionais, pois o pai do ator faleceu devido a um câncer também.

Apesar de ter passado por um exaustivo tratamento e ainda enfrentado a morte do pai Gianecchini superou tudo e voltou a atuar. O que realmente se tornou um exemplo é que o ator passou a fazer campanhas de conscientização a respeito do Câncer para ajudar outras pessoas que estão passando ou possam vir a passar por isso.

Christina Applegate

A atriz Christina Applegate famosa por trabalhar em séries como “Samantha Who?” e “Um Amor de Família” passou pela triste experiência de ser diagnosticada com câncer de mama no ano de 2008.

Devido ao tratamento ela precisou retirar um dos seios, foi tratada e curada. A atriz entendeu que a ressonância magnética salvou a sua vida porque permitiu que a doença fosse descoberta cedo. Dessa forma ela criou a fundação Right Action que ajuda a levantar fundos para ajudar as mulheres que precisam desse exame, mas não tem como pagar.

Uma prova de que nenhum bem fica sem recompensa é que no ano de 2011 Christina Applegate se tornou a mãe da pequena Sadie Grace, sua primogênita.

Ana Maria Braga

A apresentadora devia ter superação em seu nome, pois foi acometida de câncer por três vezes e superou todas. A primeira vez que a doença apareceu foi em 1991 e depois em 1998 surgiu um tumor benigno no útero. Em julho de 2001 ela anunciou em seu programa Mais Você que passava pelo terceiro câncer. Felizmente, em todas as vezes ela superou o problema e hoje está com uma ótima saúde.

Glória Perez

A autora de novelas também já teve um susto, no ano de 2009 enquanto escrevia a novela “Caminho das Índias” teve um diagnóstico de Linfoma. A autora não deixou de trabalhar enquanto fazia o tratamento. Durante as sessões de quimioterapia ela escrevia os textos e chegou até mesmo a falar da doença na novela como um merchandising social.

Michael C. Hall

A série “Dexter” é uma das mais aclamadas dos últimos anos, dando bastante destaque para o protagonista Michael C. Hall, porém, na vida real o ator teve problemas. No ano de 2010 ele anunciou que estava com Linfoma de Hodgkin, o mesmo que Reynaldo Gianecchini teve.

O ator não somente enfrentou de forma corajosa a doença como foi receber um prêmio durante o tratamento. A doença não deve ser empecilho para qualquer coisa, isso foi o que pudemos aprender com Michael C. Hall.

Claudia Jimenez

A atriz Claudia Jimenez também teve alguns problemas de saúde, em 1991 aos 41 anos ela sofreu um infarto e precisou colocar 4 pontes de safena. Alguns anos mais tarde durante as gravações da novela “Aquela Beijo”, 2012, ela teve uma calcificação na válvula aórtica que fez com que a atriz tivesse que diminuir o ritmo das gravações.

Um gesto muito bonito de Claudia Jimenez foi no ano de 2011 cobrir todas as despesas da drag queen Isabelita dos Patins que também passou por um enfarto. Sobre isso a atriz disse que sabe o que é passar por esse mau momento. Aprender com as situações difíceis da vida é a melhor forma de passar por elas.

Patrícia Pillar

A atriz Patrícia Pillar é uma das mais bonitas e talentosas do Brasil e demonstrou que também tem muita coragem. No ano de 2001 Patrícia passou por uma cirurgia para retirar um tumor do seio esquerdo além de enfrentar sessões de quimioterapia. Nesse momento a atriz fez uma campanha para que as mulheres fizessem o autoexame, pois de acordo com ela foi o que a salvou.

Kylie Minogue

No ano de 2005 o mundo da música ficou abalado ao saber que a cantora Kylie Minogue tinha câncer de mama. Sobre isso ela declarou numa entrevista “Qualquer pessoa que teve câncer ou outra doença que envolve cirurgias e tratamentos sofridos sabe exatamente que você nunca mais será o mesmo”.

Superar uma doença como essa e seguir a carreira firma e forte é a melhor forma de passar por cima do sofrimento.

Ronnie Von

O cantor Ronnie Von, conhecido como príncipe pelas fãs maios carinhosas, sofreu com a doença Poliomielite Plurirradicular. Para se ter uma ideia durante a década de 80 a mídia chegou a noticiar a morte do artista por 4 vezes.

Porém, mesmo com as dificuldades Ronnie superou a doença que causa inflamações nos nervos do corpo todo. A dor dessa doença é tão intensa que deve ser amenizada com morfina. Depois dessa situação Ronnie disse que passou a valorizar mais a vida.

Drica Moraes

Durante alguns dias a atriz Drica Moraes sentiu dores no corpo e chegou a desmaiar. Quando finalmente foi internada descobriu que tinha leucemia. O tratamento dessa doença é bem difícil, mas mesmo assim Drica superou e se recuperou com sessões de quimioterapia e transplante de medula.

Adele

A cantora Adele passou por ótimos momentos em sua carreira nos últimos anos, mas também enfrentou um complicado problema de saúde. Adele teve hemorragia nas cordas vocais em outubro de 2011.

Quatro meses depois de terminar o tratamento ela voltou ao palco cerimônia de premiação do Grammy cantando lindamente a música “Rolling in the Deep”. Nessa noite ela levou para casa seis prêmios. Adele nos mostrou que a força de vontade é o mais importante para superar as dificuldades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *