Joey Lauren Adams

Atriz estudanidense de 42 anos foi reconhecida em todo território americano por suas brilhantes participações em filmes de grande sucesso de bilheteria. Em Procura-se Amy ela interpretou uma bela desenhista que na verdade era lésbica, mas que despeja amores e elogios por Holden vivido por Ben Affleck seu fiel apaixonado. O filme revela um cenário ainda preconceituoso, porém irreverente e romântico.

Joely também brilhou em filmes não tão conhecidos como em Separados pelo Casamento, uma comédia romântica, Barrados no Shopping, Vem dormir Comigo, entre tantos outros.

Os prêmios de Joey Adams

Joey Lauren Adams

Joey Lauren Adams

Por ser uma atriz de muito nome e competência no cinema americano Joey Adams já recebeu muitas indicações a prêmios importantes para a carreira de uma atriz. É interessante ver que os dois prêmios conquistados surgiram do seu mais famoso filme como protagonista, o Procura-se Amy, que realmente mereceu aplausos e um valor incontestável. As duas premiações ocorreram no ano de 1997 e deram à atriz ainda mais destaque.

Joey recebeu no MTV Awards de 97 o prêmio de melhor revelação feminina devido sua personagem do ano Alyssa e também a premiação Globo de Ouro de melhor atriz em uma comédia romântica musical pela mesma atuação.

De atriz a diretora de cinema

Filmes

Filmes

Além de atuar em importantes e tradicionais filmes como protagonista a atriz Joey Adams revelou-se estrela também na direção de filmes. O seu maior sucesso de direção foi o drama Encontros ao Acaso.

O filme contou com um elenco de craques do cinema como Ashley Judd, Laura Prepon e Jeffrey Donovan. Todo o enredo voltado à uma púnica questão:” É possível perdoar a si mesmo por seus atos?”

O trabalho de Joey foi tão vem aceito pelo público que mais um sucesso tonou-se destaque, sendo indicado ao Grande Prêmio do Júri em Sundance 2006.

A atriz diz não participar de seu filme, pois é extremamente trabalhoso dividir duas funções em um espaço curto de preparação, revela ela ser complicado dirigir um filme, é muita responsabilidade em um só momento.

Rainha dos seriados

Cinema

Cinema

É pouco ainda para Joey Adams ser diretora, roteirista e atriz de cinema, foi assim que participou de inúmeros seriados da TV americana e surpreendeu os telespectadores com seus mais variados personagens.

Em sua mais nova participação nas séries ela representará uma divertida garçonete que sempre se relaciona como os caras errados. Nessa voa temporada de United States of Tara, a atriz se apaixonará por Buck (Michael Ausiello da EW) e participará dos três principais episódios da série.

Com a estréia marcada para esse ano de 2010 a série leva Joey a mais um trabalho de muito esforço e grande dedicação, o que já não é novidade na vida da atriz.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *