Kevin Mitnick

Perfil

Kevin David Mitnick nasceu em 6 de agosto de 1963, e é um dos hackers mais famosos por Ter sido colocado na prisão. Na época de sua aparição, elefoi chamado pela polícia como o Criminoso digital mais procurado da América.

Kevin Mitnick

Mitnick tinha sido anteriormente condenado em 1981 por destruir dados em uma rede de computador e de roubar manuais técnica de uma empresa de telefonia. Em 1983 ele foi condenado por invadir um computador do Pentágono, ainda sobre a ARPANET, diretamente de um terminal no campus da USC. Vários anos depois, ele passou novamente à clandestinidade por mais de um ano, depois de ser acusado de adulteração de um computador de referência da TRW; Um mandado de prisão foi emitido, mas depois desapareceram os registros da polícia, sem qualquer explicação.

Internet

Um Gênio do Mal

Ele foi condenado por roubo de software da Santa Cruz Operation (SCO), em dezembro de 1987. Em 1988, Mitnick se declarou culpado de uma acusação de fraude de computador e uma acusação de posse ilegal de códigos de acesso de longa distância depois de ser pego em ataques noturnos ao tentar ganhar a entrada para a rede digital de computadores corporativos, conhecida como Easynet, para roubar uma cópia digital do sistema operacional VMS. Essa foi a quinta vez que Mitnick tinha sido detido por um crime de computador, e o caso atraiu a atenção nacional, porque, em um acordo judicial incomum, ele concordou em um ano de prisão e seis meses em um programa de aconselhamento para o seu vício maligno em computadores. Sua recaída aconteceu no Natal de 1994 quando invadiu computadores para Tsutomu Shimomura, em San Diego. Menos de dois meses depois, Tsutomu tinha a polícia no seu encalço. Mitnick foi preso pelo FBI em Raleigh, Carolina do Norte, em 15 de fevereiro, 1995. Ele foi condenado por fraude nos sistemas de computadores da Fujitsu, Motorola, Nokia e Sun Microsystems.

Hackers

Sentença

Em 16 de março de 1999, Mitnick foi declarado culpado de cinco processos abertos pelo Distrito Norte da Califórnia. Ele foi sentenciado a 46 meses e três anos de liberdade condicional, para ser servido, além de mais 14 meses de pena pela violação da liberdade condicional. Ele foi libertado da prisão em 21 de janeiro de 2000. Durante a sua liberdade vigiada, Mitnick foi impedido de usar qualquer tipo de tecnologia de comunicação que não seja uma linha telefônica fixa. Como hacker mais famoso do mundo, Kevin Mitnick tem sido objeto de inúmeras notícias e artigos de revistas publicadas em todo o mundo. Atualmente ele está trabalhando como consultor de segurança para as corporações em todo o mundo e ele é o co-fundador da Defensive Thinking, uma empresa de consultoria em Los Angeles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escândalos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *