Famosos Que Morreram em 2013

A vida é algo muito importante para todos nós, e sim ela é bastante frágil para que possamos brincar e desafiá-la da forma como muitos fazem. A morte é igual para todos e isso faz com que qualquer celebridade seja igual a qualquer mortal quando ele falece. Pensando nisso que tal ver quais famosos morreram em 2013?

Como a morte não é um assunto, lembre-se da emoção que sente ao ver um famoso na qual você gostava, pegue seu lenço para enxugar as lágrimas e se prepare. A retrospectiva de mortes do ano de 2013 vai ser separada pelas funções exercidas pelos falecidos, assim fica melhor de entender. 

Começando Pelos Atores e Atrizes

Nacionais

O ano de 2013 começou com o suicídio do grande ator Walmor Chagas, no dia 18 de janeiro ele foi encontrado morto em sua chácara em uma cidade do interior de São Paulo. O ator se matou com um tiro na cabeça por um funcionário, ele tinha 82 anos e aparentemente passava por dificuldades financeiras e uma depressão profunda.

Dias depois foi a vez de Zózimo Bulbul, ator e diretor, a falecer no Rio de Janeiro, havia meses que ele lutava contra um câncer no colo do intestino, ele estava com 72 anos. Na mesma semana a atriz Lidia Matos, com 88 anos, morreu devido a complicações de uma pneumonia, em um hospital do Rio de Janeiro.

Ainda em janeiro, a atriz e dançarina Heloisa Millet morreu aos 64 anos decorrente de um câncer, ela ficou muito conhecida por fazer algumas aberturas do programa “Fantástico”.

Ainda em 2013, o veterano ator Sebastião Vasconcelos, morreu aos 86 anos devido a complicações de uma pneumonia. Nesta lista ainda temos Norma Bengell, que ficou famosa por fazer o primeiro nu frontal na historia do cinema brasileiro, ela morreu aos 78 anos, vitima de câncer.

O mais chocante, pelo fator da idade foi o ator Antonio Firmino, de 34 anos, ele era jovem e atlético, o que a necropsia informou que ele teve um mal súbito e veio a falecer em seu apartamento no Rio de Janeiro. 

Atrizes e Atores Internacionais

A morte mais surpreendente provavelmente foi a de Paul Walker, que em 30 de novembro daquele ano, sofreu um grave acidente de carro e morreu carbonizado. Outra morte que pegou muitas pessoas, principalmente os jovens, de surpresa, foi a morte do jovem Cory Monteith, um dos protagonistas da série GLEE. Ele foi encontrado morto, em julho, em um hotel na cidade Vancouver, depois de feita a necropsia, foi detectado que ele morreu de overdose.

O ator Dennis Farina, morreu de embolia pulmonar aos 69 anos, nos Estados Unidos, país onde nasceu. A atriz Jeanne Cooper, morreu em julho deste ano, a causa de sua morte não foi informada. O tio Valter dos filmes de Harry Potter, Richard Griffiths, morreu aos 65 anos, com complicações coronárias durante uma cirurgia.

Cantores e Músicos

Para a surpresa de muitos, Emilio Santiago morreu de complicações de um AVC, ele tinha 66 anos, ele havia passado 20 dias internado antes de seu falecimento, hoje a família briga pela sua herança.

Ainda falando de músicos brasileiros, o que mais marcou e chocou o país, foi a morte de Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr, ele foi encontrado morte em seu apartamento, com este totalmente revirado. Chorão morreu devido a uma overdose de cocaína, segundo informações ele estava depressivo depois da separação.

Da mesma banda, porém 6 meses depois, quem se matou foi o Champignon, o rapaz tinha assumido os vocais da banda que chorão era vocalista, mas modificara o nome desta. No entanto, muitas pessoas que se diziam fãs o criticaram pelo fato, ele me matou com um tiro na cabeça dentro de seu próprio apartamento, deixando sua esposa grávida.

O cantor Dominguinhos também faleceu em 2013, depois de sofrer durante meses internado em hospitais de Pernambuco e São Paulo. Ele tinha 72 anos e hoje sua família está brigando pela herança.

Outro cantor que nos deixou em 2013 foi Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, como era chamado, nos últimos dias do ano ele faleceu depois de alguns dias internado, ele tinha câncer de pulmão.

Personalidades Políticas Mundiais

Margareth Thatcher

A conhecida Dama de Ferro, morreu em abril deste ano, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral, um AVC, ela tinha 87 anos e o Reino Unido sofreu com a perda de uma mulher que foi tão importante em sua política.

Hugo Chávez

Hugo Chávez morreu em março de 2013, ele lutou durante anos contra um câncer, mas não resistiu a metástase que ocorreu. Chávez é considerado no mundo todo como um ditador, mas para a maior parte dos venezuelanos ele era um pai e por isso deve ser lembrado para sempre. 

Nelson Mandela

Aos 95 anos e bastante debilitado devido aos longos anos que passou preso, foram quase 30 anos de prisão, o líder sul-africano Nelson Mandela morreu em casa, depois de passar uns tempos internado, depois de três meses de internação, o principal homem que lutou contra o regime do Apartheid, faleceu.

O mais interessante quando falamos de Nelson Mandela, é que ele conseguiu reunir lideres mundiais de quase todos os países do mundo, um marco foi o cumprimento entre o presidente americano, Barack Obama e o irmão de Fidel Castro, o então presidente de Cuba, Raul Castro.

O sepultamento de Nelson Mandela durou inúmeros dias e foi muito celebrado pelo povo da África do Sul, afinal o líder, ganhador de premio Nobel da paz, não queria o povo triste.

Esta lista é pequena, afinal todos os dias morrem pessoas e mais pessoas, como foi dito anteriormente, famosos também morrem, o problema é que em muitos casos nos surpreendemos com a forma que eles se vão. Existem muitos mais famosos que morreram no ano de 2013, mas estes que estão acima foram os que marcaram pela forma de que suas mortes aconteceram.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu no meu modo de pensar nos temos livre arbitrio pra fazer o que quizer todos vamos morrer mais ntem algums que procurao a morte antes antao azar da quele que procurou a morte antes nos nao temos o direito de procurar a nossa morte mais os seres humanos estao quase todos sem noçao cada um por si e deus por todos que querem a ajuda de deus

    elisabeth 19 de abril de 2014 12:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *